Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Peixes e Mariscos

Bacalhau à Brás

Receita em video de Bacalhau à Brás Ingredientes para 6 pessoas: 500g de bacalhau 500g de batata palha 2 cebolas ... no forum Videos de Peixes e Mariscos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 28-07-2009, 11:08
Neuza Costa
29,808 votos em 2,991 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Bacalhau à Brás

Receita em video de Bacalhau à Brás
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 500g de bacalhau
  • 500g de batata palha
  • 2 cebolas cortadas em rodelas meia lua
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 folhas de louro
  • 1dl de azeite
  • 10 ovos
  • Azeitonas pretas q.b.
  • Salsa picada q.b.
  • Sal refinado q.b.
  • Pimenta q.b
Preparação:

1. Numa panela com água a ferver, coloque o bacalhau a cozer durante 10 minutos.
Depois de cozido, coloque o bacalhau num prato e deixe arrefecer.
Limpe o bacalhau de espinhas e peles e desfie-o.

2. Num tacho largo, leve ao lume o azeite e as cebolas.
Deixe refogar bem sem queimar.
A meio do refogado junte os alhos picados e as folhas de louro.
Deixe refogar.

3. Entretanto, parta os ovos e tempere com sal e pimenta.
Bata-os um pouco.

4. Depois da cebola refogada, junte o bacalhau e deixe fritar um pouco.
Junte a batata e envolva bem.
Deixe aquecer um pouco e junte os ovos.
Mantenha o lume baixo para não queimar no fundo e para que os ovos não fiquem muito passados.
Envolva tudo e junte a salsa picada e algumas azeitonas.
Deixe entre 30 a 45 segundos o lume aceso.

Por fim, decore com azeitonas e com um pouco de salsa picada.

Tempo de preparação:
Custo: 9.00 € | Custo por Pessoa: 1.50 €
Fotografias
Bacalhau à Brás-bacalhau-bras.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bacalhau-à-Bras-SaborIntenso.pdf (91.2 KB, 2692 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bacalhau-à-Bras-FOTO-SaborIntenso.pdf (145.0 KB, 2438 visualizações)
Quem Fez
VanessafaustinocarapinhaAMSBatistaVanessafaustinoMaria MirandaAnaSRVera Pereirarita vieira
Antigo 03-09-2009, 08:49   #2
Mari
Olá Neuza, encontrei por acaso esta web e só tenho palavras de agradecimentos, é uma web muito boa, adorei como vc explica as receitas e o melhor com os videos, vou fazer o bacalhau a Bráz no domingo já te contarei como foi, estive em Portugal varias vezes e te juro como se como bem, tanto minha familia e eu adoramos ir a Lisboa, muito obrigado por tudo espero poder aportar alguma receita, pois com vc estou vendo que vou aprender muito

Muito obrigado
Un saludo desde Madrid
Mari

Antigo 05-12-2009, 02:27   #3
MESTRE COOKER
Olá Neuza,

Bacalhau á Bráz é o prato preferido de minha esposa, já o saboreamos em vários restaurantes de Portugal e até do Brasil, o meu preferido,e dela, foi num restaurante chamado Gôndola que fica em Bragança-Portugal, a forma como eles o fazem , com batata frita numa espessura maior que a palha, e o ovo que não é espumado, dão uma melhor apreentação ao prato, eu fiz a minha receita seguindo a deles, acrescentei a peneira nas gemas para extrair a película que tem um odor forte demais, não misturo alho, mas perfumo o azeite com o alho que retiro depois, e misturo parte deste azeite á mistura dos ovos no batimento leve, á mão, desta forma sente-se o ovo no mastigar e com o sabor do azeite, que é ótimo pra mim, e o prato fica seco sem correr riscos de ficar uma açorda .
FELIZ NATAL a TODOS .

Antigo 08-12-2009, 16:55   #4
Mercedes
olá Neuza:

Hoy he hecho esta receta, con tus indicaciones me ha salido muy buena. Prometo hacer muchas más. Queria felicitarte por lo facil que resulta cocinar contigo. Muchas Gracias desde Valencia España

Antigo 25-12-2009, 20:46   #5
nina :)
ola neuza
so uma pergunta posso acrescentar camarao?

beijinhos

Antigo 28-02-2010, 16:50   #6
Mirela Tilvescu

Olá Neuza ,este é um dos pratos que eu costumo fazer muitas vezes cá em casa é rápido e mto bom.Parabéns pelo o vídeo!

Antigo 28-02-2010, 20:44   #7
Neuza Costa

Sim Nina podes acrescentar camarão, fica muito bom.

Antigo 02-03-2010, 10:53   #8
anafilipa
olá bom dia Neuza.
está tudo bem com você?
podes me ensinar como se fáz batatas a morro com bacalhau?
beijinhos grandes Ana Filipa...

Antigo 07-03-2010, 17:01   #9
Mirela Tilvescu

Fiz mais uma vez bacalhau à Brás e ficou uma maravilha.Mas desta vez tirei umas fotos:

Antigo 06-04-2010, 00:45   #10
Silvia_g

ola Neuza, descobri o site a pouco e tou a adorar as receitas k vejo, e o facto de ter videos ajuda me mto visto k nao tenho mta experiencia na cozinha mas acho k assim vou me safar mto bem gostava de saber se posso cozer bacalhau ja desfeito da mesma forma como se fosse bacalhau inteiro? Aguardo resposta. Obrigada. Bj

Escreve um comentário

Tags
alho, azeite, azeitonas, bacalhau, batata, cebola, folha de louro, peixe, pimenta, sal, salsa, video-saborintenso, ovo
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Alho Francês à Brás Neuza Costa Vegetariana 14 02-09-2012 13:21

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®