SaborIntenso.com
Publicado a 09-11-2009, 14:21
por Neuza Costa
Receita em video de Esparguete com Camarão e Alho
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 300g de esparguete com vegetais
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 450g de camarão descascado
  • 1 dl de azeite
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 folha de louro
  • 1 malagueta pequena
  • Salsa picada q.b.
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Numa panela com água a ferver, coloque a colher de azeite, sal e o esparguete.
Mexa e deixe cozer durante 6 minutos (ou conforme o tempo indicado no pacote).
Depois de cozido, escorra o esparguete.

2. Numa frigideira, leve ao lume o azeite, os alhos picados, a malagueta e a folha de louro.
Deixe aquecer um pouco.
Junte os camarões, tempere com um pouco de sal (muito pouco) e deixe fritar.

3. Depois do camarão frito, junte o esparguete.
Envolva bem e deixe fritar um pouco.

4. Por fim junte a salsa, mexa e apague o lume.
Está pronto a servir

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1893 kcal | Lipídios: 77g | Hidratos de Carbono: 215g | Proteinas: 81g
Por pessoa: Calorias: 631 kcal | Lipídios: 25,7g | Hidratos de Carbono: 71,7g | Proteinas: 27g


Tempo de preparação: 15 minutos
Custo: 5.50 € | Custo por pessoa: 2.75 €

Citação:
Este prato de massa é ideal para qualquer ocasião, desde uma simples refeição ou até para um jantar romântico.
Para que fique perfeito escolha o camarão descongelado ou fresco, descascado na hora. O miolo de camarão já congelado tem muita água, pelo que encolhe muito e não tem tanto sabor.
Se quiserem podem usar outro espaguete a gosto, como o normal, integral, negro, picante ou até um baixo em hidratos de carbono para uma alimentação mais saudável.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Esparguete com Camarão e Alho-esparguete-camaroes-alho.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Esparguete-com-Camarão-e-Alho-SaborIntenso.pdf (97.0 KB, 1374 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Esparguete-com-Camarão-e-Alho-FOTO-SaborIntenso.pdf (181.3 KB, 2030 visualizações)
Quem Fez
VanessafabAMSBatistaD.IsauraAnabela SilvaAngelaoliveirasugar cookieSusana Simoes FerraoAlexandra Feliciano
  #1  
Antigo
09-11-2009, 17:49
2
Obrigada pela receita, é simples mas com uma saladinha temos uma rica refeição.
beijos
25-01-2010, 20:41
3
Foi o meu jantar hoje.

Concordo quando dizem que com uma salada fica ainda melhor. Para a próxima faço com uma de certeza.

Cumprimentos.
13-02-2010, 17:14
4
Adorei a receita....Ja fiz a algum tempo, mas so escrevi agora....

Parabens, mais uma vez, neusa!
22-02-2010, 20:31
5
deve ter um sabor optimo!

Tenho de experimentar brevemente!


Muito obrigada =)
03-05-2010, 11:50
6
Já experimentei e fica uma delicia, um prato rápido, leve e Fácil de fazer!
12-06-2010, 16:44
7
ja a fiz algumas vezes, e uma delicia so e pena o meu marido ser alergico aos mariscos quando faço e so para mim...
05-10-2010, 13:40
8
Muito fácil e rápido de fazer, ficou uma delícia. Um prato ideal para o inverno, aquilo a que os ingleses chamam "comfort food". Usei um wok em vez da frigideira, facilitando assim o envolver do esparguete com os camarões.
05-10-2010, 14:07
9
Receita óptima para fazer quando não temos muito tempo...
Deliciosa, fácil e prática!
Gostei da ideia do Wok, acho que vou experimentar...
Bjs
17-02-2011, 13:09
11
Uma autêntica delicia este prato. Experimentei agora para o almoço e cá em casa ficamos a desejar que tivesse feito o dobro recomendo. Muito fácil de preparar e com um sabor divinal. Obrigada Dona Neuza, beijinhos.
29-04-2011, 01:29
12
Foi dos primeiros pratos que comecei a fazer, é muito acessível e ainda hoje me falam nessa massa
Não quero ferir susceptibilidades, apenas dar uma dica. Se se usar camarão com casca, pode cozer-se as cabeças durante uns 3m para que a água onde se vai cozer a massa fique com esse sabor. Retiram-se as cascas e coloca-se a massa.
Fica ainda mais saboroso
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®