![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Carne de Vaca à Irlandesa
1. Numa panela com água, coloque a cenoura, as folhas de louro, o cravinho e o cubo de caldo de carne. Tempere com sal e pimenta. Deixe ferver. 2. Quando a água começar a ferver, junte a carne e deixe cozer até a carne ficar tenra. 3. Em outro tacho, leve ao lume o azeite e a cebola. Deixe refogar lentamente, sem queimar. Passado 15 minutos com a cebola bem refogada, apague o lume. 4. Frite a batata em óleo quente, durante pouco tempo, apenas para ficar loirinha. Coloque-as numa travessa com papel absorvente. 5. Depois da carne cozida, coloque num prato e guarde 0,5l de caldo de cozer a carne. 6. Num tacho, leve ao lume a manteiga e deixe derreter. Junte a farinha e mexa bem. Aos poucos e mexendo sempre, junte o caldo da carne. De seguida, junte o leite e por fim, as natas. Tempere com noz-moscada e pimenta. Mexa tudo e deixe ferver. Quando começar a ferver, apague o lume. 7. Corte a carne em tirinhas e retire o excesso de gordura. 8. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque no fundo metade das batatas que fritou. Por cima, espalhe metade da carne e de seguida, metade da cebola. Por cima coloque as restantes batatas, a restante carne e a restante cebola. Cubra tudo com o molho e polvilhe com queijo. 9. Leve ao forno a gratinar nos 200º entre 15 a 20 minutos. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora e 50 minutos Custo: 7.50 € | Custo por pessoa: 1.50 € |
|
|
#2 |
Olá a todos... eu queria dar os parabens a quem teve e exelente ideia de criar um site que permite acompanhar todas as receitas atráves de um video. Eu adoro cozinhar e posso dizer que estou bastante satisfeita com todas estas receitas, pois todas elas são feitas de uma maneira bem tradicional o que me agrada muito. Muitos Parabens!! |
|
|
|
#3 |
|
Dou toda a razão à Tânia! O meu filho casou há pouco tempo e já se atrevem a convidar outros casais para jantar, graças a este site que lhes indiquei. Seguem tudo à risca e também adoram as sobremesas!
|
|
|
|
#4 |
|
Excelente iniciativa. os vídeos são muito bons e de excelente qualidade algo raro de se ver. este site é uma verdadeira pérola para quem quer aprender de forma rápida e fácil. em algumas receitas acho que a manteiga seria algo a evitar pois o azeite é bastante mais saudável. Portugal produz excelentes azeites e alguns já aromatizados. as suas vantagens como complemento de sabor são enormes. um bom azeite é tão importante como a escolha de um bom vinho para uma refeição. continue com o excelente trabalho.
Quanto a esta receita só não entendi qual é a função da cenoura. cumprimentos |
|
|
|
#5 |
|
Mais uma receita interessante, hei de experimentar :-)
|
|
|
|
#6 |
|
Ola a todos.
Sem duvida este site e completamente excelente.. Desde que descubri este site com receitas feitas em video ( que fui uma ideia de genio para quem criou o site ) para mim cozinhar agora e muito mais facil estou fatisfeito com o trabalho maravilhoso do saborintenso.Obrigado Continuem com este excelente trabalho
|
|
|
|
#7 |
|
tem um aspecto realmente bom
vou experimentar sem duvida!Obrigada Neuza! |
|
|
|
#8 |
|
parece ser muito bom
![]() só tenho uma dúvida que aconteceu à cenoura?
|
|
|
|
#9 |
|
Olá MissB,
a cenoura apenas serve para dar gosto à água de cozer a carne. Beijinhos |
|
|
|
#10 |