SaborIntenso.com
Publicado a 06-03-2013, 19:16
por Neuza Costa
Receita em video de Lombinhos de Porco em Crosta de Batata
Ingredientes para 3 pessoas:

  • 1 lombinho de porco com cerca de 500g
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 400g de batatas raladas
  • 1 colher de chá rasa de ervas de Provence
  • 100g de queijo fresco com ervas e alho para barrar
  • 80 ml de natas light
  • 80 ml de leite
  • 1 colher de chá de sumo de limão
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • Salsa picada q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Tempere o lombinho de ambos os lados com sal e pimenta.
Numa frigideira, leve ao lume a margarina e deixe aquecer.
Frite a carne de ambos os lados até ganhar cor.

2. Entretanto, numa outra frigideira, leve ao lume o óleo e deixe aquecer.
Espalhe a batata e vá acalcando com uma escumadeira para que fique um crepe.
Deixe cozinhar aproximadamente 10 minutos em lume médio.
Quando o crepe estiver compacto e douradinho, coloque-o sobre um pano.
Tempere com sal, pimenta e as ervas de Provence.

3. Coloque a carne sobre o crepe e enrole com cuidado.
Prenda o rolo com um palito.
Coloque num tabuleiro de ir ao forno previamente untado com óleo.
Leve ao forno pré-aquecido nos 200ºC e deixe assar entre 30 a 40 minutos até que a carne fique bem passada.

4. Entretanto, numa tigela, coloque o queijo fresco de ervas, as natas, o leite, o sumo de limão e o queijo parmesão.
Bata um pouco com uma vara de arames.

5. Coloque o molho num tacho e leve ao lume sem parar de mexer.
Quando estiver bem quente e antes de começar a ferver, salpique com salsa picada.
Misture e apague o lume.

6. Depois da carne bem assada e o crepe douradinho, retire.
Sirva a carne cortada às fatias, acompanhada com o molho e legumes cozidos.

A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1696 kcal | Lipídios: 88,8g | Hidratos de Carbono: 87g | Proteinas: 135g
Por pessoa: Calorias: 565,3 kcal | Lipídios: 29,6g | Hidratos de Carbono: 29g | Proteinas: 45g


Tempo de preparação: 1 hora
Custo total: 5.00 € | Custo por pessoa: 1.66 €


Citação:
Este prato é uma verdadeira delicia. A batata crocante como capa evita que a carne fique seca e o molho dá um toque especial à carne e ao acompanhamento.
Pode fazer esta receita com sela de borrego sem osso. Nesse caso deverá estar menos tempo no forno para não ficar passada de mais.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Lombinhos de Porco em Crosta de Batata-lombinhos-porco-crosta-batata-1.jpg   Lombinhos de Porco em Crosta de Batata-lombinhos-porco-crosta-batata-2.jpg   Lombinhos de Porco em Crosta de Batata-lombinhos-porco-crosta-batata-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Lombinho-de-Porco-em-Crosta-de-Batata-SaborIntenso.pdf (137.6 KB, 511 visualizações)
Quem Fez
Catia MartinhoCleideVeg
  #1  
Antigo
06-03-2013, 19:32
2
Que maravilha de receita. Deve estar uma verdadeira delícia.

Beijinhos
06-03-2013, 22:09
3
tem muito bom aspecto mesmo... vou experimentar
só tenho 1 duvida Neuza como ralou as batatas?
06-03-2013, 22:11
4
Postado Originalmente por raquelsof Ver Post
tem muito bom aspecto mesmo... vou experimentar
só tenho 1 duvida Neuza como ralou as batatas?
Olá Raquel,

ralei com um ralador de cenoura.

Obrigado pela mensagem.

Beijinhos
06-03-2013, 22:16
5
obrigado, gosto muito das suas receitas...
07-03-2013, 01:19
6
Olà Neuzinha

Bem estou de boquinha aberta, Wauuuuuuu, està receita é Fascinante, mesmo como eu Gosto

Bem para nao falar no sabor q deve ser com certeza um verdadeiro mangar dos Deuses, é mesmo Original

està receitinha jà tem dia marcadinho para ser saboreada e por Gulosinhos ui ui mais do q os q tenho cà em casa

Obrigada Neuzinha, estas tuas realizaçoes de receitas tao Fabulosas, encantam-me

Beijinhos grandes dos teus Gulosinhos
07-03-2013, 10:30
7
Obrigado Sandrinha pela mensagem. Faz a receitinha que não te vais arrepender.

Beijinhos para os meus gulosos.
07-03-2013, 11:01
8
Bom dia Neuza,
Uma perguntinha, o queijo fresco com ervas e alho que utiliza no rolinho de porco é o queijo tipo philadelphia ??
Obrigada, a receita parece maravilhosa.
07-03-2013, 17:54
10
Postado Originalmente por Manuela Faria Ver Post
Bom dia Neuza,
Uma perguntinha, o queijo fresco com ervas e alho que utiliza no rolinho de porco é o queijo tipo philadelphia ??
Obrigada, a receita parece maravilhosa.
Olá Manuela,

sim é esse mesmo.

Obrigado e beijinhos
08-03-2013, 15:41
11
Esta receita tem um aspecto delicioso .... obrigada Neuza
11-03-2013, 10:45
12
Ola Neuza bom dia! Conforme prometido fiz ou melhor tentei fazer só k não consegui fazer o crepe de batata.(( Ralei a batata branca no robot de cenoura e coloquei conforme video numa frigideira com o oleo aquecido mas não saiu ... fiz duas vezes e para alem de colar na frigideira, a batata não unia.... o quê k eu fiz mal?? será k a batata nao pode ser da branca ...Queria muito fazer mas não consegui pode ajudar me? beijocas e muito obrigada
11-03-2013, 14:06
13
Postado Originalmente por conceicaosilva Ver Post
Ola Neuza bom dia! Conforme prometido fiz ou melhor tentei fazer só k não consegui fazer o crepe de batata.(( Ralei a batata branca no robot de cenoura e coloquei conforme video numa frigideira com o oleo aquecido mas não saiu ... fiz duas vezes e para alem de colar na frigideira, a batata não unia.... o quê k eu fiz mal?? será k a batata nao pode ser da branca ...Queria muito fazer mas não consegui pode ajudar me? beijocas e muito obrigada
Olá Conceição,

usaste uma frigideira anti aderente ou normal, e lavaste as batatas depois de ralar?
12-03-2013, 09:43
14
Bom dia Neuza , usei uma frigideira normal e lavei a batata antes de ralar ... inclusive depois de ralar e pk ficava um pouco humida, coloquei a batata ralada sobre um pano para secar alguma humidade da batata...fiz mal??
12-03-2013, 11:14
15
Postado Originalmente por conceicaosilva Ver Post
Bom dia Neuza , usei uma frigideira normal e lavei a batata antes de ralar ... inclusive depois de ralar e pk ficava um pouco humida, coloquei a batata ralada sobre um pano para secar alguma humidade da batata...fiz mal??
Olá Conceição,

as duas coisas não ajudaram, como a frigideira não era anti aderente agarrou, e retirar a humidade à batata tirou a hipótese de fritarem e ficarem coladas. Para a próxima, usa a frigideira anti aderente e não seques as batatas, simplesmente escorre-as.
Tenta novamente que vai ficar bem.

Beijinhos
12-03-2013, 15:57
16
obrigada Neuza vou tentar de novo depois digo alguma coisa bjnhos
12-09-2013, 21:59
18
eu não gsostei desta receita....eu adorei!
tenho mesmo de experimentar!

bjokas
14-02-2014, 16:02
19
Olá Neuza Só uma perguntinha, aqui em casa não gostam de queijo fresco, que sugestão me dás para substituir este molho? natas especiais para carne?
beijinho
23-03-2014, 20:51
20
Olá Neuza Só uma perguntinha, aqui em casa não gostam de queijo fresco, que sugestão me dás para substituir este molho? natas especiais para carne?
beijinho
28-03-2014, 09:39
21
Postado Originalmente por Bfmsoares Ver Post
Olá Neuza Só uma perguntinha, aqui em casa não gostam de queijo fresco, que sugestão me dás para substituir este molho? natas especiais para carne?
beijinho
Olá Bfmsoares,

podes fazer um molho de natas com cogumelos, ou com natas e mostarda ou molho de pimenta ou ainda de cerveja, vai às receitas dos bifes de vaca e escolhe um molho que gostes mais, e substitui.
Qualquer um dele ficará bom.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®