![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Bacalhau com Batata Palha no Forno Ingredientes para 6 pessoas:
1. Numa panela com água a ferver, coloque o bacalhau a cozer durante 10 minutos. Depois do bacalhau cozido, retire para um prato e deixe arrefecer Reserve 500 ml de água de cozer o bacalhau. 2. Limpe o bacalhau de peles e de espinhas e desfie. 3. Num tacho leve ao lume o azeite, as cebolas e os alhos. Mexa e deixe refogar sem alourar muito. Depois de refogado apague o lume. 4. Num tacho, leve ao lume a manteiga e deixe derreter. Junte a farinha e mexa muito bem. Aos poucos e mexendo sempre, junte os 500 ml de água de cozer o bacalhau. Junte também o leite, o ketchup e as natas. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Mexa muito bem. Apague o lume logo que comece a borbulhar. 5. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque camadas alternadas de batata palha, bacalhau e de cebola. A última camada deverá ser de batata palha. Regue tudo com o molho e polvilhe com o queijo ralado. 6. Leve ao forno pré-aquecido nos 200º e deixe gratinar durante 20 minutos até ficar loirinho. Depois de gratinado está pronto a servir. This text will be replaced Tempo de preparação: 50 minutos Custo total: 7.50 € | Custo por pessoa: 1.25 € |
|
|
#2 |
|
Neuza
Que receita fantástica... ! Vou experimentar já no fim de semana... Obrigado Bjoca |
|
|
|
#3 |
|
Receitas de bacalhau são sempre uma maravilha!Vou fazer este bacalhau no próximo Domingo. Obrigada por mais uma receita com um aspecto delicioso
|
|
|
|
#4 |
|
Excelente receita, esse bacalhau está extraordinário
![]() ![]() ![]() Obrigado
|
|
|
|
#5 |
|
Que bela receita... sem dúvida um prato a experimentar!
O bacalhau é mesmo versátil, adapta-se bem a muitos ingredientes. Obrigado Neuza por mais uma receita magnifica! Beijinhos* |
|
|
|
#6 |
|
Deve estar uma maravilha.
Mais uma para experimentar. Beijinhos |
|
|
|
#7 |
|
adorei essa receita tem bom aspecto hummm mas nao sei o k e batata palha vim para a america pequena nao sei se se faz em casa ou compra se ja assim . beijocas
|
|
|
|
#8 |
|
Que maravilhosa Receita de Bacalhau, todos cá em casa adoram as 1001 receitas de Bacalhau, vou fazer este prato para a festa de anos da minha mãe.
Obrigado Neuza por mais uma receita deliciosa. |
|
|
|
#9 |
|
gosteiiiiiiiii
tenho k fazer!!!!!! |
|
|
|
#10 | ||||
tanto podes fazer em casa como comprar já feito, mas as de compra ficam melhores porque são mais estaladiças. |
|||||
![]() |
| Tags |
| alho, azeite, bacalhau, batata palha, cebola, farinha, ketchup, leite, manteiga, natal, natas, noz-moscada, peixe, pimenta, postas, queijo mozarella, sal, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Lascas de Bacalhau, Batatas Palha e Creme Bechamel de Espinafre | Sandra Batista | Experiências dos Membros | 11 | 20-10-2010 17:01 |
| Eu Fiz Lascas de Bacalhau com Batatas Palha e Creme Bechamel de Espinfre | Leonel Azevedo | Experiências dos Membros | 11 | 08-10-2010 23:03 |
| Lascas de Bacalhau, Batatas Palha e Creme Bechamel de Espinafre | Leonel Azevedo | Brasil | 1 | 02-10-2010 06:11 |
| Frango com Batata Palha | ICatarina | Frango e Galinha | 4 | 06-04-2010 14:43 |
| Eu Fiz Batata Palha | Tantra | Experiências dos Membros | 23 | 01-03-2010 02:48 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|