![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Bacalhau no Tabuleiro Ingredientes para 4 pessoas:
1. Numa panela com água leve o bacalhau a cozer durante 10 minutos. Numa outra panela com água coloque as batatas e os ovos. Tempere com sal e deixe cozer durante 20 minutos. Depois de cozido, retire o bacalhau e deixe arrefecer. Passado os 20 minutos, retire as batatas e os ovos e deixe arrefecer. 2. Limpe o bacalhau de peles e de espinhas e desfie-o. Descasque os ovos e retire a pele das batatas. 3. Num tacho, leve ao lume o azeite, a cebola, os alhos e a folha de louro. Deixe refogar. A meio do refogado, junte os coentros. Quando estiver tudo loirinho, apague o lume e tempere com pimenta. 4. Corte as batatas em rodelas para dentro de um tabuleiro de ir ao forno. Por cima, espalhe o bacalhau. Por cima do bacalhau, espalhe a cebola. Corte os ovos em rodelas e coloque por cima da cebola. Cubra tudo com o molho bechamel e polvilhe com pão ralado. 5. Leve ao forno nos 200º entre 15 a 20 minutos até gratinar. Sirva este prato com grelos salteados. This text will be replaced Tempo de preparação: 1h 15 Custo total: 4.50 € | Custo por pessoa: 1.12 € |
|
|
#2 |
|
Neuza
que deliciosa receita de bacalhau... Adorei!!!! Obrigada Beijinhos |
|
|
|
#3 |
|
Bela receita, tem um aspecto muito apetitosa!
Obrigada Neuza!! Beijinhos!! |
|
|
|
#4 |
|
Que delicia Neuza, obrigada por mais uma maravilhosa receita.
Bjo |
|
|
|
#5 |
|
Parabéns Neuza
que receita divinal vou experimentar bjs e obrigada |
|
|
|
#6 |
|
Tem um aspecto delicioso! Vou experimentar,obrigado Neuza!!
|
|
|
|
#7 |
|
fácil e apetitoso
|
|
|
|
#8 |
|
Excelente. Eu adoro bacalhau e vou passar a fazer este prato regularmente. Vou é fazer umas alteraçõeszinhas.... não coloco bechamel e pão ralado, e não ponho no forno. Não que eu ache que fique mal, antes pelo contrario... tou é preocupado com as calorias
vou deixar essa parte para quando receber visitas...
|
|
|
|
#9 |
|
ola a todos!deve ser muito saboroso!
![]() tenho pena de ñ poder expermentar pq aki ñ há bacalhau e se houver ñ tem nada a ver com o nosso,mas vou anotar esta receita e qd estiver em portugal vou fazer.obrigada beijinhos |
|
|
|
#10 |
|
Simplesmente delicioso!!!
Beijoss e Obrigada |
|