SaborIntenso.com
Publicado a 15-06-2009, 11:34
por Neuza Costa
Receita em video de Entrecosto Assado à Transmontana
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1kg de entrecosto
  • 4 dentes de alho picados
  • 3 folhas de louro
  • 1 colher de chá de cominhos
  • 1 colher de sopa de massa de pimentão
  • 1 copo de vinho branco
  • Meio copo de vinho tinto
  • 1 colher de sopa de banha
  • 1 raminho de salsa atado
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Batatinhas para assar
  • Cebolinhas para assar
Preparação:

1. Num tabuleiro de ir ao forno, tempere a carne com metade do sal, os alhos picados, pimenta, cominhos e a massa de pimentão, espalhando-a bem na carne.
Vire a carne para temperar do outro lado com a outra metade dos temperos.
Deixe tomar gosto durante 1 hora.

2. Coloque o raminho de salsa por baixo da carne.
Espalhe as folhas de louro pelo tabuleiro.
Tempere as batatas com um pouco de sal, mexa e coloque-as no tabuleiro.
Junte as cebolinhas e regue tudo com o vinho tinto e com o vinho branco.
Coloque pedaços de banha por cima.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 200º durante 40 a 50 minutos.
Vire a carne a meio do assado.

Sirva acompanhado com uma salada mista.



Tempo de preparação: 2 horas
Custo Total: 4.50 € | Custo por pessoa: 1.12 €
Fotografias
Entrecosto Assado à Transmontana-entrecosto-transmontana-1.jpg   Entrecosto Assado à Transmontana-entrecosto-transmontana-2.jpg   Entrecosto Assado à Transmontana-entrecosto-transmontana-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Entrecosto-Assado-à-Transmontana-SaborIntenso.pdf (90.7 KB, 1143 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Entrecosto-Assado-à-Transmontana-FOTO-SaborIntenso.pdf (147.3 KB, 1719 visualizações)
Quem Fez
David TeixeiraJustSuAnabela SilvaRicardo TiagoArmando CamposArmando Campostina pereiradanylucy
  #1  
Antigo
15-06-2009, 15:07
2
sinto que não é justo criticar ou julgar,mas este prato deixa-me com uma vontade danada de o provar pois penso que na cozinha o importante é experimentar novos sabores e o segredo é improvisar com um ou outro ingrediente. O saber cozinhar é um dom e tu tens esse dom de transmitir aos principiantes essa forma mágica de estar na cozinha. parabens pela apresentação.vilar
15-06-2009, 22:50
3
Relativamente ao alho, gostaría de ver nas futuras receitas esmagado ao invés de picado à faca.
O esmague deveria ser feito num "pilão" de madeira exótica pau-rosa, pau-preto por exemplo ou simplesmente com uma "colher-de-pau" de preferência em faia.
Para além de ser mais rápida e fácil o descasque, mantem as propriedades nutricionais estáveis do alho.

Por algum motivo alguns povos preferem usar as mãos no manusear dos alimentos da confecção até à sua ingestão

Quem tiver curiosidade em conhecer melhor o Allium sativum consulte o link

Alho - Wikipédia, a enciclopédia livre
14-08-2009, 22:29
4
Gostei deste prato simples mas com um sabor intenso!!- sabem ao que cheirava enquanto se assava? A chanfana!!! Nao usei os cuminhos por não apreciar muito o sabor... ficou espectacular.
10-10-2009, 15:03
5
Boa tarde Neuza !

Este prato tem um óptimo aspecto, apenas tenho uma dúvida: posso substituir a massa de pimentão por colorau ? não muda muito no sabor ?

Obrigada.
04-12-2009, 20:34
6
fiz esta receita,todos gostaram,e repetiram!!
05-02-2010, 01:59
7
Já experimentei, ficou muito bom. Só não consigo (principiante), é fazer com que as batatas assem bonitas como as suas. Tenho um fogão comum;
simples; será disso? Cumprimentos e parabéns tanto pela confecção como pela produção.
12-04-2010, 11:03
8
sexta-feira á noite tive visitas e pro jantar fiz esta receita, ficou mto bom, todos adoraram em particular eu, que adoro entrecosto, adoro costelinhas pra sobremesa fiz um pudim de ovos que também ficou delicioso... hhummmm graças á Neuza tenho feito as delícias lá de casa, pois todos somos uns "bons garfos" beijinhossss
08-11-2011, 17:55
9
Este Entrecosto fico delicioso.
Obg Neuza Bjs.
02-02-2012, 22:19
10
era mesmo esta receita k andava a procura!
obrigado

Bjinhos
03-02-2012, 00:47
11
belo video e bela comida nunca vi esse video ate' agora gostei muito, a minha primeira receita que meti nesse site foi de entrecoste assado nas brasas eu adoro isso!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®