![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Peito de Pato com Laranja Ingredientes para 4 pessoas:
1. Tempere o peito de pato com sal. 2. Numa frigideira leve ao lume a margarina e quando estiver quente frite o pato durante 10 minutos, em lume brando para não queimar a gordura. Passado os 10 minutos, vire o pato e deixe fritar mais 10 minutos. 3. Num tacho leve ao lume a água e o açúcar. Deixe ferver até ficar com cor de caramelo. Se secar muito acrescente um pouco mais de água. Quando o caramelo ficar amarelo clarinho, junte aos poucos e mexendo sempre o sumo de laranja e o licor de laranja. Deixe ferver. 4. Junte o pato e a gordura coada. Deixe ferver durante 1 minuto e vire o pato a meio para ganhar gosto. 5. Retire o prato e sirva cortado em fatias com o molho por cima. Acompanhe com as rodelas de laranja e arroz branco ou árabe. This text will be replaced Tempo de Preparação: 30 minutos Custo total: 15.00 € | Custo por pessoa: 3.75 € Nota: Para fazer o licor de laranja clique sobre o ingrediente |
|
|
#11 |
|
Olá a todos,
o licor de laranja à venda em todo o lado é o licor cointreau, não sei se será igual ao caseiro, mas deve ter um sabor parecido. Em relação ao peito de pato compro congelado, pois o fresco é mesmo de metade do tamanho. Tiago podes fazer sem licor, mas como o Sandro disso não é a mesma coisa. Beijinhos
|
|
|
|
#12 |
|
Deve ser maravilhosa esta receita, por acaso tenho o licor, tenho é que comprar os peitos de pato
![]() ![]() Mais uma vez obrigada Neuza e Sandro, pelo excelente trabalho. bjs |
|
|
|
#13 |
|
Ola, esta receita esta demais mesmo e eu já nao tenho problemas com o licor de laranja que eu já tenho feito o licor de laranja caseiro da Neuza e já esta outro em preparação
![]() ![]() ![]() Agora é só mesmo cozinhar o patinho ![]() Beijinhos |
|
|
|
#14 |
|
Que bela receita, so tive pena de nao ter pato em casa, ainda tenho que o ir matar
![]() ![]() ![]() ![]() bjs |
|
|
|
#15 |
|
Voces teem a certeza que comem pato pekim no chines? E nao gato pekim?
![]() ![]() ![]() bjs |
|
|
|
#16 |
|
Olá Neuza,
Queria antes de mais dar os parabéns pela receita e excelente explicação. Gosto muito de pato, é um animal multifacetado na cozinha (embora ele nunca chegue a saber, o desgraçado!). Gostaria de saber se acha que utilizar apenas Sumo de laranja + o licor, dispensando o açucar, ou, Sumo de laranja + o açucar, dispensando o licor, poderia ter bons resultados, claro que não seria a mesma coisa, mas acho que o molho pode ficar muito doce assim. Eu gosto do agridoce mas esta receita pareceu-me muito mais para o doce, mesmo acrescentando a gordura da fritura. Obrigada Raquel |
|
|
|
#17 |
|
|
#18 |
|
Neuza,
Que receita deliciosa! ![]() Adoro pato só tenho um problema com o preço pois costumam ser para o carote; mas também já fiz o pato à Greg (que ficou divinal !!!) e agora vou fazer este, de certeza, porque deve ser de comer e chorar por mais! ![]() Obrigada! |
|
|
|
#19 |
|
Olá,
Como ia mesmo cozinhar pato e não pude aguardar pela vossa opinião, arrisquei. Como suspeitava achei muito doce, e contudo pus apenas uma colher de sopa de açucar. Como não tinha licor de laranja coloquei conhaque (era o que tinha), mas penso que não foi esta bebida que tornou o molho doce. No futuro, utilizarei apenas a laranja e talvez uma bebida alcoólica não doce. De resto, gostei muito, por isso Obrigada! Raquel |
|
|
|
#20 | ||||
Mas meu predileto é Pato com molho de ostras, bambu e cogumelos Chineses, ao piri-piri!!... ...![]() Boa receita esta, ei-de experimentar!! |
|||||
![]() |
| Tags |
| açúcar, água, ano-novo, carne, laranja, licor de laranja, margarina, pato, peito, rodelas de laranja, sal, sumo de laranja, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Pato com Laranja | mariana5 | Outras Aves | 1 | 07-03-2011 14:22 |
| Eu Fiz Pato à Greg | Tigrezaaaa | Experiências dos Membros | 5 | 02-03-2010 20:16 |
| Peito de Frango com Presunto | Diana Marques | Frango e Galinha | 0 | 19-02-2010 14:12 |
| Pato com Castanhas | mariana5 | Outras Aves | 0 | 01-02-2010 14:14 |
| Peito de Frango com Esparguete | ilda mourão | Frango e Galinha | 0 | 19-01-2010 20:21 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|