SaborIntenso.com
Publicado a 22-10-2014, 15:55
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Dourada Assada no Forno com Mini Pimentos
Ingredientes para 4 pessoas:

  • 2 douradas médias ou 4 pequenas
  • 400g de batatinhas para assar
  • 200g de mini pimentos coloridos
  • 2 ramas de tomates mini
  • ½ cebola grande cortada em rodelas meia lua
  • 4 dentes de alho esmagados com casca
  • Cebolinho fresco q.b.
  • 2 folhas de louro cortadas ao meio
  • 60 ml de Vinho do Porto branco
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Tempere o peixe de ambos os lados com sal e pimenta.

2. Num tabuleiro de ir ao forno, de preferência de barro, espalhe azeite suficiente para cobrir o fundo.
Por cima, espalhe os alhos, as folhas de louro, a cebola e cebolinho.

3. Coloque o peixe por cima e à volta, espalhe as batatas e os pimentos coloridos inteiros.
Por cima do peixe, coloque as ramas de tomates.

4. Tempere as batatas com umas pedrinhas de sal.
Por fim, regue tudo com o Vinho do Porto e mais um pouco de azeite.

5. Leve ao forno pré-aquecido nos 200ºC e deixe assar durante 45 minutos.
Depois de tudo assado e loirinho, retire e sirva.
Acompanhe este prato com legumes cozidos.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2523 kcal | Lipídios: 40g | Hidratos de Carbono: 96g | Proteínas: 172g
Por pessoa: Calorias: 630,8 kcal | Lipídios: 10g | Hidratos de Carbono: 24g | Proteínas: 43g


Tempo de preparação: 1 hora
Custo total: 10.00 € | Custo por pessoa: 2.50 €


Citação:
​Por vezes não é preciso muito para transformar um prato simples em algo especial.
Esta receita simples de peixe no forno é deliciosa devido aos tomates e pimentos em miniatura assados, que além de darem sabor, oferecem um aspecto requintado e colorido ao prato.
O vinho do Porto dá-lhe um paladar especial. Caso não tenham branco pode ser outro a gosto ou um moscatel.
Também podem fazer esta receita com outro peixe como robalo ou garoupa.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Dourada Assada no Forno com Mini Pimentos-dourada-assado-forno-mini-pimentos-1.jpg   Dourada Assada no Forno com Mini Pimentos-dourada-assado-forno-mini-pimentos-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Dourada-Assada-no-Forno-com-Mini-Pimentos-SaborIntenso.pdf (85.6 KB, 441 visualizações)
  #1  
Antigo
22-10-2014, 17:13
2
Olà Neuzinha

desde jà quero te dizer, q esta Gulosinha e apaixonada do vosso cantinho SI, quando desaparece e aparece uns tempinhos depois nao é por opçao q o faz mas sim por tao poucas horinhas q 1diazinho nos dà, acho q neste momento necessitava q o dia tivesse 72h a serio,

como deves saber aqui o Halloween é algo q dao muita importancia e na Disney é o momento de loucura com todos os preparativos,

mas olha no fundo até estou no tema sou como os fantasmas, aparece desaparece e volta a aparecer heheheheh

olha que nem tempinho tenho de preparar os teus Maravilhosos e tao deliciosos pratinhos, e aqui jà mos reclamam os meus Gulosinhos

quanto a tua Deliciosa e tao saboroso receitinha que nos apresentas aqui hoje bem so tenho um desejo, que esse pratinho aparecesse agora aqui

nao tenho duvida alguma q é um verdadeiro regalo , prometo experimentar esta tua receitinhapalavra de Gulosinha


Beijokinhas Grandes dos teus Gulosinhos

Sanvivi
23-10-2014, 13:18
3
Antes de comentar este delicioso prato quero vos dar as boas vindas a esta nova temporada
Confeço que jà tinha saudades voças, jà carregaram as batarias agora vai ser so receitinhas saborosas que vao fazer crescer àgua na boca
Quanto a este pratinho està com uma apresentação espectacular que é dificil de lhe resistir
Obrigado pela receita Neuzinha
Beijinhos
23-10-2014, 13:42
4
Obrigado minhas queridas pelas vossas mensagens, realmente agora só podem vir coisinhas boas, o Halloween está à porta e a seguir vem logo o Natal por isso vai haver muitas receitas deliciosas, apesar do tempo por aqui ainda pedir receitas de verão, pois está um calor que não se pode.

Beijinhos
23-10-2014, 21:00
5
Esta é a forma como gosto mais de comer peixe e esse ficou com muito bom aspecto e deve estar bem bom.

Beijinhos
24-10-2014, 12:37
6
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Obrigado minhas queridas pelas vossas mensagens, realmente agora só podem vir coisinhas boas, o Halloween está à porta e a seguir vem logo o Natal por isso vai haver muitas receitas deliciosas, apesar do tempo por aqui ainda pedir receitas de verão, pois está um calor que não se pode.

Beijinhos
Hmmm..... so surpresas que vão vir
Calor tambem quero e eu aqui jà cheia de frio, não gosto nada do frio
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®