|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Bifinhos de Frango com Molho de Laranja
Ingredientes para 2 pessoas:
1. Coloque os bifes num recipiente. Tempere com sal, pimenta e molho inglês. Mexa tudo e regue com metade do vinho e com metade do sumo de laranja. Mexa novamente e deixe de molho durante 1 hora. 2. Numa frigideira leva a manteiga a derreter. Passe os bifes por farinha e coloque-os na frigideira. Deixe fritar lentamente durante 5 minutos. 3. Passado os 5 minutos, junte o vinho branco e o marinado. Deixe cozinhar tudo durante 10 minutos. 4. Corte a casca da laranja em tirinhas. Após 5 minutos dos bifes estarem a fritar, junte a casca de laranja e o restante sumo de laranja. Deixe cozinhar mais 5 minutos. Coloque os bifes numa travessa. 5. Junte as natas ao molho que ficou e mexa tudo. Logo que comece a ferver, apague o lume. Regue os bifes com o molho. Acompanhe com puré de batata e cenoura cozido. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos Custo Total: 3.50 € | Custo por pessoa: 1.75 € |
|
|
#2 |
|
vou experimentar
|
|
|
|
#3 |
|
Neuza, antes de mais tenho que admitir que .. esses bifinhos abrem, novamente, o apetite mesmo depois de uma pessoa ter acabado de comer
![]() Queria só fazer uma perguntinha.. Eu não sou muito adepta de fritar seja o que for com manteiga, prefiro o azeite. Na receita, acima descrita, posso substituir a manteiga pelo azeite sem que este altere o sabor dos bifinhos? A meu ver a troca da manteiga pelo azeite só altera a consistência do molho com as natas, certo? |
|
|
|
#4 |
|
Olá, mais uma vez obrigado pelos comentários.
Em relação aos bifes podem ser feitos com margarina ou azeite, convém que seja em pouca quantidade para não alterar muito o sabor. |
|
|
|
#5 |
|
Olá mais uma vez! Hoje fiz esta receita para o almoço e agradou-me bastante, apenas acrescentei um pouco mais de sumo da laranja ás natas, visto não ser apreciadora do sabor das natas. Obrigado pela receita.
|
|
|
|
#6 |
|
Bom queria lhe pergunta se posso botar a mesma medida de caldo de galinha no lugar do vinho branco? espero a resposta obg
|
|
|
|
#7 |
|
Olá Igor,
sim pode substituir por caldo de galinha. Obrigado e bom apetite! |
|
|
|
#8 |
|
Ola Neuza,
Como sempre uma maravilha Obrigada beijinhos |
|
|
|
#9 |
|
Neuza:vou fazer hoje esta receita
Espero que a laranja de esta vez non estrague minha comida,rs,rs Fiz uma vez um Bolo de Laranja e tuvem que tirar o lixo pois ficou azedisimo Bom Final de Semana ![]() |
|
|
|
#10 |
|
Neuza:fiz onte estos bifes,ficarom uma delicia
|
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| bifinhos, carne, casca de laranja, dia dos namorados, farinha, frango, laranja, manteiga, molho, molho inglês, natas, pimenta, sal, video-saborintenso, vinho branco |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Torta de Laranja | Neuza Costa | Videos de Doces | 49 | 01-03-2013 10:44 |
| Bábá de Laranja | Noémia Caseiro | Bolos | 4 | 20-04-2011 09:23 |
| Bolinho de Laranja para o Papa | antoniovilar | Bolos | 8 | 28-02-2010 12:49 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|