SaborIntenso.com
Publicado a 11-02-2010, 21:47
por Neuza Costa
Receita em video de Carne de Vitela à D. Juan
Ingredientes para 5 pessoas:
  • 600g de vitela tenrinha cortada em cubinhos
  • 1 kg de batatas cortadas em cubinhos
  • 250g de cogumelos frescos cortados em quartos
  • 250g de fiambre cortado em cubinhos
  • 300 ml de natas
  • 50g de margarina
  • 275 ml de leite
  • 1 folha de louro
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de chá de mostarda
  • 1 colher de chá bem cheia de farinha maizena
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Sal fino q.b.
Preparação:

1. Frite as batatas em óleo quente e coloque-as numa travessa com papel absorvente.
Tempere as batatas com sal fino.

2. Num tacho largo leve ao lume a margarina e deixe aquecer bem.
Junte a carne, tempere com sal e pimenta.
Mexa e deixe fritar em lume forte.
Depois de frita, retire a carne com uma escumadeira para uma tigela.

3. Na gordura que ficou, junte a mostarda e mexa.
Junte o alho e os cogumelos.
Mexa e deixe fritar um pouco.

4. Entretanto, dissolva a farinha maizena num pouco de leite.
Junte aos cogumelos a folha de louro, a farinha dissolvida no leite, o leite e as natas.
Mexa e deixe ferver 2 minutos.
Junte a carne e a água que a mesma entretanto largou.
Mexa.
Junte o fiambre e as batatas fritas.
Envolva tudo e apague o lume sem deixar ferver.

Está pronto a servir!



Tempo de preparação: 25 minutos
Custo Total: 10.00 € | Custo por Pessoa: 2.00 €
Fotografias
Carne de Vitela à D. Juan-carne-vitela-d-juan.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Carne-de-Vitela-à-D-Juan-SaborIntenso.pdf (97.6 KB, 432 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Carne-de-Vitela-à-D-Juan-FOTO-SaborIntenso.pdf (139.1 KB, 956 visualizações)
Quem Fez
magnoliazulsanvivisonia sequeiraSonia MAna_FilipaMonika
  #1  
Antigo
11-02-2010, 21:57
2
Muito Boa esta D.Juan parece que Domingo já näo vou almocar bacalhau espiritual tem que ficar para uma proxima oportunidade.
11-02-2010, 23:23
3
Neuza,
Sempre a nos surpreender.
Já sei o que vou fazer para o próximo fim de semana.
Mais uma vez obrigada
Beijinhos
Esta rosa e para a Neuza, por todas
as maravilhosas receitas que nos oferece diariamente.
12-02-2010, 04:13
4
È verdade, consegues sempre surpreender e trazer algo de novo! Nunca tinha ouvido falar desta receita, mas deliciosa como é vai já ser feita hoje, eu não posso faze-la mas vou dar a dica ao meu par a ver se lhe apetece ter o trabalho
Gosto de muita coisa mas batatas fritas, + molhos de natas ou leite + carne...e entro em transe...lol
Experimentem acompanhar com uma saladita de rebentos de soja, coentros, beterraba vermelha e endivias, temperadas com azeite , sal e cidra e vão ver o bom que fica!! Esta salada vai sempre bem com qualquer prato de carne com molhos de natas ou leite
12-02-2010, 09:21
5
Neuza com sempre perfeito,não esperamos outra coisa.Mil beijos
12-02-2010, 09:43
6
Neuza:eu gostaria de...............probar eso.
Aqui em Espanha o coste de esa receita som 4 euros por perssoa.
Obrigado,gosto moito de seus videos
12-02-2010, 10:54
7
Sem comentarios!!!
Deste fim de semana não passa, vou experimentar!

Rui
12-02-2010, 16:34
9
Neuza, este fim de semana vai dar luta, é k já não sei por onde começar com tantas receitas deliciosas...
12-02-2010, 18:53
10
Dou-te toda razao....eh eh he , tambem eu ja nao sei por onde comecar.

Mas é uma delicia ver os videos da Neuza.

Obrigada Neuza
13-02-2010, 07:48
11
Bom dia a todos, hobje disse ao meu marido, vamos fazer Vitela á don Juan, alemao como ele é comecou logo a contar as calorias, naturalmente com ingredientes alemaes, e aqui vai a receita toda tem ca. de 5220 calorias, fica por pessoa 1040 cal.. Nao é muito, nao acham.
14-02-2010, 15:09
12
mais uma deliciosa receita!
08-03-2010, 23:28
13
Muito Bom! Foi um prazer em fazelo e comelo,mais uma receita exclente,muitos parabéns Neusa. Cá por casa todos adoramos,muitos comprimentos,obrigado.
19-07-2010, 15:34
14
ola,a todos
sou a catarina e sou dos açores
este site é simplesmente fantastico
agora iniciei a fazer algumas receitas, este site tem me ajudado imenso
ontem fiz Carne a D.juan ficou excelente e recebi muitos elogios
MUITO obrigado a todos
06-12-2010, 03:06
15
Olá a todos!! Já fiz esta receita... Posso dizer que é super-rápida e super deliciosa! Mas acrescentei um ingrediente : Queijo ralado da President para fundir! Não usei fiambre aos cubinhos pois não tinha ... usei fiambre normal ... Partidinho aos bocados!!!! Ficou delicioso!!! Obrigado pelo video Neuza!!! Os seus petiscos e pratos são fabulosos e os videos então ajudam-me imenso!!! Eu sou um Homem dependente da Neuza já a minha namorada me diz .... foste ver os pratos da Neuza quando lhe agrada a comida o que tem sido sempre regra!
15-08-2012, 11:13
19
Olá!

epah eu fiz isto mas , epah 300ml de natas??? cada pacote tem 30 ml sao 10 pacotes??? usei 2 e ja foi muito ficou o molho muito grosso talvez tenha usado demasiado fermento!!! ha diferença entre ser natas caseiras e de pacote???? agradecia um esclarecimento pois quero voltar a fazer o prto!!!! anyway ficou MUITA BOM!!! XD
16-08-2012, 17:01
20
Postado Originalmente por pankekas Ver Post
Olá!

epah eu fiz isto mas , epah 300ml de natas??? cada pacote tem 30 ml sao 10 pacotes??? usei 2 e ja foi muito ficou o molho muito grosso talvez tenha usado demasiado fermento!!! ha diferença entre ser natas caseiras e de pacote???? agradecia um esclarecimento pois quero voltar a fazer o prto!!!! anyway ficou MUITA BOM!!! XD
Olá pankekas,

aqui em Portugal cada pacote tem 200ml de natas....fermento???? a receita não leva fermento....

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®