Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Sopas

Creme de Cenoura

Receita em video de Creme de Cenoura Ingredientes para 6 pessoas: 500g de cenouras 2 cebolas 3 batatas 1 cubo ... no forum Videos de Sopas
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 16-04-2009, 23:00
Neuza Costa
24,094 votos em 2,464 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Creme de Cenoura

Receita em video de Creme de Cenoura
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 500g de cenouras
  • 2 cebolas
  • 3 batatas
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 3 colheres de sopa de natas
  • 1 gema de ovo
  • Salsa picada
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Numa panela com água a ferver junte as cenouras, as cebolas, as batatas, o cubo de caldo de galinha e a margarina.
Tempere com sal.
Deixe cozer durante 20 minutos.

2. Numa taça à parte junte a gema com as natas.

3. Passe a sopa com a varinha mágica e deixe ferver.

4. Junte a mistura das natas e deixe aquecer sem ferver.
Sirva o creme decorado com salsa picada.

This text will be replaced

Tempo de preparação: 20 minutos
Custo total: 1,50 € | Custo por pessoa: 0,25 €
Fotografias
Creme de Cenoura-cremecenoura.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Creme-de-Cenoura-SaborIntenso.pdf (88.5 KB, 986 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Creme-de-Cenoura-FOTO-SaborIntenso.pdf (125.5 KB, 1067 visualizações)
Quem Fez
Nelia PedrosaSusana Simoes FerraoCatarina Kaiselermagalitaniam55magnoliazultina pereiraAna Margarida Resende
Antigo 28-05-2011, 18:03   #21
Graciela Mendonça

Fiz e adorei !!!!!!

Antigo 28-06-2011, 20:56   #22
Joana B.

olá este é o meu primeiro comentário estava a ver estas receitas maravilhosas e lembrei-me de dar uma sugestão..uma vez que estamos no verão e muitas gente está de dieta penso que seria útil que as receitas tivessem as calorias obrigada e Parabéns pelas receitas tão saborosas

Antigo 27-09-2011, 15:25   #23
Bombakorn
Boas, sou novo aqui.....vamos lá experimentar este prato.....talvez sem as natas....depois digo como ficou....já agora : continuação com este excelente trabalho. Abraço

Antigo 10-10-2011, 15:23   #24
Diiana
Olá Neuza, em vez de margarina posso colocar azeite? se sim em que quantidade.
É que o meu namorado so gosta de comida cozinhada em azeite...diz que é mais saudavel. --' Adoro o site , muito bom.

Antigo 24-11-2011, 18:14   #25
Laundes
Fiz e ficou muito boa! Mas em vez de pôr um caldo de galinha, coloquei de carne porque era o único que tinha. O sabor ficou um pouco mais intenso, ainda assim estava delicioso na mesma!

Antigo 28-11-2011, 19:58   #26
Neuza Costa

Postado Originalmente por Diiana Ver Post
Olá Neuza, em vez de margarina posso colocar azeite? se sim em que quantidade.
É que o meu namorado so gosta de comida cozinhada em azeite...diz que é mais saudavel. --' Adoro o site , muito bom.
Sim podes substituir por 30 ml de azeite.

Beijinhos

Antigo 25-01-2012, 10:53   #27
Nelsontx
Sou um estudante de Medicina e acho mt pratico e realmente útil este site Obrigado

Antigo 18-05-2012, 00:31   #28
JPedro

Olá, boa noite! Eis que desgovernado como sou no supermercado, comprei 1 kg de cenouras frescas quando na verdade e sem me lembrar (como nunca me lembro do que tenho em casa quando vou às compras), já tinha as mesmas em casa, na mesma quantidade! Então, do que me lembrei? Creme de Cenoura, claro está. E assim foi: 1.º consultar a bíblia www.saborintenso.com e pesquisar Creme de Cenoura. Resultado final: uma sopa deliciosa que nunca tinha feito e de consciência tranquila por não ter deitado (mais) cenouras para o lixo por excesso de produto sem rotação! Obrigado Neuza e Sandro. Bem hajam... * [ ] (fotos, no meu álbum pessoal)

Antigo 09-09-2012, 16:53   #29
Hugo Gonçalves
Boa tarde,

Alguém me sabe informar qual a quantidade de água para esses ingredientes?? E as natas são daquelas da comida e não das dos bolos correto???

Obrigado

Hugo Gonçalves

Antigo 10-09-2012, 14:07   #30
Neuza Costa

Postado Originalmente por Hugo Gonçalves Ver Post
Boa tarde,

Alguém me sabe informar qual a quantidade de água para esses ingredientes?? E as natas são daquelas da comida e não das dos bolos correto???

Obrigado

Hugo Gonçalves
Olá Hugo,

aproximadamente 2 litros de água, e sim são natas de culinária.

Beijinhos

Escreve um comentário

Tags
batata, caldo de galinha, cebola, cenoura, creme, gema, margarina, natal, natas, ovo, sal, salsa, sopa, video-saborintenso
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada