SaborIntenso.com
Publicado a 20-05-2010, 14:36
por Neuza Costa
Receita em video de Peito de Peru com Especiarias
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1 peito de peru com 1 kg
  • 200g de bacon fatiado
  • 4 dentes de alho cortados em tiras
  • 50g de margarina
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Louro em pó q.b.
  • Tomilho q.b.
  • Alectrim q.b.
  • Papel de alumínio
Preparação:

1. Num tabuleiro de ir ao forno, espalhe metade das fatias de bacon no fundo.
Coloque o peito de peru no tabuleiro.
Com a ponta de uma faca, faça pequenos golpes na carne e introduza neles metade das tiras de alho.
Tempere com sal, louro em pó, pimenta, alectrim e tomilho.
Vire o peito e repita o processo.
Cubra o peito com as restantes fatias de bacon.
Espalhe a margarina em pedaços por cima.
Tape o tabuleiro com papel de alumínio e aconchegue bem ao peito de peru.

2. Leve ao forno pré-aquecido nos 170º durante durante 1 hora e 15 minutos.

3. Depois da carne assada, retire do forno e retire o papel de alumínio.
Sirva o peito de peru cortado em fatias acompanhado com https://www.saborintenso.com/f22/esp...zeitonas-5956/.
Observações: O papel de aluminio evita que a carne fique seca.



Tempo de preparação: 1 Hora e 20 Minutos
Custo total: 8.50 € | Custo por pessoa: 2.12 €
Fotografias
Peito de Peru com Especiarias-peito-peru-especiarias-1.jpg   Peito de Peru com Especiarias-peito-peru-especiarias-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Peito-de-Peru-com-Especiarias-SaborIntenso.pdf (95.8 KB, 756 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Peito-de-Peru-com-Especiarias-FOTO-SaborIntenso.pdf (151.8 KB, 1280 visualizações)
Quem Fez
Ana Cristina Domingues
  #1  
Antigo
20-05-2010, 14:43
2
Neuza
Ai, ai...
Já tinha os planos para o jantar...e agora isto!!
Voltei à estaca 0, delicioso como sempre!
Beijinhos
20-05-2010, 14:50
3
Realmente esta mesmo delicioso,hum irei fazer um dia destes
Obrigada por mais um receita maravilhosa!
Beijinhos!
20-05-2010, 15:58
4
Neuza que deliciosa receita, e peru aqui em casa e muito apreciado.
Vou experimentar um dia destes
Obrigada
20-05-2010, 16:18
5
ai k bom... hhuuummmm k cara linda tem este prato...
lá vou eu ter de passar no talho heheheheheheh
parabéns Neuza, sempre a surpreender e a inovar, obrigada, beijinhos
20-05-2010, 17:52
6
Optima refeição e a carne não parece nada seca, como é geralmente a carne de peru. E rápido a fazer, é so enfiar no forno e ja está.
Mas tenho uma duvida talvez alguem me possa ilucidar, ja ouvi dizer na televisão e a varias pessoas que não se deve utilizar coisas em aluminio em contqcto com a comida, como o papel e mesmo aquelas caixinhas ja prontas para ir ao forno, pois é prejudicial à saude. Ja alguém ouviu falar nisto?
20-05-2010, 18:24
7
Postado Originalmente por rami Ver Post
Optima refeição e a carne não parece nada seca, como é geralmente a carne de peru. E rápido a fazer, é so enfiar no forno e ja está.
Mas tenho uma duvida talvez alguem me possa ilucidar, ja ouvi dizer na televisão e a varias pessoas que não se deve utilizar coisas em aluminio em contqcto com a comida, como o papel e mesmo aquelas caixinhas ja prontas para ir ao forno, pois é prejudicial à saude. Ja alguém ouviu falar nisto?
Nunca ouvi falar, mas claro que o aluminio é prejudicial à saúde se for ingerido em quantidades que o organismo não rejeite.
O aluminio existe em pastas de dentes, desodorizantes, medicamentos, panelas, frigideiras, embalagens tetra-pak, corantes, etc, e até na água da torneira ...

... e vamos deixar de beber a nossa coca-cola ou cervejinha em lata? (e eu estou a beber uma skol )

O papel de aluminio se está à venda nos supermercados especificamente para confecção e conservação de alimentos é porque deve ser seguro, se faz mal à saúde ou não, não sei, mas lá que o peru fica tenro, fica.
20-05-2010, 18:45
8
Olá Neuza
Mais uma maravilha das suas
que tentação
tenho que fazer um dia destes
parabéns
bjs e obrigada
20-05-2010, 20:04
9
Neuza
Achei muito boa a receita... Gostei bastante desta sugestão.
Quando fizer acho que vou intercalar bacon, um pouco de toucinho magro
ou presunto... Como sempre divinal... Parabens
Beijinhos e obrigada
20-05-2010, 21:11
10
Postado Originalmente por rami Ver Post
Optima refeição e a carne não parece nada seca, como é geralmente a carne de peru. E rápido a fazer, é so enfiar no forno e ja está.
Mas tenho uma duvida talvez alguem me possa ilucidar, ja ouvi dizer na televisão e a varias pessoas que não se deve utilizar coisas em aluminio em contqcto com a comida, como o papel e mesmo aquelas caixinhas ja prontas para ir ao forno, pois é prejudicial à saude. Ja alguém ouviu falar nisto?
Olá Rami,
realmente o alumínio não faz muito bem à saúde mas, contudo quando pensar comprar este tipo de refeições já preparadas ou pratos em que seja necessário utilizar o alumínio pode sempre solicitar uma ficha técnica ou um certificado em que conste que pode utilizá-lo para fins alimentares.
Aqui deixo um link que espero que seja útil,

Código:
https://portuguese.alibaba.com/search/aluminium-foil-roll-1.html
Bjocas
20-05-2010, 21:14
11
Wow mais uma receita deliciosa, obrigada Neuza.
21-05-2010, 00:05
12
Olá Neuza
Delicia a experimentar talvez no fim de semana.
21-05-2010, 00:58
13
Tão fácil de fazer e com óptimo aspecto.
Normalmente o peito de peru costuma ser bastante seco, mas este tem aspecto de estar delicioso e nada seco.

Beijinhos e obrigada
21-05-2010, 10:43
14
Neuza,
Mais uma receita maravilhosa!!
Beijoss e Obrigada
21-05-2010, 12:01
15
parece ótimo tenho que experimentar.
obrigado
21-05-2010, 13:41
16
Espectacular, é o que deve ser esta receita!
Vou fazer, sem dúvida.
Obrigado Neuza.
Bjs
23-05-2010, 23:23
17
Olá Neuza,

esta receita parece ser óptima...vou experimentar com toda a certeza!
24-05-2010, 09:54
18
ola!Realmente me parece deliciosa a receita ... mas aqui onde vivo nao encontro esse bacon aqui se encontra muito mas o fresco nao o fumado sera que tb serve ? bjinhos e bigado =))
24-05-2010, 11:09
19
Postado Originalmente por Estrela Ver Post
ola!Realmente me parece deliciosa a receita ... mas aqui onde vivo nao encontro esse bacon aqui se encontra muito mas o fresco nao o fumado sera que tb serve ? bjinhos e bigado =))
Olá Estela,

é preferível se encontrar claro, presunto ou alguma carne fumada.

Beijinhos
25-05-2010, 22:25
20
Olá Neuza! Mais uma receita de fazer agua na boca! Não como carne de porco, alguma sugestão para substituir o bacon? Beijinhos
13-11-2010, 19:26
21
Brutal.....fiz antes de ontem e digo-vos uma coisa.....semplesmente delicioso!!!!
Babei mesmo lol
Já á algum tempo que faço as receitas que aqui vejo,e cada uma melhor que a outra....as vezes o meu marido perg o que vai ser o jantar e a minha resposta é "vou ver o que a Neuza tem para nós hoje" lol
Este site já faz parte dos favoritos e em caso de duvidas para as refeições vemos sempre algo agradavel na Neuza!
17-02-2011, 15:11
22
Ainda não tinha visualizado este vídeo, o perú ficou com aspecto fantástico e realmente nãda dificil de fazer!! Mts parabéns e bjocas
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®