SaborIntenso.com
Publicado a 02-07-2014, 17:49
por Neuza Costa
Receita em video de Bolinhas de Alheira
Ingredientes para 20 bolinhas:
  • 2 alheiras
  • Meia cebola picada finamente
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • Sumo de limão
  • Farinha de trigo sem fermento para polvilhar
  • Pão ralado
  • Óleo para fritar
Preparação:

1. Com uma faca dê um golpe ao longo das alheiras e retire-lhes a pele.

2. Parta o ovo e separe a gema da clara.
Coloque a gema numa taça e a clara num prato fundo.

3. À gema junte a cebola, a salsa, um pouco de sumo de limão e as alheiras partidas em pedaços.
Com um garfo esmague tudo muito bem e misture até que fique uma pasta.
Com a pasta faça bolinhas pequenas e coloque num prato.

4. Mexa bem a clara com um garfo.
Passe as bolinhas por farinha e sacuda bem.
Depois passe pela clara e por fim, pelo pão ralado.

5. Frite as bolinhas de ambos os lados em óleo quente até que fiquem loirinhas.
Depois das bolinhas fritas, retire-as com uma escumadeira para um prato com papel absorvente.

Sirva as bolinhas como entrada ou petisco ou se quiser, sirva como prato principal, acompanhadas de arroz de manteiga ou uma salada a gosto.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1177 kcal | Lipídios: 72g | Hidratos de Carbono: 75g | Proteinas: 67g
Por bolinha: Calorias: 58,9 kcal | Lipídios: 3,6g | Hidratos de Carbono: 3,8g | Proteinas: 3,4g


Tempo de preparação: 20 minutos
Custo total: 4.50 € | Custo por bolinha: 0.23 €


Citação:
Estas bolinhas "são de comer e chorar por mais", são deliciosas para todas as ocasiões, festas, petiscos com os amigos, uma refeição em família ou simplesmente para levar para a praia.
São dos salgados mais simples e rápidos de fazer.
Tenham atenção à qualidade da alheira que não seja muito gordurosa, para que fiquem salgadinhos apetitosos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Bolinhas de Alheira-bolinhas-alheira-1.jpg   Bolinhas de Alheira-bolinhas-alheira-2.jpg   Bolinhas de Alheira-bolinhas-alheira-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolinhas-de-Alheira-SaborIntenso.pdf (68.3 KB, 1838 visualizações)
Quem Fez
JustSuvania cruz
  #1  
Antigo
02-07-2014, 19:40
2
Neuza,será que podemos fazer e congelar ?
02-07-2014, 19:58
3
Postado Originalmente por Dani S. Ver Post
Neuza,será que podemos fazer e congelar ?
Sim Dani, pode congelar.

Beijinhos
02-07-2014, 21:39
4
É por estas e por outras que eu me "enervo" de cada vez que aqui venho... Mas o que é isto????

Hoje fui ás compras e perdi um bom bocado a olhar para as alheiras, depois o meu lado saudável aconselhou-me a não comprar e depois venho aqui e concluo que o meu lado saudável é um tangas... claro que tinha de comprar alheira, claro que sim Agora vou ter de voltar ao supermercado...

Soberbas e maravilhosas como só tu consegues fazer

Acabei de jantar, mas comia já umas quantas

Beijinhos*
02-07-2014, 23:10
5
Adorei,adorei, adorei.
Gosto imenso de alheira e estas bolinhas só podem ser super deliciosas.
Fazem-me lembrar umas certas bolinhas de vitela. O problema vai ser decidir de quais gosto mais.

Beijinhos
04-07-2014, 00:41
6
Estou como a Nélia, o meu lado saudável também me diz o mesmo, mas caramba, isso deve ser muito bom! De vez em quando não deve fazer mal, pois não
bjs
09-07-2014, 13:25
7
Mas, que delicia calórica ahahah
Vou ter de experimentar.
15-07-2014, 17:03
8
Já fiz, não ficaram bolinhas mas pronto estavam bons de sabor
Fotografias
Bolinhas de Alheira-20140713_102008.jpg  
16-07-2014, 17:59
9
Não sou grande fã de alheira, mas como a minha cara metade e, decidi fazer estas bolinhas...foram um sucesso! Mesmo muito boas!! Acrescentei pimenta-caiena, e um bocadinho so de alho em po no Pão ralado e na farinha, e ficaram msm no ponto! E so me atrevi a acrescentar a pimenta-caiena pk em nossa casa nao marcha se nao for picante! Obrigada Neuza!!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®