SaborIntenso.com
Publicado a 23-01-2014, 17:04
por Neuza Costa
Receita em video de Coxas de Frango com Molho de Soja e Noodles de Arroz
Ingredientes para 3 pessoas:
  • 6 coxas de frango
  • 2 colheres de sopa de óleo de girassol
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 3 colheres de sopa de molho de soja
  • 4 fatias finas de gengibre fresco
  • Meia malagueta
  • 150g de noodles de arroz (massa de arroz)
  • Meia cenoura descascada
  • 100g de couve chinesa cortada em juliana
  • 100g de cogumelos enoki
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Num tacho, leve ao lume 1 colher de sopa de óleo e deixe aquecer ligeiramente.
Junte o gengibre, a malagueta e as coxas de frango.
Deixe as coxas alourar de ambos os lados.

2. Tempere com umas pedrinhas de sal, tendo em conta que o caldo de galinha já é salgado.
Regue com o molho de soja.
Junte o caldo de galinha, o açúcar e água suficiente para cobrir o frango.
Tape e deixe cozinhar em lume médio-baixo durante 1 hora.

3. Quando o frango estiver quase pronto, coloque os noodles numa tigela.
Cubra-os com água a ferver.
Solte ligeiramente a massa com um garfo.
Deixe cozer durante 2 minutos.
Passado os 2 minutos, escorra a massa e passe por um pouco de água fria para que não coza mais.

4. Num wok ou numa frigideira, leve ao lume o restante óleo.
Com um descascador, corte fatias finas de cenoura.
Deixe aquecer bem e adicione os cogumelos.
Tempere com sal.
Quando tudo estiver quente, junte os noodles, salteie bem e por fim, junte a couve.
Deixe saltear mais um pouco e retire.
Tenha especial atenção para não deixar cozer a couve demasiado.
Quando a carne estiver bem tenrinha e o molho espesso, está pronto a servir.

Sirva o frango com o molho e os noodles salteados.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 834 kcal | Lipídios: 60g | Hidratos de Carbono: 92g | Proteinas: 167g
Por pessoa: Calorias: 278 kcal | Lipídios: 20g | Hidratos de Carbono: 92g | Proteinas: 167g


Tempo de preparação: 1 hora e 10 minutos
Custo total: 7.20 € | Custo por pessoa: 2.40 €


Citação:
Este prato cheio de sabores orientais é uma refeição bastante diferente e muito saborosa.
Se reparem nos valores nutricionais é a receita perfeita baixa em calorias, lípidos e hidratos de carbono e rica em proteínas.
Isto deve-se à pouca gordura utilizada na confecção do prato e às poucas calorias e hidratos de carbono que a massa de arroz tem.
Esta massa é uma boa opção para acompanhar alguns pratos e encontra-se à venda nos hipermercados perto dos produtos alimentares de outros países.
Os cogumelos Enoki também são conhecidos por Enokitake ou cogumelos agulha de ouro, são muito utilizados na cozinha chinesa, japonesa e coreana e podem ser salteados, cozinhados em sopas ou simplesmente frescos numa salada.
Infelizmente são um pouco mais dispendiosos que os normais. Estes cogumelos encontram-se à venda nos hipermercados junto dos cogumelos frescos.
Se quiserem podem usar cogumelos brancos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Coxas de Frango com Molho de Soja e Noodles de Arroz-coxas-frango-molho-soja-noodles-arroz-1.jpg   Coxas de Frango com Molho de Soja e Noodles de Arroz-coxas-frango-molho-soja-noodles-arroz-2.jpg   Coxas de Frango com Molho de Soja e Noodles de Arroz-coxas-frango-molho-soja-noodles-arroz-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Coxas-de-Frango-com-Molho-de-Soja-e-Noodles-de-Arroz-SaborIntenso.pdf (66.0 KB, 399 visualizações)
  #1  
Antigo
23-01-2014, 17:18
2
Está com muito bom aspecto
Sabores diferentes, mas certamente bem agradáveis.

Beijinho
24-01-2014, 11:38
3
Adorei esta receita. Já está nos favoritos. Obrigado Neuza.
24-01-2014, 16:57
4
Olá boa tarde Neuza, onde posso comprar os cogumelos inoki?
24-01-2014, 17:00
5
Postado Originalmente por nahemah Ver Post
Olá boa tarde Neuza, onde posso comprar os cogumelos inoki?

Olá Nahemah. Podes encontrá-los nos hipermercados junto aos cogumelos frescos.
24-01-2014, 21:15
6
Mais uma receita agradavel
Obrigado Neuza
Bjs.
29-01-2014, 15:16
7
Parece-me uma ideia fantástica.
Uma amiga minha fez a receita mas não conseguiu encontrar nem os cogumelos Enoki, nem a couve chinesa. Diz ela que foi ao Pingo Doce, ao Continente e ao Beloura, tudo aqui na zona de Sintra e não encontrou esses dois ingredientes.
29-01-2014, 15:32
8
Postado Originalmente por Gori Ver Post
Parece-me uma ideia fantástica.
Uma amiga minha fez a receita mas não conseguiu encontrar nem os cogumelos Enoki, nem a couve chinesa. Diz ela que foi ao Pingo Doce, ao Continente e ao Beloura, tudo aqui na zona de Sintra e não encontrou esses dois ingredientes.
Olá Gori,

mas olha que é fácil de encontrar, eu comprei tudo no continente do cascaishopping, mas nos pingo doces ao pé mim costuma haver sempre a couve chinesa.

Beijinhos
29-01-2014, 15:35
9
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post

Olá Gori,

mas olha que é fácil de encontrar, eu comprei tudo no continente do cascaishopping, mas nos pingo doces ao pé mim costuma haver sempre a couve chinesa.

Beijinhos
Agora que falas no Cascais Shopping, ela disse-me que também lá foi, foi assim uma romaria atrás desses ingredientes nos sítios todos que já referi, durante a tarde de ontem.
Eu dou-lhe o recado.
Beijoca
29-01-2014, 15:39
10
Postado Originalmente por Gori Ver Post
Agora que falas no Cascais Shopping, ela disse-me que também lá foi, foi assim uma romaria atrás desses ingredientes nos sítios todos que já referi, durante a tarde de ontem.
Eu dou-lhe o recado.
Beijoca
Infelizmente nem todos os dias são bons dias para ir às compras, 2ª e 3ª nunca há nada estão sempre a repor e nunca repõem nada, e então ao final do dia parece uma desgraça, mas diz à tua amiga para não desistir vai acabar por encontrar, muitas vezes ainda o melhor sitio é o jumbo de cascais ou o beloura, são os mais certos com os ingredientes.

Beijinhos
12-11-2015, 10:49
13
Deliciosamente bom-parabens querida Neuza e Sandrinho. os sabores são diferentes e um pouco pcantes, mas é delicioso
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®