SaborIntenso.com
Publicado a 18-06-2012, 18:57
por Neuza Costa
Receita em video de Creme de Beterraba
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 3 beterrabas cortadas em pedaços
  • 1 courgette cortada em pedaços
  • 1 parte branca de um alho francês cortada em rodelas
  • 1200 ml de caldo de galinha ou de legumes (1 cubo de caldo + 1200 ml de água quente)
  • 2 raminhos de manjericão
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Numa panela, leve ao lume o azeite e o alho francês.
Mexa e deixe refogar ligeiramente.
Junte a beterraba, a courgette e o manjericão.
Tempere com sal e pimenta.
Por fim, adicione o caldo.
Tape e deixe cozinhar em lume médio durante 1 hora.

2. Depois de tudo cozido, passe com a varinha mágica ou liquidificador.
Deixe ferver 1 minuto e retire.
Sirva a sopa quente ou fria.

A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 699 kcal | Lipídios: 29,6g | Hidratos de Carbono: 101,4g | Proteinas: 18g
Por pessoa: Calorias: 174,8 kcal | Lipídios: 7,4g | Hidratos de Carbono: 25,4g | Proteinas: 4,5g



Tempo de preparação: 1 hora e 10 minutos
Custo total: 1.70 € | Custo por pessoa: 0.43 €

Fotografias
Creme de Beterraba-creme-beterraba-1.jpg   Creme de Beterraba-creme-beterraba-2.jpg   Creme de Beterraba-creme-beterraba-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Creme-de-Beterraba-SaborIntenso.pdf (128.3 KB, 407 visualizações)
Quem Fez
anacarameloMadalena MoraisMarina Pesca
  #1  
Antigo
18-06-2012, 20:59
3
Uma receita saborosa e muito baixa em calorias
Vocês são os melhores beijinhos!
18-06-2012, 22:11
4
Olà Neuzinha

Esta sopinha deve ser uma verdadeira Delicia, e está cá com uma cor Fantástica

eu costumo comer beterraba, mas na salada, pois gosto muito mas cá em casa sou a a unica,

mas como nunca experimentei comer assim em sopinha talvez assim os meus Gulosinhos comam

Neuzinha, deste nos uma fabulosa receitinha e uma boa maneira de se comer beterraba ai q seria de mim sem Ti como diz a Vivi nao há chef da cozinha melhor q tu no mundo, atenção a Vivi diz ela sabe

Obrigada

Beijinhos Grandes
19-06-2012, 04:02
5
Ola Neuza, essa sopinha e' bem conhecida na minha casa e gosto do teu toque pessoal nela. Borscht e' uma delicia seja quente ou frio em creme, ou rustica com um belo chanco de carne de vaca la dentro hehe quentinho nos dias de inverno mmmmm. Bela sopinha e muito saudavel para quem nao sabe, e' uma das melhores coisas que podemos comer para ser saudavel e' essa sopinha. Obrigado Neuza.
19-06-2012, 07:10
6
Que linda sopa , tao colorida. Eu tambem, so costumo come-la em salada. Vamos là,entao, experimentar a sopa bem fresquinha!.. Bjos.
19-06-2012, 17:15
7
Neuza que s creme SUPER saudavel e que cor ....EXCELENTE....Muito obrigada o que seria de mim sem o SI
Bjinhos
20-06-2012, 03:48
9
Muito bom aspecto e uma cor fabulosa,mas aqui por casa ninguém é muito adepto de beterraba e até pode ser que assim a comam.Excelente ideia Neuza.
Beijinhos
22-06-2012, 12:21
10
Ando há imenso tempo para experimentar algo do género e nada melhor que abrir o SaborIntenso e ver esta receita tão apelativa!
Com as beterrabas da nossa horta com certeza que vai resultar em PERFEIÇÃO!
Muito obrigada por mais uma receita fantástica, Neuza!
18-09-2012, 12:18
11
Para quem gostou desta sopa tem que experimentar substituir o alho frances e a courgette por tomate. 4 tomates pequenos por 2 beterrabas por ex. O agridoce é simplesmente delicioso.
06-07-2013, 02:06
12
Experimentei esta receita e ficou uma delicia, além de ter uma apresentação fantástica!

Grande Neuza
26-03-2014, 10:21
13
Olá, Certamente que vou experimentar este creme! Parece ser ótimo, desde a textura à cor, a cor ficou linda!

Obrigada!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®