SaborIntenso.com
Publicado a 05-06-2009, 20:45
por Neuza Costa
Receita em video de Lasanha
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 900g de carne de vaca picada
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 250g de cogumelos frescos laminados
  • 450g de polpa de tomate
  • 100g de margarina
  • 3 folhas de louro
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 1 copo de vinho branco
  • 250g de massa para lasanha fresca
  • 0,5L de molho bechamel
  • 200g de queijo mozzarella ralado
  • Sal q.b.
  • Oregãos q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Numa frigideira, coloque uma colher de margarina e os alhos.
Deixe aquecer a manteiga.
Junte os cogumelos e deixe saltear.

2. Noutro tacho, coloque a restante margarina, a cebola picada, os restantes alhos e as folhas de louro.
Deixe refogar.

3. Depois da cebola refogada junte a carne picada.
Mexa tudo e tempere com sal e com pimenta.
Junte a polpa de tomate aos poucos, o cubo de caldo de carne e o vinho branco.
Deixe cozinhar durante 10 minutos.
Passado os 10 minutos, junte os cogumelos e tempere com oregãos.

4. Num tabuleiro, coloque um pouco de carne, o suficiente para cobrir o fundo.
Espalhe um pouco de queijo ralado e coloque uma folha de massa de lasanha.
Coloque outra camada de carne, mais um pouco de queijo e mais uma camada de massa.
Repita o processo até acabar a carne.
A ultima camada deverá ser de massa.
Por fim, cubra com o molho bechamel e povilhe com o restante queijo ralado.

5. Leve ao forno entre os 180º e os 200º durante 40 a 50 minutos.



Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos
Custo: 12.60 € | Custo por Pessoa: 2.10 €
Fotografias
Lasanha-lasanha.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Lasanha-SaborIntenso.pdf (92.3 KB, 3881 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Lasanha-FOTO-SaborIntenso.pdf (169.1 KB, 3778 visualizações)
Quem Fez
Catia PereiraSara PiresVanessafaustinoPatricialopesPaula SoeirolenitaVera PereiraNelia Pedrosa
  #1  
Antigo
09-07-2009, 17:40
2
Existem placas de massa de lasanha que ficam igualmente perfeitas. E são mais fáceis de servir.
A opção dos cogumelos é óptima para variar
03-10-2009, 14:20
3
Não precisar Pré aquecer o forno?

Obg
11-10-2009, 20:54
4
ola

esta aprovada

fiz algumas alterações

como só tinha 500gr de carne acrescentei 100gr de soja granulada miudo
e os cogumelos foram de lata...

mas ficou muito bom.
29-01-2010, 23:05
5
muito bom mesmo, aqui em casa foi um sucesso. simplesmente fiz duas alterações como não tinha cogumelos frescos fiz com uma de enlatado e também acrescentei tomates frescos bem picadinhos. delicia mesmo. obrigado
27-02-2010, 23:42
6
Muito bom! Fiz para o almoço,num tabuleiro grande,não sobrou nada estava excelente! Só fiz uma alteração coloquei massa de lasanha de espinafre,dilicioso e muitos parabéns para mais uma boa receita,obrigado!
22-03-2010, 15:25
7
Fiz ontem este prato para os meus pais e namorado, eles ficaram deliciados com a lasanha. Fiz tal e qual como a receita. Foi pena não ter comido, pois fui operada a garganta e ainda não posso comer... e como estou em casa dedico me a cozinha =)

12-05-2010, 12:19
8
Olá!
A receita está com um aspecto de fazer nascer água na boca
Apenas gostava de saber como fizes-te o molho bechamel, pois o meu fica sempre muito grosso.
Obrigada
21-06-2010, 22:54
9
Olá Neuza ! Obrigada por esta receita ! Fi-la para a minha mae e para os meus avos maternos e adoraram =D. Não paravam de elogiar a lasanha. Muito obrigada pelas receitas. Neste site está tudo excelente e com um aspecto delicioso.. =). Obrigada
06-09-2010, 20:05
10
Fiz esta lasanha este fim de semana e resultou plenamente!Obrigada Neuza...continuem!
08-09-2010, 18:25
11
Eu fiz, foi a melhor lasanha que comi...sem duvida.
13-11-2010, 12:07
12
olá neuza já fiz esta receita nunca gostei de lasanha porque nunca tinha comido nenhuma que realmente me fizesse gostar experimentei e adorei agora é mais uma receita a fazer quando der vontade. obrigado
13-11-2010, 12:20
13
Que maravilha Neuza!
Sempre pensei que fosse dificil fazer lasanha mas afinal, até parece ser facil
Obrigada por mais uma das tuas receitas maravilhosas.
Beijinhos
04-04-2011, 21:33
14
Ola tenho uns anos sabado, e gostaria de saber se poderia fazer esta receita de lasanha e a de bacalhau com natas no dia anterior ou mesmo de manha, pois vou trabalhar de dia e à noite colocar ambos a gratinar? É que nao queria fazer e depois á noite estar seco.

Obrigada
04-04-2011, 21:54
15
Olá Neuza.

Esta lasanha tem cá um aspecto, comia uma inteira...
No vídeo a Neuza diz:

"Numa frigideira, coloque uma colher de margarina* e os alhos, deixe aquecer a manteiga*, junte os cogumelos e deixe saltear."

Tem um erro, margarina* passa para manteiga*.

Bjs
Fotografias
Lasanha-manteiga.jpg  
04-04-2011, 21:56
16
Postado Originalmente por Kathrine Ver Post
Ola tenho uns anos sabado, e gostaria de saber se poderia fazer esta receita de lasanha e a de bacalhau com natas no dia anterior ou mesmo de manha, pois vou trabalhar de dia e à noite colocar ambos a gratinar? É que nao queria fazer e depois á noite estar seco.

Obrigada
Ola.....

Quanto a lasanha podes fazer no dia anterior, congelar e levar ao forno na altura de servir. Quanto ao bacalhau com natas acho que tambem podes fazer o mesmo. Apenas acho que so deves misturar o bechamel na altura de ir ao forno. Coze o bacalhau, lasca e mistura com a batata frita no refogado. O resto preparas no outro dia.
E esta a sugestao que tenho para ti.
Espero que resulte.

Beijinhos
06-04-2011, 20:33
17
Acabei de por esta receita no forno! com 2 pequenas alterações, 1- acrescentei um pouco de pimentos cerca de meio mais coisa menos coisa (amarelo, vermelho cerca de 1/4 de cada) 2- não menos importante folhas de manjericao ao mesmo tempo que se junta os cogumelos... estou expectante com o resultado!
Mas pelos comentários dos colegas parece que a Neuza conseguiu mais uma vez deixar-nos babados por mais uma excelente receita!
Obrigado!
07-04-2011, 22:51
18
Postado Originalmente por Kathrine Ver Post
Ola tenho uns anos sabado, e gostaria de saber se poderia fazer esta receita de lasanha e a de bacalhau com natas no dia anterior ou mesmo de manha, pois vou trabalhar de dia e à noite colocar ambos a gratinar? É que nao queria fazer e depois á noite estar seco.

Obrigada

Desculpa Kathrine,

só agora é que vi a tua pergunta, já não deve ir a tempo, mas convém serem os dois gratinados na hora de servir.

Beijinhos
23-04-2011, 22:59
19
Foi a primeira receita do SI que fiz, e ficou mesmo muito boa! Mas para a próxima não me esqueço que a massa que uso tem de ser cozida antes... :P
22-11-2011, 10:03
21
Nunca gostei de comer lasanha comprada é comer polpa tomate mas achei esta receita muito interessante e fiz, agora de vez em quando faço é comer e chorar por mais adoro.... recomendo
10-07-2012, 14:20
23
Delicia!
Tenho que expereimentar!
Já fiz lasanha mas nunca me lembrei dos cogumelos. Deve ficar mesmo muito boa!
Especialmente porque cá em casa adoram cogumelos.
Obrigado.
12-11-2012, 15:50
24
Ola Neuza! Vou experimentar esta receita, tem um aspecto delicioso! So gostaria de saber a receita do molho bechamel!
Obrigada
12-11-2012, 17:20
25
Postado Originalmente por Mara Silva Ver Post
Ola Neuza! Vou experimentar esta receita, tem um aspecto delicioso! So gostaria de saber a receita do molho bechamel!
Obrigada

Olá Mara,

aqui tens:

https://www.saborintenso.com/f75/molho-bechamel-296/

Obrigado e beijinhos
16-01-2013, 16:59
26
Tem bastante bom aspeto, tenho que esperimentar a fazer!!!!
17-09-2013, 01:12
27
ola neuza, em breve queria fazer esta receita mas nao gosto do molho bechamel, o k me sugeres pôr pra substituir?
17-09-2013, 12:39
28
Postado Originalmente por Silvia_g Ver Post
ola neuza, em breve queria fazer esta receita mas nao gosto do molho bechamel, o k me sugeres pôr pra substituir?
Olá Silvia,

podes acrescentar mais água ou caldo de carne ou natas à bolonhesa para que fique mais liquida, sem molho a massa não coze, e por fim polvilhas com queijo. Nunca vai ficar tão boa como a original, mas é uma solução. Já experimentaste fazer a lasanha com o molho bechamel, quase não se nota.

Beijinhos
29-12-2013, 20:02
29
Olá neuza,

Esta receita dá bem para dividir por duas travessas grandes?
29-12-2013, 20:19
30
Postado Originalmente por Rosinha15 Ver Post
Olá neuza,

Esta receita dá bem para dividir por duas travessas grandes?
Olá Rosinha,

não, dá apenas para 1.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®