![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Carne de Porco à Portuguesa Ingredientes para 2 pessoas:
1. Tempere a carne com sal, pimenta, o colorau em pó e os alhos. Misture. Adicione a folha de louro e o vinho branco. Deixe marinar durante 20 minutos. Passado os 20 minutos, coe a carne reservando o marinado. 2. Frite as batatas em óleo quente. 3. Numa frigideira, leve ao lume a banha e deixe aquecer. Junte a carne e deixe fritar. Adicione o marinado e deixe cozinhar durante 5 minutos, até que o molho fique apurado. 4. Depois das batatas fritas, retire-as e escorra-as bem. Junte à carne, as batatas, as azeitonas, os pickles e a salsa picada. Mexa e apague o lume. Sirva este prato acompanhado com os gomos de limão. This text will be replaced Tempo de preparação: 40 minutos Custo total: 2.50 € | Custo por pessoa: 1.25 € ![]() |
|
|
#2 |
|
Adoro este prato, é a alternativa quando não tenho ameijoas para fazer carne de porco à Alentejana!
|
|
|
|
#3 |
|
prato espectacular e bem simples de fazer
![]() gostei muito ![]() obrigada Neuzinha, como sempre uma maravilha de prato ![]() beijinhos |
|
|
|
#4 |
|
prato com excelente aspeto! só faltam mesmo as ameijoas, para mim acho que são essenciais, assim passa de portuguesa e centra-se apenas na regiao alentejana. mas este prato fica muito bem quando as ameijoas ficam no supermercado. lol
|
|
|
|
#5 |
|
Gosto muito deste pratinho
Fica uma delicia. Beijocas
|
|
|
|
#6 |
|
Muito bom este pratinho, muito apreciado cá em casa!!
Beijinhos |
|
|
|
#7 |
|
O meu marido adora este prato, mas eu nunca o fiz em casa. Tenho de tratar disso
|
|
|
|
#8 |
|
É um prato óptimo e muito fácil de fazer.
Faço muitas vezes! Beijinhos e obrigada |
|
|
|
#9 |
|
andava mesmo a procura desta receita. e sem ameijoas como eu gosto!
obrigado! bjinhos |
|
|
|
#10 |
|
Obg Neuza por mais esta maravilhosa receita.
Bjs |
|
![]() |
| Tags |
| alho, azeitonas, banha, batata, carne, colorau, folha de louro, limão, óleo, pickles, pimenta, porco, sal, salsa, video-saborintenso, vinho branco |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Carne de Porco à Portuguesa III | ana isabel martins | Porco | 1 | 08-09-2011 18:44 |
| Eu Fiz Carne de Porco à Portuguesa | Gloria Moreira | Experiências dos Membros | 7 | 15-09-2010 07:23 |
| Carne de Porco à Portuguesa | suelin | Porco | 0 | 10-06-2010 21:38 |
| Carne de Porco à Portuguesa | Gloria Moreira | Porco | 1 | 14-03-2010 04:00 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|