SaborIntenso.com
Publicado a 18-02-2011, 21:44
por oliviarocha
Receita de Penne integral com legumes assados
Ingredientes para 3 pessoas:
  • 200 gr de massa penne integral
  • 1 beringela
  • 1 tomate
  • 1 cenoura
  • 4 hastes de bróculos
  • 4 cogumelos
  • 1 cebola média
  • sal e pimenta q.b.
  • ervas de provence q.b.
  • vinagre balsâmico q.b.
  • azeite q.b.
Preparação:

Corte a beringela em quatro, no sentido do comprimento e depois lamine-a em finas fatias. Deite-as num escorredor de legumes, salpique com bastante sal e deixe repousar uns 15 minutos (enquanto prepara os outros ingredientes) para lhe retirar a acidez.

Tire a pele ao tomate, parta-o em fatias (não muito finas) e limpe as sementes. Lamine, a cenoura em tiras finas, os cogumelos e a cebola. Corte as haste de bróculo ao meio.
Lave bem a beringela, de modo a retirar todo o sal que lhe deitou e absorva a água com papel de cozinha. Reserve.

Prepare um tabuleiro de cozinha, forrando-o com papel de alumínio (não corte muito justo, pois deve dar para embrulhar os legumes). Coloque todos os legumes dentro do tabuleiro, tempere com sal, pimenta moída na hora, um fio de azeite, o vinagre balsâmico e as ervas de provence.
Dobre o papel de alumínio de modo a fazer um embrulho.
Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 200ºC, cerca de 25 minutos.

Entretanto, coza a massa em água abundante a ferver. Depois de cozida, escorra-a e junte-lhe os legumes assados. Envolva tudo e sirva de imediato.

Querendo pode polvilhar com queijo ralado, salpicar com orégãos, etc...


FOTO: oliviarocha
Fotografias
Penne Integral com Legumes Assados-1.jpg   Penne Integral com Legumes Assados-2.jpg  
  #1  
Antigo
18-02-2011, 21:53
2
Olá Olivia, gostei muito da sugestão,
os legumes devem ganhar um gosto diferente,
a experimentar
Obrigada e um beijinho.
18-02-2011, 22:32
3
Realmente, a sugestão parece-me excelente...
A experimentar, com toda a certeza!
Eu adoro legumes, mas nunca os experimentei desta forma...normalmente cozinho-os refugados, cozidos ou grelhados...
Obrigada, Olívia!
23-02-2011, 17:54
4
Hoje fiz uma adpatação desta receita receita mas, em vez de Penne Integral usei massa Onda, e como não tinha beringela usei courgettes, tb me esqueci dos bróculos, estava muito bom
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®