SaborIntenso.com
Publicado a 20-05-2013, 16:01
por Neuza Costa
Receita em video de Creme de Alho Francês com Agriões
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 40g de manteiga
  • A parte branca de um alho francês grande cortada às rodelas
  • 650g de batatas descascadas e cortadas ao meio
  • 1,5 l de caldo de galinha
  • 1 molhinho de folhas de agrião
  • 125 ml de natas light
  • 2 gemas de ovo batidas com um garfo
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Numa panela leve ao lume a manteiga e o alho francês.
Mexa e deixe aquecer bem.
Junte as batatas e o caldo de galinha.
Tempere com sal e pimenta.
Mexa, tape e deixe cozinhar em lume médio durante 30 minutos.

2. Depois dos legumes cozidos, passe tudo com a varinha mágica.
Junte as folhinhas de agrião.
Mexa e deixe cozer durante 5 minutos.

3. Entretanto, numa tigela, misture as gemas com as natas e um pouco de sopa.
Por fim, junte a mistura das gemas com as natas na sopa e mexa.
Deixe aquecer bem sem deixar ferver.

E está pronta a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1348,5 kcal | Lipídios: 66g | Hidratos de Carbono: 142g | Proteinas: 30g
Por pessoa: Calorias: 224,8 kcal | Lipídios: 11g | Hidratos de Carbono: 23,7g | Proteinas: 5g


Tempo de preparação: 40 minutos
Custo total: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.50 €


Citação:
Esta receita é muito saborosa, devido às gemas e às natas.
É uma excelente refeição ligeira e um creme diferente para dias especiais.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Creme de Alho Francês com Agriões-creme-alho-frances-agrioes-1.jpg   Creme de Alho Francês com Agriões-creme-alho-frances-agrioes-2.jpg   Creme de Alho Francês com Agriões-creme-alho-frances-agrioes-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Creme-de-Alho-Frances-com-Agrioes-SaborIntenso.pdf (132.6 KB, 529 visualizações)
Quem Fez
Goriglutao
  #1  
Antigo
20-05-2013, 16:09
2
ola Neuza e Sandro bela receita eu adoro uma sopinha como essa esta' impecavel ! beijinho e abraco ! e boa semana para voces !
20-05-2013, 16:11
3
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
ola Neuza e Sandro bela receita eu adoro uma sopinha como essa esta' impecavel ! beijinho e abraco ! e boa semana para voces !

Grande Manny, obrigado! Uma boa semana!
20-05-2013, 16:11
4
Alhos francês ate que tenho com fartura ( da horta do vizinho ) agrioes é que é pena nao haver por aqui, senao era ja esta sopinha para o jantar.
20-05-2013, 16:12
5
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Alhos francês ate que tenho com fartura ( da horta do vizinho ) agrioes é que é pena nao haver por aqui, senao era ja esta sopinha para o jantar.

Não me arranjas um vizinho desses com horta, dava-me mesmo jeito.
20-05-2013, 16:46
6
Vou botar prosa aqui:

Era mesmo disto que a malta precisava para a redução da massa corporal, que insiste em alojar-se na zona abdominal

E pronto... é isto

Depois dum fim de semana a cometer muitas e diversas asneiras alimentares, nada melhor para começar a semana que uma sopinha maravilhosa

Ainda não vai ser hoje que vou fazer, mas fica nos meus favoritos

Beijinhos*
20-05-2013, 16:53
7
Nélia adorei a prosa... hehhehe
Eu mesma estava com o pensamento, "hmmm depois do gelado marmoreado vou ter que comer muita sopinha desta!" heheh

A receita parece-me óptima, espero fazê-la em breve e será a minha estreia no alho francês!

Neuza depois pode guardar-se normalmente no frigorífico não é? Se não comermos toda...

Beijinhos


Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Vou botar prosa aqui:

Era mesmo disto que a malta precisava para a redução da massa corporal, que insiste em alojar-se na zona abdominal

E pronto... é isto

Depois dum fim de semana a cometer muitas e diversas asneiras alimentares, nada melhor para começar a semana que uma sopinha maravilhosa

Ainda não vai ser hoje que vou fazer, mas fica nos meus favoritos

Beijinhos*
20-05-2013, 16:54
8
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Não me arranjas um vizinho desses com horta, dava-me mesmo jeito.

A horta é meias. Ele fresa a terra, estruma, semeia e eu colho
20-05-2013, 17:01
9
Postado Originalmente por glutao Ver Post
A horta é meias. Ele fresa a terra, estruma, semeia e eu colho

É justo, pelo menos ficaste com o mais dificil
20-05-2013, 17:02
10
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Vou botar prosa aqui:

Era mesmo disto que a malta precisava para a redução da massa corporal, que insiste em alojar-se na zona abdominal

E pronto... é isto

Depois dum fim de semana a cometer muitas e diversas asneiras alimentares, nada melhor para começar a semana que uma sopinha maravilhosa

Ainda não vai ser hoje que vou fazer, mas fica nos meus favoritos

Beijinhos*

Dessa proza nao gostei mas desta vais gostar, paga lá um almoco no tromba Rija, vais ver a minha massa abominal a alargar
20-05-2013, 17:18
11
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Nélia adorei a prosa... hehhehe
Eu mesma estava com o pensamento, "hmmm depois do gelado marmoreado vou ter que comer muita sopinha desta!" heheh

A receita parece-me óptima, espero fazê-la em breve e será a minha estreia no alho francês!

Neuza depois pode guardar-se normalmente no frigorífico não é? Se não comermos toda...

Beijinhos
É verdade também me fartei de comer gelado....agora vai sopinha.

Sim Sarinha guarda no frigorífico como as outras.

Beijinhos
20-05-2013, 17:19
12
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Alhos francês ate que tenho com fartura ( da horta do vizinho ) agrioes é que é pena nao haver por aqui, senao era ja esta sopinha para o jantar.
Gugu faz sem o agrião que fica boa na mesma.


Beijinhos
20-05-2013, 23:48
13
Olà Neuzinha

mais um dos Teus Maravilhosos Cremesinhos

e este tb mostra q é de uma Delicia Fabulosa

Gostei muito e nunca tinha visto o facto de se por as gemas no creme, coisa q deve dar o seu toquezinho

ainda ontem fiz uma deliciosa sopinha com legumes apanhados por mim e pelos Gulosinhos directamente no produtor, aqui perto temos uma inorme quinta q abriu ao publico e por algumas horas pq é mesmo Grande a quinta, transformas-te em agricoltor/a, apanhas tu mesmo, a fruta e os legumes, é um regalo e super convivial, depois so passas à caixa q fica num barracao de madeira e pagas o q apanhaste a um preço fantastico

vou entao jà por nos favoritos esta receitinha, para a experimentar, obrigada Neuzinha

Beijokinhas Grandes dos teus Gulosinhos

Ps: recadinho da tua princezinha, estas lindissima na foto, bonito sorriso concordo recadinho dado hehhe
21-05-2013, 09:10
14
Neuza é fabulosa esta ideia.
Por favor, diz-me: quando falas em caldo de galinha, colocas um caldo Knorr (ou outro do género) na quantidade de água desejada ou é caldo que guardas da cozedura duma galinha?
Obrigada
Goretti
21-05-2013, 09:23
15
Postado Originalmente por Gori Ver Post
Neuza é fabulosa esta ideia.
Por favor, diz-me: quando falas em caldo de galinha, colocas um caldo Knorr (ou outro do género) na quantidade de água desejada ou é caldo que guardas da cozedura duma galinha?
Obrigada
Goretti

Caldo de galinha da Knorr ou Maggi em cubos!
21-05-2013, 09:50
16
Uma bela sopinha.
Com esses ingredientes deve ser bem saborosa.

Beijinhos
21-05-2013, 10:44
17
Postado Originalmente por Gori Ver Post
Neuza é fabulosa esta ideia.
Por favor, diz-me: quando falas em caldo de galinha, colocas um caldo Knorr (ou outro do género) na quantidade de água desejada ou é caldo que guardas da cozedura duma galinha?
Obrigada
Goretti
Olá,

Eu uso sempre o caldo natural da knorr gosto mais, e não é tão artificial. Mas podes usar em cubos.


Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®