![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Crepes de Marisco Ingredientes para 6 crepes:
1. Parta os ovos para uma tigela e junte a farinha. Comece a bater e junte o leite, as natas e a manteiga derretida. Tempere com sal e bata até ficar tudo bem misturado. Deixe repousar um pouco. 2. Num tacho, leve ao lume o berbigão e deixe cozinhar até a casca abrir. Retire o miolo e reserve. Coe a água que o berbigão largou. 3. Num tacho leve ao lume a manteiga e a cebola. Deixe refogar um pouco. Junte os cogumelos e deixe cozinhar alguns minutos. Junte a farinha e mexa. Junte o vinho branco e a polpa de tomate. Misture bem. Junte a água do berbigão e mexa. Caso o creme esteja muito grosso, acrescente um pouco de leite até ficar cremoso. Junte o berbigão, o miolo de camarão e as natas. Mexa tudo. Junte a salsa picada e tempere com pimental e sal. Mexa e se necessário, acrescente um pouco mais de leite. Quando estiver cremoso, apague o lume. 4. Pincele uma frigideira com óleo e leve ao lume. Quando estiver quente, deite uma concha de massa e espalhe bem. Deixe cozinhar em lume moderado entre 3 a 5 minutos. Vire e deixe cozinhar do outro lado. Retire para um prato e repita o processo até a massa acabar. 5. No centro de cada folha de creme, coloque uma ou duas colheres de recheio e dobre-a em quatro. Decore a gosto e sirva bem quente. This text will be replaced Tempo de preparação: 40 minutos Custo total: 7.00 € | Custo por crepe: 1.16 € |
|
|
#2 |
|
Maravilhosa esta receita e eu que sempre quis aprender a fazer crepes...agora parece-me bem mais facil vou experimentar.
Obrigada |
|
|
|
#3 |
![]() ![]() ja sei fazer a massa ![]() ![]() fazia a massa, mas... de um lado ficava perfeito, ficava todo contente. quando ia virar o outro lado parecia carvao ![]() mas agora já sei fazer ![]() obrigado neuza esta receita parece ser muito boaa! beijinhos |
|
|
|
#4 |
|
Neuza: uma delicia mais.
Será que se pode usar margarina? Por qué deija o bergigao de molho em áuga,pra tirar as areas? Obrigada |
|
|
|
#5 |
|
Obrigada Neuza por mais uma bela receita
![]() Esta mesmo apetitosa ![]() Beijinhoss!! |
|
|
|
#6 |
|
|
#7 |
|
UUUAAAUUU que receita maravilhosa, eu questumo fazer crepes com acúcar e canela ou com compota de morango, mas esta bela receita tenho que experimentar. Obrigada Neuza.
|
|
|
|
#8 |
|
Olá Neuza
Deliciosa esta receita, faço muitas vezes crepes, mas costumo fazer recheados de carne, ou então doces, com gelado e chocolate quente por cima, etc..... Mas sem dúvida que tenho que experimentar esta receita bjs e obrigada |
|
|
|
#9 |
nunca experimentei, não por falta de vontade mas de jeito ![]() estao com um optimo aspecto neuza! maravilhosos!!!
|
|
|
|
#10 |
|
Olá missB
A base não é a mesma, eu faço a minha massa á uns 8 anos, fica sempre impecável, nunca me sairam mal. espero ter ajudado bjs e obrigada |
|
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Crepes de Frango | Paula Pereira | Frango e Galinha | 2 | 04-03-2010 10:40 |
| Crepes de Marisco II | SaborIntenso | Mariscos | 2 | 25-02-2010 16:08 |
| Crepes com Cogumelos | Sandra Batista | Salgados e Salgadinhos | 0 | 17-02-2010 15:58 |
| Crepes de Mel e Nozes | Vânia Fonseca | Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces | 1 | 11-01-2010 09:14 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|