SaborIntenso.com
Publicado a 06-05-2009, 00:08
por Neuza Costa
Receita em video de Rissóis de Camarão
Ingredientes para 45 rissóis:

Para a Massa:
  • 450 g de farinha de trigo tipo 55 sem fermento
  • 650 ml de água
  • 100 g de manteiga
  • 1 casca de limão
  • Sal
Para o recheio:
  • 1 kg de camarão
  • 1 litro de água
  • 1 cebola picada
  • 100 g de manteiga
  • 125 g de farinha de trigo tipo 55 sem fermento
  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • Salsa picada
  • 250 ml de leite
  • 1/2 limão
  • Sal, Pimenta e Noz-moscada de preferência moídas na hora
Para fritar:
  • 3 ovos
  • Pão ralado
  • Farinha de trigo para polvilhar
  • Óleo para fritar
Preparação:

1. Comece por favor o recheio.
Numa panela, coloque a água, um pouco de sal e deixe ferver.
Coloque os camarões a cozer.
Logo que comecem a ferver, retire-os com uma escumadeira para um prato.
Reserve o caldo.

2. Descasque os camarões.

3. Pique 10 camarões na picadora.

4. Num tacho, leve ao lume a manteiga com a cebola.
Mexa até que comece a alourar.
Junte a farinha de uma só vez.
Mexa bem.
Adicione alternadamente o caldo e o leite aos poucos, mexendo sempre.
De seguida, junte a polpa de tomate e os camarões picados.
Tempere com umas gotas de limão, pimenta e noz-moscada.

5. Junte os restantes camarões e a salsa picada.
Mexa muito bem e quando estiver a borbulhar, retire.
Deixe arrefecer, até que o creme fique morno.

6. Entretanto, prepare a massa.
Numa panela, leve ao lume a água, um pouco de sal, a manteiga e a casca de limão.
Quando estiver a ferver, retire a casca de limão e junte a farinha de uma só vez.
Mexa com uma colher ou com uma batedeira até que a massa descole do fundo da panela.

7. Polvilhe a bancada com farinha.
Polvilhe também uma travessa grande com farinha.

8. Estenda a massa finamente com um rolo e espalhe sobre ela, pequenas colheres de creme.
Dobre a massa e corte os rissóis com a ajuda de um copo largo ou um cortador de rissóis.
Repita o processo até que acabe a massa e o recheio.

9. Parta os ovos para um prato e bata com um garfo.
Passe os rissóis por ovo batido e escorra bem.
Passe-os muito bem pelo pão ralado.

10. Frite os rissóis de ambos os lados em óleo quente.
Depois de fritos, retire-os para um prato com papel absorvente.
Caso não queira utilizar os rissóis todos de uma vez, congelá-los depois de panados.
Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 5577 kcal | Lipídios: 243g | Hidratos de Carbono: 530g | Proteinas: 115g
Por rissól: Calorias: 124 kcal | Lipídios: 5,4g | Hidratos de Carbono: 11,8g | Proteinas: 2,6g


Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos


Citação:
Estes salgadinhos são os preferidos da maioria. Perfeitos para petiscos, lanches, festas ou como refeição acompanhados por um arroz ou uma salada a gosto.
Se quiser, pode congelar depois de panar e assim fritar apenas alguns de cada vez.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Rissóis de Camarão-rissois-camarao-2.jpg   Rissóis de Camarão-rissois-camarao-1.jpg   Rissóis de Camarão-rissois-camarao-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Rissóis-de-Camarão-SaborIntenso.pdf (94.7 KB, 4268 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Rissóis-de-Camarão-FOTO-SaborIntenso.pdf (128.2 KB, 3831 visualizações)
Quem Fez
sugar cookieglutaoSusana Simoes FerraoAurea SáMadalena MoraisSandra LopesLiliana PintoAnabela Silva
 
Antigo
22-02-2014, 12:03
62
Olá,

A massa dos rissóis de camarão também dá para fazer no forno, ou só para fritar????? Se houver alguma alteração à massa para fazer no forno, pode indicar-me qual?

São muito deliciosos!

Obrigado.
22-02-2014, 12:05
63
Postado Originalmente por Monica Nunes Ver Post
Olá,

A massa dos rissóis de camarão também dá para fazer no forno, ou só para fritar????? Se houver alguma alteração à massa para fazer no forno, pode indicar-me qual?

São muito deliciosos!

Obrigado.
Olá Monica,

sim pode fazer no forno, não precisa de nenhuma alteração.

Beijinhos
11-05-2014, 12:38
64
Bom dia Neuza primeiro de tudo parabéns e muito obrigado por tao magnifico site onde aprendemos imenso e matamos as nossas saudades da nossa comida maravilhosa. Fiz os rissois de camarao bem como os de carne e ficaram espetaculares bem saborosos so nao fiz com manteiga pois nao gosto mas sim com azeite(peco desculpa por este aparte). Queria pedir-lhe se possivel uma receita que muito adoro e se for possivel postar um dia que é Canneloni no forno, por favor nao vegetariano. Obrigado e bem haja continue. Cumprimentos desde a cidade de Munique/Alemanha
11-05-2014, 16:39
65
Postado Originalmente por Carlos1963 Ver Post
Bom dia Neuza primeiro de tudo parabéns e muito obrigado por tao magnifico site onde aprendemos imenso e matamos as nossas saudades da nossa comida maravilhosa. Fiz os rissois de camarao bem como os de carne e ficaram espetaculares bem saborosos so nao fiz com manteiga pois nao gosto mas sim com azeite(peco desculpa por este aparte). Queria pedir-lhe se possivel uma receita que muito adoro e se for possivel postar um dia que é Canneloni no forno, por favor nao vegetariano. Obrigado e bem haja continue. Cumprimentos desde a cidade de Munique/Alemanha

Viva Carlos.
Dê uma vista de olhos nestas: https://www.saborintenso.com/f16/can...inafres-31550/ e https://www.saborintenso.com/f17/canelones-atum-36926/.
Abraço.
01-12-2014, 22:04
66
Caso não queira usar toda a massa ou recheio posso congelar ambos? eu faço esta pergunta porque posso querer guardar a massa para depois fazer com outro tipo de recheio, ou guardar o recheio para fazer com outro tipo de massa...
02-12-2014, 11:49
67
Olá Neuza!
A farinha utilizada tem ou não fermento?
Obrigado!
02-12-2014, 12:40
68
Postado Originalmente por analuisa Ver Post
Caso não queira usar toda a massa ou recheio posso congelar ambos? eu faço esta pergunta porque posso querer guardar a massa para depois fazer com outro tipo de recheio, ou guardar o recheio para fazer com outro tipo de massa...
Olá Analuisa,

o recheio pode congelar, a massa é que não fica boa descongelada, para moldar não serve.

Beijinhos
02-12-2014, 12:40
69
Postado Originalmente por Ceci Ver Post
Olá Neuza!
A farinha utilizada tem ou não fermento?
Obrigado!

Olá Ceci, a farinha é sem fermento.

Beijinhos
02-04-2015, 09:05
70
Ola. Podia dizer-me que quantidade de caldo de cozer os camarões usa?
02-04-2015, 18:56
71
Postado Originalmente por kxtina Ver Post
Ola. Podia dizer-me que quantidade de caldo de cozer os camarões usa?

Usa-se quase todo o caldo de cozer os camarões, até que fique cremoso.

Beijinhos
 
LinkBack (4) Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®