SaborIntenso.com
Publicado a 04-03-2010, 20:07
por Neuza Costa
Receita em video de Peito de Pato com Laranja
Ingredientes para 4 pessoas:
Preparação:

1. Tempere o peito de pato com sal.

2. Numa frigideira leve ao lume a margarina e quando estiver quente frite o pato durante 10 minutos, em lume brando para não queimar a gordura.
Passado os 10 minutos, vire o pato e deixe fritar mais 10 minutos.

3. Num tacho leve ao lume a água e o açúcar.
Deixe ferver até ficar com cor de caramelo.
Se secar muito acrescente um pouco mais de água.
Quando o caramelo ficar amarelo clarinho, junte aos poucos e mexendo sempre o sumo de laranja e o licor de laranja.
Deixe ferver.

4. Junte o pato e a gordura coada.
Deixe ferver durante 1 minuto e vire o pato a meio para ganhar gosto.

5. Retire o prato e sirva cortado em fatias com o molho por cima.

Acompanhe com as rodelas de laranja e arroz branco ou árabe.



Tempo de Preparação: 30 minutos
Custo total: 15.00 € | Custo por pessoa: 3.75 €

Nota: Para fazer o licor de laranja clique sobre o ingrediente
Fotografias
Peito de Pato com Laranja-peito-pato-laranja.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Peito-de-Pato-com-Laranja-SaborIntenso.pdf (98.4 KB, 695 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Peito-de-Pato-com-Laranja-FOTO-SaborIntenso.pdf (153.7 KB, 1145 visualizações)
Quem Fez
Natalia1Ana Cristina DominguesRicardo TiagotixaSandra BatistaSandro VilarglutaoRosemarie
  #1  
Antigo
04-03-2010, 20:12
2
Ai ai ai como eu adoro pato...esta e mais uma que tenho de experimentar obrigado por mais esta delicia..
Beijinhos
04-03-2010, 20:14
3
Tem mesmo bom aspecto...
Neuza, a utilizaçao do licor é obrigatoria?! E que nao tenho licro de laranja em casa... Tenho outros...xP
04-03-2010, 20:16
4
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
Tem mesmo bom aspecto...
Neuza, a utilizaçao do licor é obrigatoria?! E que nao tenho licro de laranja em casa... Tenho outros...xP

Podes sempre fazer o licor, só demora 2 meses.
Sò capaz de jurar que sem o licor não será a mesma coisa.
Gosto muito de pato no chinês e este ainda me soube melhor.
04-03-2010, 20:16
5
Tá divinal. Parabêns
Por acaso até foi o meu jantar Pato dos Chineses tostado, mais aqueles bambus e vegetais á mistura. Tenho que exprimentar este.
04-03-2010, 20:19
6
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Podes sempre fazer o licor, só demora 2 meses.
Sò capaz de jurar que sem o licor não será a mesma coisa.
Gosto muito de pato no chinês e este ainda me soube melhor.
"Só demora 2 meses..."
Se eu fizer o licor, nunca + provo a receita...
Enfim, tenho que ir comprar...acho que e o melhor remedio...
04-03-2010, 20:22
7
Neuza,
costumas comprar os peitos de pato frescos ou congelados?
Normalmente só encontro congelados.
Esta receita está dos DEUSES!!
E eu também, cada vez k vou ao chinês peço Patito a P.....
04-03-2010, 20:35
8
Neuza,
Mais uma receita maravilhosa, mas como o Tiago também não tenho licor
de laranja, e esperar 2 meses para fazer e' muito tempo. Vou ver se compro on-line
Esta com um aspecto delicioso..... Obrigada
Beijinhos
04-03-2010, 20:47
9
uma receita luxuosaa!

ja que o peito de pato ainda é carote xP


parabens
04-03-2010, 21:05
10
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post
Neuza,
costumas comprar os peitos de pato frescos ou congelados?
Normalmente só encontro congelados.
Esta receita está dos DEUSES!!
E eu também, cada vez k vou ao chinês peço Patito a P.....
Pato à Pequim? Se é isso é o que costumo comer
04-03-2010, 21:12
11
Olá a todos,


o licor de laranja à venda em todo o lado é o licor cointreau, não sei se será igual ao caseiro, mas deve ter um sabor parecido.
Em relação ao peito de pato compro congelado, pois o fresco é mesmo de metade do tamanho.

Tiago podes fazer sem licor, mas como o Sandro disso não é a mesma coisa.

Beijinhos
04-03-2010, 23:51
12
Deve ser maravilhosa esta receita, por acaso tenho o licor, tenho é que comprar os peitos de pato
Mais uma vez obrigada Neuza e Sandro, pelo excelente trabalho.
bjs
05-03-2010, 00:19
13
Ola, esta receita esta demais mesmo e eu já nao tenho problemas com o licor de laranja que eu já tenho feito o licor de laranja caseiro da Neuza e já esta outro em preparação

Agora é só mesmo cozinhar o patinho

Beijinhos
05-03-2010, 07:18
14
Que bela receita, so tive pena de nao ter pato em casa, ainda tenho que o ir matar

bjs
05-03-2010, 07:22
15
Voces teem a certeza que comem pato pekim no chines? E nao gato pekim?

bjs
05-03-2010, 08:27
16
Olá Neuza,

Queria antes de mais dar os parabéns pela receita e excelente explicação. Gosto muito de pato, é um animal multifacetado na cozinha (embora ele nunca chegue a saber, o desgraçado!).

Gostaria de saber se acha que utilizar apenas Sumo de laranja + o licor, dispensando o açucar, ou, Sumo de laranja + o açucar, dispensando o licor, poderia ter bons resultados, claro que não seria a mesma coisa, mas acho que o molho pode ficar muito doce assim. Eu gosto do agridoce mas esta receita pareceu-me muito mais para o doce, mesmo acrescentando a gordura da fritura.

Obrigada

Raquel
05-03-2010, 08:29
17
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Pato à Pequim? Se é isso é o que costumo comer
É isso mesmo, Pato à Pequim!!

bj
05-03-2010, 10:03
18
Neuza,

Que receita deliciosa!

Adoro pato só tenho um problema com o preço pois costumam ser para o carote; mas também já fiz o pato à Greg (que ficou divinal !!!) e agora vou fazer este, de certeza, porque deve ser de comer e chorar por mais!

Obrigada!
07-03-2010, 20:37
19
Olá,

Como ia mesmo cozinhar pato e não pude aguardar pela vossa opinião, arrisquei. Como suspeitava achei muito doce, e contudo pus apenas uma colher de sopa de açucar. Como não tinha licor de laranja coloquei conhaque (era o que tinha), mas penso que não foi esta bebida que tornou o molho doce.

No futuro, utilizarei apenas a laranja e talvez uma bebida alcoólica não doce.

De resto, gostei muito, por isso Obrigada!

Raquel
08-03-2010, 02:52
20
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Pato à Pequim? Se é isso é o que costumo comer
No meu caso é "como for"..lol, adoro pato cozinhado á chinesa! E finalmente as pessoas começaram a pedir tanto que já se vê em muitos sitios Chop Soy de pato, eu pessoalmente andei anos a pedi-lo cada-vêz que ia a um chines Mas meu predileto é Pato com molho de ostras, bambu e cogumelos Chineses, ao piri-piri!!... ...
Boa receita esta, ei-de experimentar!!
08-03-2010, 10:20
21
Olá Raquel,

realmente é uma receita bastante doce e para quem não gosta é melhor reduzir na quantidade de açúcar.
15-03-2010, 17:41
22
Fiz este maravilhoso prato no sabado ao almoço, segundo as mulheres ca da casa, estava uma delicia, e ja pediram para repetir.
Não comprei so os peitos do pato porque ficava em 13 aereos, preferi comprar um pato inteiro por 8 aereos e retirei eu os peitos ca em casa. Comi os peitos e ainda me ficou carne de pato para fazer uma canjinha.
Voltando aos peitassos do Gajo, ou da Gaja, eu sei la, fiz exactamente como descrito pela Neuza mas não me contive e acrescentei um calice de Moscatel da linda Cidade do rio Azul, Setubal.
O acompanhamento foi o chauchau da ordem.
07-09-2010, 10:38
23
Já fiz e foi aprovadíssimo! Delicioso! Obrigada Neuza e Sandro!
09-03-2011, 11:17
24
Tem muito bom aspecto tenho de fazer
06-03-2012, 16:43
25
Ate que enfim que ja posso fazer,estive a espera pra terminar o licor de laranja que ficou uma maravilha,obrigado pelas receitas Neuza e Sandro,bjs e abraço.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®