![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Arroz de Farinheira Ingredientes:
Pique a farinheira com um palito e leve-a a cozer em água. Depois retire-a, deixe-a arrefecer um pouco, retire a pele e esmague-a com um garfo. Adicione mais água ao caldo da cozedura até perfazer 800ml e tempere com sal. Num tacho aqueça o azeite, junte os alhos e a cebola picados, adicione também a folha de louro e deixe refogar até que fique douradinho. Junte o arroz e a farinheira e mexa bem. Adicione então o caldo da cozedura a ferver, mexa e deixe cozinhar apróximadamente 20 minutos, mexendo de vez em quando. Verifique se o arroz está cozido, rectifique o sal, e siva de imediato polvilhado com salsa picada. Fonte: Teleculinária nº1455 É uma delicia, provado e aprovado ![]() ![]() FOTO: Anisa |
|
|
#2 |
|
Parece mesmo bom!
Beijosss |
|
|
|
#3 |
|
Eu adoro farinheiras, esse arroz entao ficou divinal.
Quando tiver farinheiras vou exprimentar. bjs |
|
|
|
#4 |
|
Lili e Ilda , costumo acompanhar este arroz com pataniscas de bacalhau ou pasteis de bacalhau, fica um casamento perfeito,
beijinhos |
|
|
|
#5 |
|
|
#6 |
|
Ohhhhh que marota és. E eu sem farinheiras. Agora so quando for a Portugal, hehehehe mas já nao falta muito, e como vou de carro trago o portabagagem cheio e o vinho que o meu marido quer tem que ficar em Portugal.
![]()
|
|
|
|
#7 |
|
Duxa,
Esta receita deve ser dos Deuses...pelo menos a combinação da farinheira com arroz para mim é divinal! ![]() Obrigada pela sugestão, por acaso tenho lá 2 farinheiras em casa e já sei o que vou fazer com uma delas. Beijinhos |
|
|
|
#8 |
|
que maravilha... adoro farrinheira! vai ser o jantar de amanha!
|
|
|
|
#9 |
|
adoro farinheira e todos os enchidos em geral
esta receita deixou-me de boca aberta ![]() ![]() ![]() amei a receita bjs e obrigada |
|
|
|
#10 |
|
Mesmo muito bom! Tenho que exprimentar!
Parabens, Duxa. |
|
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Lombo de Porco com Farinheira | Neuza Costa | Videos de Carne | 9 | 27-12-2011 12:47 |
| Folhadinhos de Farinheira | ICatarina | Salgados e Salgadinhos | 6 | 01-07-2010 16:35 |
| Frango com Farinheira no Forno | Rosemarie | Frango e Galinha | 3 | 02-03-2010 16:58 |
| Empadão de Farinheira com Alheira | Rosemarie | Porco | 0 | 15-01-2010 22:34 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|