|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Carne de Porco à Alentejana
Ingredientes para 5 pessoas:
1. Comece por colocar sal e água no berbigão. Deixe 2 horas de molho para perder a areia. 2. Coloque a carne numa tigela. Esmague os alhos e junte-os à carne. Junte as folhas de louro, 2 colheres de massa de pimentão, sal e pimenta. Mexa tudo e regue com o vinho branco. Deixe de molho 2 horas para tomar gosto. 3. Coloque as batatas a fritar. 4. Num tacho leve a aquecer o azeite e o óleo. Escorra a carne e coloque no tacho. Deixe fritar 5 minutos. Junte o marinado e deixe cozinhar mais 5 minutos. Junte o berbigão e deixe cozinhar 5 minutos, para o berbigão abrir. Junte os coentros picados e apague o lume. 5. Numa travessa, coloque as batatas e tempere-as com sal. Espalhe a carne por cima e regue com o molho. Sirva decorado com gomos de limão e pickles. This text will be replaced Tempo de preparação: 2 horas + 30 minutos Custo: 9,25 € | Custo por pessoa: 1,85 € |
|
|
#2 |
|
Um dos meu pratos favoritos, prefiro com ameijoas e se possivel com um ketchup a acompanhar.
Abraços.
|
|
|
|
#3 |
|
Bem,agora toda familia/amigos quer aqui o "chef" a cozinhar carne Porco/Alentejana
|
|
|
|
#4 |
|
|
#5 |
|
ola,
ontem fiz esta receita, a dobrar, para uns amigos e não sobrou nada. e eu a pensar que era muita comida para 8 pessoas... ![]() está aprovada fiz em lume brando durante 1 hora ou mais e ficou "apuradinho" o molho foi engrossando e a carne ficou mais tenrinha |
|
|
|
#6 |
|
Neuza,
Agora estou cheio de fome .....Eu vivi em Portugal (Estoril) durante muitos anos Eu gostava muito desta prato. Nao sabia fazer a recita Agora ja sei por causa do video...e muito mais facil vendo. ![]() Desculpa mas eu nao escrevo muito bem Portuguese, mas consigo ler e falar. |
|
|
|
#7 |
|
ola neuza!
amanha vou fazer esta receita, pois vem ca a casa uma alentejana k me prometeu fazer carne de porco a alentejana e ate hoje k estou a espera!! depois digo como correu!!( ou seja os comentarios da alentejana!! hihi!!) bjinhos e bom fim de semana!! |
|
|
|
#8 |
|
Este foi o meu jantar de ontem e posso assegurar que ficou mesmo muito bom :-)
|
|
|
|
#9 |
|
ola!
ja fiz esta receita e ficou simplesmente.... espetacular!!! a alentejana(aquela k tinha prometido fazer pra eu provar!!) ficou parva!! com a surpresa claro!!! e eu toda orgulhosa né!!? mt obrigado a equipa do saborintenso!! adoro este site!! bjinhos |
|
|
|
#10 |
|
Este prato faz sempre sucesso...
É fabuloso!! Bjs |
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| alentejo, alho, ameijoa, azeite, batata, berbigão, carne, coentros, folha de louro, massa de pimentão, óleo, pimenta, porco, sal, video-saborintenso, vinho branco |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|