![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Rissóis de Camarão
Ingredientes para 45 rissóis:
1. Leve a cozer os camarões em cerca de 1 l de água a ferver e temperada com sal. Deixe cozer 3 minutos. Escorra-os, reservando o caldo. Descasque os camarões. Pique 10 camarões na picadora. 2. Num tacho, leve ao lume a margarina com a cebola. Mexa até começar a alourar. Junte a farinha. Mexa bem e adicione alternadamente o caldo e leite aos poucos, mexendo sempre. De seguida junte a polpa de tomate e os camarões picados. Tempere com umas gotas de limão, pimenta e noz-moscada. Junte os restantes camarões e a salsa picada. Quando estiver a borbulhar, retire e deixe arrefecer. 3. Entretanto, prepare a massa. Numa panela, leve ao lume a água com a margarina, a casca de limão e sal. Quando estiver a ferver retire a casca de limão e junte a farinha e mexa até descolar da panela. Retire. 4. Deite a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e deixe arrefecer um pouco. Depois de arrefecer um pouco, estenda-a finamente com o rolo da massa. Espalhe sobre ela colherinhas de creme. Dobre a massa e corte os rissóis com a ajuda de um copo. 5. Passe-os depois pelo ovos batido e pão ralado. Frite-os em óleo quente. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos Custo total: 7,50 € | Custo por rissól: 0,17 € |
|
|
#2 |
|
Parece-me uma receita muito boa e com uma apresentação maravilhosa. está muito bem explicado. mãos à massa. Parabens por aprender mais uma receita
|
|
|
|
#3 |
|
adorei os meus salgados preferidos sao rissois de camarao vou por maos a obra e depois mostro o resultado obrigada pela receita
|
|
|
|
#4 |
|
Oi Neuza, tudo bem?
Estou lhe escrevendo para dizer que adorei a receita dos rissoles... Só uma perguta...Posso fazer com bacalhau ou atum? E posso congelá-los, depois de empanados?? Obrigada, aguardo sua resposta... Beijos |
|
|
|
#5 |
|
Olá,
os rissóis podem ser feitos de bacalhau ou atum, mas devem ser panados antes de congelados. beijinhos |
|
|
|
#6 |
|
adorei a receita.gostaria agora de fazer de carne,e de frango.sera possivel me dar a receita do recheio.
|
|
|
|
#7 |
|
obrigado pela receita tiago
|
|
|
|
#8 |
|
ola ola neuza
eu queria saber o que tanho de mudar na receita para o recheio ser de carne? agurdo pela resposta pois quero fazer esta receita a ver como fica ![]() beijinhoos e obrigada por as receitas |
|
|
|
#9 |
|
Muito obrigado
a muito tempo que estava a pocura de esta receita (as outras nao sao igual).Poderia me dizer quantos gramas é 1 tigela ? Fize a massa con 500 g de farinha et 0.5 litros de agua. Ainda ficou recheio. Mas os rissois eram tao bom.
|
|
|
|
#10 |
|
Deliciosos...
|
|