![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Torta de Massa de Batata Cozinha Internacional (Brasil) Amigos do "Sabor Intenso": hoje quero compartir com voces uma receita que ademais de simple e deliciosa. Historinha: No fim do século XVIII, agricultores de toda Europa começaram a cultivar batata. O rei da Rússia, Frederick "O Grande" ordenou que utilizassem somente a batata na alimentação. Uma guerra nos anos 1778-80 entre a Prússia e Áustria foi conhecida como "Kartoffelkrieg" (Guerra da Batata), pois os soldados se alimentavam a base de batatas. Dona Valerie decideu usar um pouco da sua farinha com batata pra asim variar o cardapio da sua familia,esto foi descoberto e ela foi presa, mais o rei al probar a sua torta a perdonou e nombrou a ela cozinheira real. Ingredientes:
Recheio: Pode ser a gosto, mais sempre que a parte cremosa non tenha contacto com a masa. Eu coloquei duas camadas de presunto, no meio um poco de creemchees, logo salpiquei com umas aceitunas e cubrim com fatias de queijo prato. Preparação:
![]() Recheamos................ ![]() Cubrimos e levamos ao forno................ ![]() Depois de assar.............. ![]() Partimos um pedacinho...........pra o nosso DJ:Gluao¡¡¡¡¡¡¡¡¡ ![]() FOTOS: Tantra |
|
|
#2 |
|
Por isso é que aqui os alemaes sao conhecidos pelos Kartofell.
|
|
|
|
#3 |
|
Glutao:eu com a cozinha tenho aprendido moita historia.
Obrigada,beijos ![]() |
|
|
|
#4 |
|
lo creo Tantra
|
|
|
|
#5 |
|
Glutao:esta receita e deliciosa tem que probar
Beijos |
|
|
|
#6 |
|
Tantra tá com um aspecto delicioso
![]()
|
|
|
|
#7 |
|
Ilda:obrigada,si e de ser sincera ficou mais gostoso de sabor,non caprichei moito en esta presentacion
|
|
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Torta Alemã/Torta Holandesa | SBoj | Tartes e Tortas | 2 | 20-04-2011 10:03 |
| Eu Fiz Pão de Batata | Tantra | Experiências dos Membros | 13 | 04-04-2010 14:42 |
| Bolo de Batata | Licas | Bolos | 1 | 17-03-2010 16:06 |
| Pão de Batata | Lili | Pães e Broas | 9 | 17-03-2010 10:06 |
| Batata Assada | Diana Marques | Batatas, Purés e Outros | 0 | 19-02-2010 14:20 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|