SaborIntenso.com
Publicado a 02-04-2009, 23:00
por Neuza Costa
Receita em video de Rolo de Carne Picada Recheado
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 800g de carne de vaca picada
  • 100g de chouriço picado
  • 100g de bacon picado
  • 1 cebola bem picadinha
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • 150g de fiambre fatiado
  • 150g de queijo flamengo fatiado
  • 1 ovo
  • Pão ralado q.b.
  • 2 folhas de louro
  • 250 ml de vinho branco
  • 250 ml de caldo de carne
  • Orégãos
  • 80g de margarina
  • Sal q.b.
  • Pimenta branca q.b.
  • Pimenta preta q.b.
  • Noz-moscada q.b.
Preparação:

1. Numa tigela, coloque a carne e tempere com sal, pimenta branca, pimenta preta, noz-moscada e orégãos.
Junte o chouriço, o bacon, os alhos, a cebola, o ovo e um pouco de pão ralado.
Misture tudo muito bem e junte pão ralado até a carne deixar de colar nas mãos.

2. Depois de tudo bem misturado, espalhe pão ralado numa folha de alumínio.
Por cima, espalhe muito bem a carne de forma a que fique um rectângulo.
Por cima da carne, espalhe as fatias de fiambre e as fatias de queijo.
Enrole o papel de alumínio na vertical, de forma a que fique um rolo e aconchegue muito bem.

Se quiser pode guardar no congelador ou no frigorífico.

3. Na hora de utilizar coloque o rolo (sem o papel de alumínio) num tabuleiro de ir ao forno untado com margarina.
Junte a margarina, as folhas de louro, o caldo de carne e o vinho branco.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º durante 50 minutos.

Depois da carne passada está pronto a servir.
Sirva o rolo cortado às fatias e acompanhado com https://www.saborintenso.com/f22/tag...s-cogumelos-5/



Tempo de preparação: 1 hora
Custo total: 8.00 € | Custo por pessoa: 1.25 €
Fotografias
Rolo de Carne Picada Recheado-rolo-carne-picada-recheado-1.jpg   Rolo de Carne Picada Recheado-rolo-carne-picada-recheado-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Rolo-de-Carne-Picada-Recheado-REMAKE-SaborIntenso.pdf (97.3 KB, 2648 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Rolo-de-Carne-Picada-Recheado-REMAKE-FOTO-SaborIntenso.pdf (144.5 KB, 2786 visualizações)
Quem Fez
MNevesPedro Pereiradebora filipaDavid PitaCatia Martinhomanelinhasanvivirita vieira
 
Antigo
30-10-2010, 11:42
31
Olá Neuza e Sandro,

Obrigada pelo remake deste video .

Estou a pensar em experimentar esta receita para o jantar de hoje. No entanto tenho duas dúvidas:
1. Se posso evitar usar o calso de carne, como não uso muito caldos prontos e acho que tem sabor muito forte, que conselhos alternativos me dás para temperar a carne?
2. É fundamental deixar o rolo da carne no frigorífico ou congelador? Se sim, durante quanto tempo?
3. Não sou muito fã de carne mal passada, só em alguns casos excepcionais, e não me imagino a comer carne picada sem estar bem passada. Por isso, e como tenho visto por aqui algumas experiências em que a carne me parece ainda rosada , gostava de perguntar se, na tua opinião e dos membros que puderem ajudar , os 50min são mesmo suficientes para cozinhar bem a carne ou se não estrago tudo se deixar um pouco mais tempo.
Obrigada .
30-10-2010, 13:40
32
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Neuza e Sandro,

Obrigada pelo remake deste video .

Estou a pensar em experimentar esta receita para o jantar de hoje. No entanto tenho duas dúvidas:
1. Se posso evitar usar o calso de carne, como não uso muito caldos prontos e acho que tem sabor muito forte, que conselhos alternativos me dás para temperar a carne?
2. É fundamental deixar o rolo da carne no frigorífico ou congelador? Se sim, durante quanto tempo?
3. Não sou muito fã de carne mal passada, só em alguns casos excepcionais, e não me imagino a comer carne picada sem estar bem passada. Por isso, e como tenho visto por aqui algumas experiências em que a carne me parece ainda rosada , gostava de perguntar se, na tua opinião e dos membros que puderem ajudar , os 50min são mesmo suficientes para cozinhar bem a carne ou se não estrago tudo se deixar um pouco mais tempo.
Obrigada .
Olá Raquel,

1. Se não quiseres usar o caldo de carne não use, mas também não é preciso usares nada para substituir pois a carne já é bastante saborosa.

2. Não é necessário guardar a carne nem no frigorífico nem na arca, apenas foi um conselho que dei para facilitar a vida às pessoas caso não tenham muito tempo.

3. A carne não fica mal passada a cor rosada que viste nas experiências deve-se à mistura do bacon, do chouriço e do fiambre. Não precisas de deixar mais que os 50 minutos no forno.

Espero ter ajudado, beijinhos
30-10-2010, 18:31
33
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Raquel,

1. Se não quiseres usar o caldo de carne não use, mas também não é preciso usares nada para substituir pois a carne já é bastante saborosa.

2. Não é necessário guardar a carne nem no frigorífico nem na arca, apenas foi um conselho que dei para facilitar a vida às pessoas caso não tenham muito tempo.

3. A carne não fica mal passada a cor rosada que viste nas experiências deve-se à mistura do bacon, do chouriço e do fiambre. Não precisas de deixar mais que os 50 minutos no forno.

Espero ter ajudado, beijinhos
Ajudaste muito Neuza, muito obrigada pelas dicas
23-11-2010, 15:09
34
Estás de parabéns
experimentei fazer este rolo de carne e é uma delicia. Estás de parabens.
26-11-2010, 15:17
35
Ola Neuza,

tenho uma duvida, como preparo o caldo de carne queria tanto experimentar, mas bloqueei aqui

Obrigada
26-11-2010, 16:26
36
Postado Originalmente por marsusy Ver Post
Ola Neuza,

tenho uma duvida, como preparo o caldo de carne queria tanto experimentar, mas bloqueei aqui

Obrigada

Olá Marsusy,
Misturas 1 cubo de caldo de carne com 250 ml de água quente.
Bjo.
27-11-2010, 09:38
37
Obrigada sempre rápidos a responder
29-11-2010, 11:18
38
Fiz sábado à noite, e estava uma delicia... aprovado Obrigada
19-01-2011, 16:57
39
Boa tarde Neuza,

o rolo está com óptimo aspecto!!!

Para o recheio se usar em vez do queijo ou fiambre farinheira por exemplo ficará bom?

Gostava de saber a sua opinião.

Sérgio Saraiva
19-01-2011, 17:31
40
Postado Originalmente por Sergio.Saraiva Ver Post
Boa tarde Neuza,

o rolo está com óptimo aspecto!!!

Para o recheio se usar em vez do queijo ou fiambre farinheira por exemplo ficará bom?

Gostava de saber a sua opinião.

Sérgio Saraiva
Olá Sergio,

é capaz de ficar um pouco enjoativo com a mistura do bacon, chouriço e farinheira.

Beijinhos
29-01-2011, 16:02
41
Estava na duvida o que era o Caldo de Carne mas ali o Sandro ja' me tirou as duvidas. Tenho que tentar este rolo um dia
14-02-2011, 14:39
42
Fiz para o meu almoco. E' tao bom, tao bom este Rolo de Carne. Amei!
24-02-2011, 20:48
43
e eu k adoro rolo de carne picada tá cm optimo aspecto, tb tenho k experimentar fazer
09-03-2011, 16:15
44
Olá Neuza, muito obrigada por partihare conosco as suas receitas..
Gostava de saber onde posso arranjar o caldo de carne.

obrigada uma vez mais, tou a adorar experimentar as suas receitas

Patrícia Encarnação
09-03-2011, 17:07
45
Postado Originalmente por Patricia encarnacao Ver Post
Olá Neuza, muito obrigada por partihare conosco as suas receitas..
Gostava de saber onde posso arranjar o caldo de carne.

obrigada uma vez mais, tou a adorar experimentar as suas receitas

Patrícia Encarnação

Olá Patricia.
O caldo de carne (à venda em qualquer supermercado) é 1 cubo de caldo de carne misturado com 250 ml de água quente.
Bj.
08-04-2011, 13:42
46
Estou a pensar fazer rolo de carne recheado com queijo e fiambre, receita da Neuza, para colocar na mesa de aniversário da minha filhota. As minhas perguntas são: dá para fazer no dia anterior da festa? dá para congelar antes de ser cozinhado no forno? Posso preparar tudo e só no dia da festa ir ao forno?
Obrigada
Teresa
14-04-2011, 15:41
48
Sim...e dá para congelar, a Neuza mesmo o disse.
13-05-2011, 20:26
49
Olá Neuza, gostei muito da receita. Queria faze-la mas altera-la para metade, achas que dá para formar um rolo pequeno?
Obrigada.
13-05-2011, 20:50
50
Olá Isabel,

não será muito fácil enrolares metade da receita, mas podes fazer a receita toda e depois de enrolado cortas ao meio e congelas, assim já ficas com uma refeição guardada.

Beijinhos
30-05-2011, 13:47
51
Estou a pensar fazer esta receita, mas para 13 pessoas. Posso pôr 2 rolos ao mesmo tempo no forno? Se sim, tenho que adicionar mais caldo e vinho?

Obrigado.
17-02-2012, 10:25
52
Uma delicia...preparei ha dois dias para o jantar y ja mo estao a pedir para preparar amanha para um jantar entre amigos...simplesmente delicioso...
04-07-2012, 10:31
53
ola, estou a pesquisar receitas para o baptizado da minha sobrinha que é num domingo de manha. Como é para fazer para o almoço, posso formar o rolo no sabado a noite e por a assar no domingo? Queria um molho que ficasse bem com a receita, que aconselham?
24-07-2012, 17:24
55
Postado Originalmente por lucia1 Ver Post
ola, estou a pesquisar receitas para o baptizado da minha sobrinha que é num domingo de manha. Como é para fazer para o almoço, posso formar o rolo no sabado a noite e por a assar no domingo? Queria um molho que ficasse bem com a receita, que aconselham?
Sim podes fazer no sábado, ou até antes e congelar, a carne já tem molho.

Beijinhos
20-08-2012, 01:36
56
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Sim podes fazer no sábado, ou até antes e congelar, a carne já tem molho.

Beijinhos
Olá Neuza, e depois de cozinhado dá para congelar ou depois de descongelado fica sem graça?
20-08-2012, 10:35
57
Postado Originalmente por rogeriosls Ver Post
Olá Neuza, e depois de cozinhado dá para congelar ou depois de descongelado fica sem graça?
Olá rogeriosis,

fica muito seco, se queres congelar é melhor antes de cozinhar.

Beijinhos
14-11-2012, 15:41
58
Boa tarde

Estive a ver o video de rolo de carne picada recheado e utilizou caldo de carne liquido...como é que o fez?
Obrigada
01-06-2015, 16:27
60
Fez um sucesso, é muito bom, parabéns.
 
LinkBack (2) Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®