SaborIntenso.com
Publicado a 30-07-2009, 12:03
por Neuza Costa
Receita em video de Strogonoff de Frango
Ingredientes para 5 pessoas:
  • 1kg de peito de frango cortado em tiras
  • 1 cebola e meia picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 folhas de louro
  • 60g de margarina
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 2 latas de cogumelos laminados já escorridos
  • 1 cálice de Vinho do Porto
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de ketchup
  • 1 chávena de chá de leite
  • 1 colher de chá de farinha maizena
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • Molho inglês q.b.
  • 4dl de natas
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Noz-moscada q.b.
Preparação:

1. Tempere o frango com sal, pimenta, noz-moscada e mostarda.
Mexa tudo.
Deixe de tempero durante 30 minutos.

2. Num tacho largo, leve ao lume a cebola e a margarina.
Deixe refogar.

3. Quando a cebola estiver quase refogada, junte os alhos picados e as folhas de louro.
Deixe refogar mais 1 minuto.

4. Junte o frango e deixe fritar.
Quando o frango começar a ganhar cor, junte os cogumelos e deixe fritar mais uns minutos.
Junte o Vinho do Porto e deixe o álcool evaporar durante 2 minutos.

5. Numa taça, dissolva a farinha maizena com o leite.
Ao frango, junte 2 colheres de sopa de polpa de tomate e a colher de sopa de ketchup.
Mexa tudo, junte o cubo de caldo galinha e o leite com a farinha maizena.
Mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos.

6. Tempere com um pouco de molho inglês e mexa.
Por fim, junte as natas.
Mexa tudo e deixe ferver.
Quando começar a ferver apague o lume.

Acompanhe com arroz branco ou arroz de manteiga.



Tempo de preparação: 30 minutos + 30 minutos
Custo total: 11.20 €
Custo por Pessoa: 2.24 €
Fotografias
Strogonoff de Frango-strogonoff-frango.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Strogonoff-de-Frango-SaborIntenso.pdf (91.8 KB, 4281 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Strogonoff-de-Frango-FOTO-SaborIntenso.pdf (126.0 KB, 3405 visualizações)
Quem Fez
Lu motaTeresa AraujoHelena CostaCarina AmuedoglutaoglutaoSusana Simoes FerraoJulia Pinto
 
Antigo
18-04-2012, 15:54
31
olá Neuza, tenho esprimentado mt das tuas receitas e tem feito mt sucesso, vou exprimentar este strogonoff de frango mas tenho um problema a minha filha é alergica a cogumelos, posso fazer sem eles ou altera mt o gosto da receita? obrigado, tb aproveito para te dizer que vou aproveitar a dica que deste para o casamento em casa para trinta pessoas, para fazer o almoço da 1ª comunhão da minha filhota.
25-09-2012, 14:08
32
ola Neuza.
Podia ajustar os ingredientes do strogonoff de frango para duas pessoas

Ivo
11-09-2013, 11:41
33
Ola neuza, adoro esta receita e ja a fiz varias vezes. No sabado festejar o meu aniversario e queria fazer Esta receita mas para 20 pessoas, a minha pergunta 'e a seguinte: Qual e a melhor maneira de aumentar a receita de 5 para 20 pessoas??? Obrigada xxx
11-09-2013, 13:52
34
Postado Originalmente por Raffilda Ver Post
Ola neuza, adoro esta receita e ja a fiz varias vezes. No sabado festejar o meu aniversario e queria fazer Esta receita mas para 20 pessoas, a minha pergunta 'e a seguinte: Qual e a melhor maneira de aumentar a receita de 5 para 20 pessoas??? Obrigada xxx
Olá Raffilda,

A melhor manerira é multiplicar a receita por 4.

Boa festa e beijinhos
15-11-2013, 12:26
35
Adoro as suas receitas Neuza... Os meus Parabéns por todo o seu trabalho... Acredite que simplificou em muito o meu dia-a-dia pois não tinha grande jeito para a cozinha e agora com a sua ajuda tudo fica mais fácil Adoro o seu trabalho!!! Muito obrigada pelas suas receitas... beijo
15-11-2013, 13:15
36
Postado Originalmente por Titinha Ver Post
Adoro as suas receitas Neuza... Os meus Parabéns por todo o seu trabalho... Acredite que simplificou em muito o meu dia-a-dia pois não tinha grande jeito para a cozinha e agora com a sua ajuda tudo fica mais fácil Adoro o seu trabalho!!! Muito obrigada pelas suas receitas... beijo
Muito Obrigado pela mensagem Titinha, espero continuar a ajudar.

Beijinhos
12-12-2013, 12:53
37
Esta receita ficou divinal! Até conquistou o pai que não gosta de receitas com natas.

Até as meninas com a mania das dietas repetiram várias vezes.

Não coloquei os molhos: mostarda, ketchup e molho inglês.

Valeu a pena e vai ser uma receita a repetir.

Obrigado por esta saborosa receita.
14-01-2014, 01:47
38
Esta receita é simplesmente DE-LI-CI-O-SA! E viciante! Até o pai que detesta comida com natas repete umas quantas vezes.

Não acrescentei os molhos: inglês, mostarda e ketchup. Arriscámos sem os molhos e arriscámos muito bem.

Obrigado pela excelente receita Neuza.
13-02-2015, 15:06
39
ola neuza, sou nova pour cá e desde já quero dar lhe os parabéns pelos seus magníficos pratos, no meu dia-dia são as suas receitas que me ajudam bastante
Para esta receita eu tenho uma duvida, será que posso fazer sem o ketchup ?
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®