Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Peixes e Mariscos

Bacalhau Gratinado no Forno

Receita em video de Bacalhau Gratinado no Forno Ingredientes para 6 pessoas: 4 postas de bacalhau demolhado 850g de batata ... no forum Videos de Peixes e Mariscos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 31-03-2009, 23:00
Neuza Costa
29,746 votos em 2,985 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Bacalhau Gratinado no Forno

Receita em video de Bacalhau Gratinado no Forno
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 4 postas de bacalhau demolhado
  • 850g de batata cortada em cubinhos
  • 400g de cenoura ralada
  • 2 cebolas cortadas em meia-lua
  • 3 dentes de alho
  • 2 dl de azeite
  • 4 folhas de louro
  • 2dl de natas
  • 500ml de molho béchamel
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Noz-moscada q.b.
  • 200g de queijo mozzarella
Preparação:

1. Numa panela com água a ferver, coza o bacalhau durante 5 minutos.
Tire e deixe arrefecer.
Depois de frio retire as espinhas, peles e desfie o bacalhau.

2. Ponha o forno a aquecer a 180º graus.
Frite os cubinhos de batatas e tempere com sal.

3. Num tacho largo, leve a aquecer o azeite, junte de seguida as cebolas, os alhos picados e as folhas de louro.
Deixe refogar um pouco.
A meio do refogado, junte a cenoura ralada e deixe refogar mais 5 minutos, mexendo de vez em quando para não pegar.
Junte o bacalhau, a pimenta e a noz-moscada.
Deixe refogar mais 2 minutos.
Junte o molho béchamel e as natas, mexendo sempre e deixe cozinhar durante 3 minutos.
Apague o lume e envolva bem os cubinhos de batata com este preparado.

4. Coloque tudo num tabuleiro previamente untado com azeite e polvilhe com o queijo Mozzarella.
Leve a gratinar ao forno entre 15 a 20 minutos.

Sirva com uma salada de alface e tomate.

Tempo de preparação: 30 minutos
Custo: 12,00 € | Custo por pessoa: 2,00 €
Fotografias
Bacalhau Gratinado no Forno-bacalhaugratinonoforno1.jpg   Bacalhau Gratinado no Forno-bacalhaugratinonoforno2.jpg   Bacalhau Gratinado no Forno-bacalhaugratinonoforno3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bacalhau-Gratinado-no-Forno-SaborIntenso.pdf (92.4 KB, 2313 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bacalhau-Gratinado-no-Forno-FOTO-SaborIntenso.pdf (255.1 KB, 3114 visualizações)
Quem Fez
VanessafaustinoLuisa AlvesSusana Simoes FerraoNelia PedrosaDavid MesquitaLeonor CerveiraCaCautina pereira
Antigo 25-09-2009, 18:17   #2
MafaldaPR

no domingo passado, a minha mae entrou num dilema. pensava alto "tenho aqui tanto bacalhau .. o que faço para o almoço?"

respondi-lhe, sem hesitar "vai ao sabor intenso "

dito e feito! a minha mae pesquisou algumas receitas .. e esta deixou-nos logo com agua na boca! pusemos as duas, de imediato, mãos à obra.

bem, a comida estava !! so acho que devia ter mais queijo e natas mas como a minha mae nao é muito dada à lactose, reduziu um pco nas quantidades do queijo e natas .. mas ficou estupenda a comida!

Salvaste-nos o dia, neuza

Antigo 19-11-2009, 18:47   #3
Paty M
Fiz esta receita
Ficou optima ! Os meus pais adoraram :P
Deu um jeitao !
Muitos parabèns

Antigo 02-12-2009, 18:07   #4
carina 16
ja fiz esta receita e ficou otima

muito obrigado pelas suas receitas

beijinho

Antigo 09-12-2009, 22:31   #5
sonia oliveira
Olá! Estou surpreendida com este site e com as receitas maravilhosas que aqui se apresentam. Hoje fiz este bacalhau e ficou uma delicia.
Obrigada Neuza e continuem com o bom trabalho.

Antigo 16-12-2009, 12:21   #6
silviabrigitte

Olá, sou nova aqui como membro mas já à algum tempo que pesquiso este site, adorooo. Parabéns por todo o trabalho e muito obrigado por partilharem as vossas receitas connosco. Sou do norte mais propriamente de Bragança, terra de bom fumeiro, frio (por acaso hoje temos neve), sabe muito bem um pratinho destes bem quentinho. Beijos

Antigo 22-12-2009, 21:49   #7
xana27

Olá! Fiz esta receita no sábado passado e convidei os meus vizinhos (que são meus amigos) para um jantar de Natal antecipado e não sobrou nada. Estava muito bom. Obrigado pela receita.

Antigo 22-12-2009, 22:23   #8
Neuza Costa

Olá Xana,

bem vinda ao Saborintenso.
É verdade uma verdadeira delicia, foi o jantar de natal o ano passado, e este vou repetir, as couves não são muito apreciadas pelos mais novos.

Beijinhos e bom natal.

Antigo 30-12-2009, 20:56   #9
glutao

Boas
Acabei de ver o vídeo vou fazer na proxima vez, que comermos bacalhau já ta na lista.

Antigo 01-01-2010, 17:16   #10
anasuomi
Olá a todos, sou nova aqui mas fiquei maravilhada com as vossas receitas. Parabéns e obrigada por partilharem connosco estas delícias. Um Bom Ano 2010 para todos!

Escreve um comentário

Tags
alho, azeite, bacalhau, batata, cebola, cenoura, dia dos namorados, folha de louro, forno, gratinado, molho bechamel, natal, noz-moscada, peixe, pimenta, queijo mozarella, sal, video-saborintenso

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®