SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Peixes e Mariscos

Croquetes de Bacalhau e Chouriço

Receita em video de Croquetes de Bacalhau e Chouriço Ingredientes para 26 croquetes: 500g de bacalhau demolhado 200g de chouriço ... no forum Videos de Peixes e Mariscos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 13-05-2010, 16:09
Neuza Costa
16,262 votos em 1,804 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Croquetes de Bacalhau e Chouriço

Receita em video de Croquetes de Bacalhau e Chouriço
Ingredientes para 26 croquetes:
  • 500g de bacalhau demolhado
  • 200g de chouriço de carne
  • 1 cebola grande picada
  • 125g de margarina
  • 2 dentes de alho picados
  • 200g de farinha
  • 190 ml de leite
  • Sumo de meio limão
  • Salsa picada q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Ovo batido q.b.
  • Pão ralado q.b.
  • Óleo para fritar
Preparação:

1. Limpe o bacalhau cru de peles e de espinhas e desfie.
Pique ligeiramente o bacalhau na picadora e coloque-o num prato.

2. Tire a pele ao chouriço e pique-o também na picadora.
Coloque num prato.

3. Num tacho, leve ao lume a margarina, a cebola e os alhos.
Deixe refogar sem alourar.

4. Junte o chouriço e o bacalhau.
Mexa e deixe cozinhar em lume moderado durante 3 minutos.

5. Junte a farinha e mexa bem.
Aos poucos, junte o leite e misture tudo.

6. Tempere com um pouco de sal, pimenta e o sumo de limão.
Junte a salsa picada e mexa muito bem, até a massa começar a descolar do fundo.

7. Coloque a massa num prato e deixe arrefecer.
Depois da massa fria, faça bolinhas e enrole-as em forma de croquete.

8. Passe os croquetes por ovo batido e por pão ralado.
NOTA: Depois de passar com o pão ralado pode congelar.
Frite de ambos os lados em óleo quente.
Depois de fritos, retire-os e coloque-os num prato com papel absorvente.

Pode acompanhar com uma salada de feijão frade.

This text will be replaced

Tempo de preparação: 45 minutos
Custo total: 4.50 € | Custo por croquete: 0.17 €
Fotografias
Croquetes de Bacalhau e Chouriço-croquetes-bacalhau-chourico-1.jpg   Croquetes de Bacalhau e Chouriço-croquetes-bacalhau-chourico-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Croquetes-de-Bacalhau-e-Chouriço-SaborIntenso.pdf (99.4 KB, 200 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Croquetes-de-Bacalhau-e-Chouriço-FOTO-SaborIntenso.pdf (147.8 KB, 480 visualizações)
Quem Fez
Sandra BatistacattySandra Batistaana leiteCila
Antigo 14-05-2010, 12:57   #21
rami

Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Por acaso é uma coisa em que eu já tenho pensado, é que vocês os dois fazem muito mais por este projecto do que aquilo que se vê. Não é só a preparação dos videos, têm ainda de fazer uma receita nova todos os dias e às vezes podem querer repetir pratos e não é fácil.

Por tudo isso e mais alguma coisa, estão de parabéns .
Ao menos assim nunca enjoam estão sempre a variar de prato, mas estou a ver que isto está tudo muito bem gerido, nada é ao acaso, e isto tudo para satisfazer os membros do SI. deve ser o blog que posta uma receita todos os dias e em video ainda por cima. Já agora Sandro, para fazer isto tudo, tirando a receita da Neuza pois o tempo ai varia de receita para receita, mas o tratamento do video até ser postado quanto tempo leva?

Antigo 14-05-2010, 13:38   #22
Sandro Vilar

Postado Originalmente por rami Ver Post
Ao menos assim nunca enjoam estão sempre a variar de prato, mas estou a ver que isto está tudo muito bem gerido, nada é ao acaso, e isto tudo para satisfazer os membros do SI. deve ser o blog que posta uma receita todos os dias e em video ainda por cima. Já agora Sandro, para fazer isto tudo, tirando a receita da Neuza pois o tempo ai varia de receita para receita, mas o tratamento do video até ser postado quanto tempo leva?

Para cada video, incluindo tudo, desde a preparação da receita, filmagem, fotografia, edição, audio, uploads's, pdf's, etc, cerca de 7 horas por dia, porque faço tudo sozinho... Mais a gestão do forum, responder a perguntas, responder a emails, para isto andar tudo bonitinho e a funcionar... mais umas horitas ... é muito trabalho mesmo ...
Bjocas.

Antigo 14-05-2010, 13:48   #23
catty

; que belos croquetes!fiquei com agua na boca.parabens por esta deliciosa receita,esta magnifica.realmente cozinhar com as receitas da neuza nunca foi tão fácil!
obrigado!!!!
beijinhos

Antigo 14-05-2010, 18:51   #24
Gloria Moreira

Humm estes crocetes estao com um aspecto devinal e saboroso

Beijinhos e obrigado por mais uma receita maravilhosa

Antigo 14-05-2010, 20:53   #25
Raquel F

Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Para cada video, incluindo tudo, desde a preparação da receita, filmagem, fotografia, edição, audio, uploads's, pdf's, etc, cerca de 7 horas por dia, porque faço tudo sozinho... Mais a gestão do forum, responder a perguntas, responder a emails, para isto andar tudo bonitinho e a funcionar... mais umas horitas ... é muito trabalho mesmo ...
Bjocas.
Não tenho dúvidas nenhumas que seja assim.
Obrigada por tudo

Antigo 14-05-2010, 22:28   #26
Fernanda Amaral

Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Bjocas.

Não admira, Sandro!
Por alguma razão é que quem descobre este fórum, fica viciado! Como eu...
Obrigada por tudo!
Bem haja!
Já agora, adorei esta receita dos croquetes...vou fazê-la no fim de semana e depois digo alguma coisa...

Antigo 15-05-2010, 00:05   #27
Draconicus

Receita muito original, tenho que experimentar! Sandro gostei de saber isso,,,se fosse vosso vizinho, ia ai sempre á hora da janta, com uma desculpa qualquer a fazer-me convidado para jantar! Hehehe

Antigo 17-05-2010, 14:41   #28
Danizinha

Estes croquetes para mim são novidade.
Mas tem cá um aspecto... hummmm
Beijinhos

Antigo 14-06-2010, 16:29   #29
Dinita

Deliciosos! Fiz este fim-de-semana e ficaram excelentes! Mais uma receita fácil e saborosa! Parabéns pelo vosso trabalho! É simplesmente fantástico e impressionante!

Antigo 14-06-2010, 17:02   #30
mandioka

olaa neuza....nossa muito facil de fazer,eu achei este video sem querer adorei a receita assim como a dos cachorrinhos caseiro q ja fiz....este qro fazer, posso usar frango ao inves do bacalhau ?

Resposta

Tags
alho, bacalhau, cebola, chouriço de carne, croquetes, farinha, leite, limão, margarina, óleo, ovo, pão ralado, peixe, pimenta, sal, salsa, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Croquetes de Carne ilda mourão Salgados e Salgadinhos 3 17-01-2011 15:30
Croquetes de Atum fatimagomes Salgados e Salgadinhos 7 21-09-2010 18:29
Eu Fiz Croquetes de Carne carina vitorino Experiências dos Membros 4 20-02-2010 23:10
Croquetes de Peru Sandrina Salema Salgados e Salgadinhos 0 01-02-2010 16:45
Croquetes de Camarão Vânia Fonseca Salgados e Salgadinhos 0 28-01-2010 13:28

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada