![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Strogonoff de Frango
1. Tempere o frango com sal, pimenta, noz-moscada e mostarda. Mexa tudo. Deixe de tempero durante 30 minutos. 2. Num tacho largo, leve ao lume a cebola e a margarina. Deixe refogar. 3. Quando a cebola estiver quase refogada, junte os alhos picados e as folhas de louro. Deixe refogar mais 1 minuto. 4. Junte o frango e deixe fritar. Quando o frango começar a ganhar cor, junte os cogumelos e deixe fritar mais uns minutos. Junte o Vinho do Porto e deixe o álcool evaporar durante 2 minutos. 5. Numa taça, dissolva a farinha maizena com o leite. Ao frango, junte 2 colheres de sopa de polpa de tomate e a colher de sopa de ketchup. Mexa tudo, junte o cubo de caldo galinha e o leite com a farinha maizena. Mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. 6. Tempere com um pouco de molho inglês e mexa. Por fim, junte as natas. Mexa tudo e deixe ferver. Quando começar a ferver apague o lume. Acompanhe com arroz branco ou arroz de manteiga. This text will be replaced Tempo de preparação: 30 minutos + 30 minutos Custo total: 11.20 € Custo por Pessoa: 2.24 € |
|
|
#2 |
|
Neuza,
Maravilha de receita, aqui em casa adoramos strogonoff, tb usamos batata palha por cima fica uma delícia... |
|
|
|
#3 |
|
Excelente receita, é um prato obrigatório em qualquer cardápio!!!
|
|
|
|
#4 |
|
hummmm experimentei esta semana no sábado à noite e ficou muito bom
da próxima só tenho que pôr menos sal porque o meu pai é hipertenso ![]() como não tinha noz-moscada e se tinham acabado as natas substitui a noz-moscada por cominhos e adicionei mais leite com a farinha maizena ficou muito bom, obrigado Neuza!
|
|
|
|
#5 |
|
ola neuza queria fazer esta receita agora mas faltame o vinho do porto se eu n o poser faz diferenca?
beijinho |
|
|
|
#6 |
|
Olá Nina,
pode ser sem vinho do Porto, não faz muita diferença. Beijinhos e bom apetite! |
|
|
|
#7 |
|
ok obrigadado vou esprimentar depois digo como ficou.
beijinhos |
|
|
|
#8 |
|
Excelente receita,mágnifico! com um pouco de picante maravilhoso,obrigado á cozinheira chefe.
|
|
|
|
#9 |
|
muito boa receita fiz hoje e todos adoraram
beijinhos e abraço
|
|
|
|
#10 |
|
Olá N(d)euza!
Desculpa a minha ignorância, mas não sei fazer arroz de manteiga?!... Tenho feito imensas receitas e até me têm calhado mt bem, mas arroz como acompanhamento não me calha lá grande coisa... será que poderias acrescentar a esta maravilhosa biblia umas receitinhas de arroz para servir de acompanhamento? Muito obrigada... beijinhos gulosos!! |
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|