![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
Creme de FavasReceita em video de Creme de Favas Ingredientes para 8 pessoas: 1 kg de favas 1 cebola picada 500g de ... no forum Videos de Sopas
|
|
|
Ferramentas do Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Creme de Favas
Numa panela, leve ao lume o azeite, a cebola e os alhos. Mexa e deixe refogar tudo. Junte os coentros e deixe fritar ligeiramente. Junte as favas, mexa bem e tempere com sal. Junte as batatas, a moira e aproximadamente 3 litros de água. Deixe cozer cerca de 40 minutos até tudo estar cozido. Depois de tudo cozido, retire a moira e passe a sopa com a varinha mágica. De seguida, passe num passador de rede para tirar as casquinhas. Deixe ferver e apague o lume. Sirva a sopa com as rodelas de moira por cima. ![]() Custo: 4.5 € | Custo por pessoa: 0.56 €
|
|
|
#2 |
![]() Registado em: Oct 2009
2,567 votos em 1,119 mensagens
|
Neuza,
Mais uma deliciosa sopa...Parabens. Adorei os seus brincos :-) muito bonitos. Obrigada |
|
|
|
|
|
#3 |
![]() Registado em: Dec 2009
970 votos em 612 mensagens
|
Bom pode ser desta que as favas feita em sopa pq favas à Portuguesa näo gosto nada, apesar de as semear aqui na minha Horta em que os produtos säo todos Bios.
|
|
|
#4 | ||||
![]() Registado em: Feb 2009
Entradas no Blog: 7
884 votos em 403 mensagens
|
|
|
|
|
#5 |
![]() Registado em: Dec 2009
970 votos em 612 mensagens
|
Pois e a moira é que nem moira nem cacholeira este ano näo fui aos enchidos a Rio de Moinhos tramei-me.
|
|
|
#6 |
![]() Registado em: Nov 2009
597 votos em 402 mensagens
|
olá neuza
que boa sopinha, adoro favas,mas nunca fiz sopa com elas vou exprimentar bjs |
|
|
|
|
|
#7 |
![]() Registado em: Jan 2010
0 votos em 0 mensagens
|
Adorei esta sopa,pois tb adoro favas,obrigado
|
|
|
|
|
|
#8 |
![]() Registado em: Feb 2010
0 votos em 0 mensagens
|
Bem eu sou mto nova por aqui, mas tenho a dizer que ainda bem que descobri este site!!! Parabens Neuza!
Hoje vou fazer esta sopinha , mas sem batatas, porque ñ tenho, mas vou ver com o q substituo....no entanto, tenho uma cacholeira ou moira como quem queiram chamar, directamente, dos fumeiros Alentejanos....feitas á moda antiga....hmmmm depois conto como ficou. Bjs e mais uma vez Obrigada e Parabens pelo site....ñ pare NUNCA , pleeeaaase =) |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| alho, azeite, batata, cebola, coentros, creme, favas, moira, sal, sopa, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Receitas com favas ideias!! | landinha | Dúvidas e Questões de Culinária | 2 | 16-01-2010 20:25 |
| Guisado de Entrecosto com Favas | ICatarina | Porco | 0 | 10-01-2010 13:03 |
| Favas à Alentejana | SaborIntenso | Porco | 0 | 28-05-2009 15:42 |
| Favas de Coentrada | SaborIntenso | Legumes e Vegetais | 0 | 28-05-2009 15:09 |
| Creme de Favas à Alentejana | SaborIntenso | Sopas | 0 | 28-05-2009 14:38 |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|