SaborIntenso.com
Publicado a 28-07-2009, 12:08
por Neuza Costa
Receita em video de Bacalhau à Brás
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 500g de bacalhau
  • 500g de batata palha
  • 2 cebolas cortadas em rodelas meia lua
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 folhas de louro
  • 1dl de azeite
  • 10 ovos
  • Azeitonas pretas q.b.
  • Salsa picada q.b.
  • Sal refinado q.b.
  • Pimenta q.b
Preparação:

1. Numa panela com água a ferver, coloque o bacalhau a cozer durante 10 minutos.
Depois de cozido, coloque o bacalhau num prato e deixe arrefecer.
Limpe o bacalhau de espinhas e peles e desfie-o.

2. Num tacho largo, leve ao lume o azeite e as cebolas.
Deixe refogar bem sem queimar.
A meio do refogado junte os alhos picados e as folhas de louro.
Deixe refogar.

3. Entretanto, parta os ovos e tempere com sal e pimenta.
Bata-os um pouco.

4. Depois da cebola refogada, junte o bacalhau e deixe fritar um pouco.
Junte a batata e envolva bem.
Deixe aquecer um pouco e junte os ovos.
Mantenha o lume baixo para não queimar no fundo e para que os ovos não fiquem muito passados.
Envolva tudo e junte a salsa picada e algumas azeitonas.
Deixe entre 30 a 45 segundos o lume aceso.

Por fim, decore com azeitonas e com um pouco de salsa picada.



Tempo de preparação: 40 minutos
Custo: 9.00 € | Custo por Pessoa: 1.50 €
Fotografias
Bacalhau à Brás-bacalhau-bras.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bacalhau-à-Bras-SaborIntenso.pdf (91.2 KB, 3665 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bacalhau-à-Bras-FOTO-SaborIntenso.pdf (145.0 KB, 3214 visualizações)
Quem Fez
Nelia PedrosaSandybellVanessafaustinocarapinhaAMSBatistaVanessafaustinoMaria MirandaAnaSR
  #1  
Antigo
03-09-2009, 09:49
2
Olá Neuza, encontrei por acaso esta web e só tenho palavras de agradecimentos, é uma web muito boa, adorei como vc explica as receitas e o melhor com os videos, vou fazer o bacalhau a Bráz no domingo já te contarei como foi, estive em Portugal varias vezes e te juro como se como bem, tanto minha familia e eu adoramos ir a Lisboa, muito obrigado por tudo espero poder aportar alguma receita, pois com vc estou vendo que vou aprender muito

Muito obrigado
Un saludo desde Madrid
Mari
05-12-2009, 02:27
3
Olá Neuza,

Bacalhau á Bráz é o prato preferido de minha esposa, já o saboreamos em vários restaurantes de Portugal e até do Brasil, o meu preferido,e dela, foi num restaurante chamado Gôndola que fica em Bragança-Portugal, a forma como eles o fazem , com batata frita numa espessura maior que a palha, e o ovo que não é espumado, dão uma melhor apreentação ao prato, eu fiz a minha receita seguindo a deles, acrescentei a peneira nas gemas para extrair a película que tem um odor forte demais, não misturo alho, mas perfumo o azeite com o alho que retiro depois, e misturo parte deste azeite á mistura dos ovos no batimento leve, á mão, desta forma sente-se o ovo no mastigar e com o sabor do azeite, que é ótimo pra mim, e o prato fica seco sem correr riscos de ficar uma açorda .
FELIZ NATAL a TODOS .
08-12-2009, 16:55
4
olá Neuza:

Hoy he hecho esta receta, con tus indicaciones me ha salido muy buena. Prometo hacer muchas más. Queria felicitarte por lo facil que resulta cocinar contigo. Muchas Gracias desde Valencia España
25-12-2009, 20:46
5
ola neuza
so uma pergunta posso acrescentar camarao?

beijinhos
28-02-2010, 16:50
6
Olá Neuza ,este é um dos pratos que eu costumo fazer muitas vezes cá em casa é rápido e mto bom.Parabéns pelo o vídeo!
02-03-2010, 10:53
8
olá bom dia Neuza.
está tudo bem com você?
podes me ensinar como se fáz batatas a morro com bacalhau?
beijinhos grandes Ana Filipa...
07-03-2010, 17:01
9
Fiz mais uma vez bacalhau à Brás e ficou uma maravilha.Mas desta vez tirei umas fotos:

06-04-2010, 01:45
10
ola Neuza, descobri o site a pouco e tou a adorar as receitas k vejo, e o facto de ter videos ajuda me mto visto k nao tenho mta experiencia na cozinha mas acho k assim vou me safar mto bem gostava de saber se posso cozer bacalhau ja desfeito da mesma forma como se fosse bacalhau inteiro? Aguardo resposta. Obrigada. Bj
06-04-2010, 22:39
11
Postado Originalmente por Silvia_g Ver Post
ola Neuza, descobri o site a pouco e tou a adorar as receitas k vejo, e o facto de ter videos ajuda me mto visto k nao tenho mta experiencia na cozinha mas acho k assim vou me safar mto bem gostava de saber se posso cozer bacalhau ja desfeito da mesma forma como se fosse bacalhau inteiro? Aguardo resposta. Obrigada. Bj

Olá Silvia,

sim pode cozer da mesma forma, pode é cozer durante menos tempo.

Obrigado e beijinhos.
12-05-2010, 09:34
12
ola
fiz o bacalhau a bras, mas fiz com batata aos palitos fininhos caseira e com migas de bacalhau.
não saiu grande coisa, estava saboroso mas um bocadinho seco.
mas não meti 10 ovos só meti 6 terá sido por isso?

a receita com batatas caseira é igual a esta nas quantidades?
04-05-2011, 19:16
13
Hoje há bacalhau à brás para o jantar :P

Obrigada Neuza
22-10-2011, 17:01
14
Bacalhau á Brás que maravilha adoro.
Obg Neuza Bjs.
05-07-2013, 12:33
15
Devia existir o dia Nacional do Bacalhau à Brás! Se pudesse comia todos os dias.
31-07-2014, 01:13
16
Segui a receita a excepcao dos ovos, so usei 3 ovos, mas ficou uma maravilha na mesma.
Neuza tu es um espetáculo, obrigada pelas receitas fantásticas
01-10-2015, 23:01
17
Fiz esta receita pro jantar, um sucesso bj obrigada
21-02-2017, 12:51
18
Olá Neuza com o bacalhau à Brás qual é o vinho que liga bem,?
Obrigada. Maria
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®