![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Dobradinha de Petisco Ingredientes para 6 pessoas:
1. Numa panela com bastante água, tempere com sal e junte os grãos de pimenta, as folhas de louro, o raminho de salsa, as rodelas de limão, a dobrada e a mão de vaca. Tape e deixe cozer aproximadamente 1 hora. 2. Depois da dobrada cozida, retire para uma travessa. Se a mão for de vaca em vez de vitela, demorará mais tempo a cozer. Deixe cozer mais um pouco até ficar tenra. Depois da mão de vaca cozida, retire para uma travessa e deixe arrefecer. Reserve a água. 3. Limpe a mão de vaca de ossos e corte a carne em pedacinhos. Corte a dobrada em tirinhas. 4. Num tacho leve ao lume o azeite, a margarina, os alhos e a cebola. Mexa e deixe refogar. 5. Junte o bacon, o chouriço, o tomate. Mexa e deixe refogar tudo. 6. Junte a dobrada e a mão de vaca, o cubo de caldo de carne, picante a gosto, o vinho branco e aproximadamente 200 ml de água de cozer as carnes. Mexa, tape e deixe estufar 20 minutos. Depois do molho apurado e as carnes tenras está pronto a servir. Acompanhe este petisco com fatias de pão caseiro. This text will be replaced Tempo de preparação: 2 horas Custo total: 12.00 € | Custo por pessoa: 2.00 € |
|
|
#2 |
|
Gosto muito de dobrada aos anos que näo como.
Obrigado |
|
|
|
#3 |
|
Olá Neuza
nunca comi, mas não sou mto adepta deste tipo de carnes mas como sempre os pratos k confeccionas são lindos até já comia um bocadinho para experimentar ![]() Tem uma cara optima esta dobradinha Obrigada Neuza, beijinhos |
|
|
|
#4 |
|
Neuza
que boa dobradinha já tenho saudades quando a minha avó fazia era bem boa !! Bjocas |
|
|
|
#5 |
|
olá Neuza. Que bela dobradinha, de certeza que tenho muitos "clientes" para ela, porque aqui gostamos muito (não fossemos nós tripeiros...).
Vou experimentar em breve e depois coloco a experiência para mostrar como correu. Adorei, obrigada. beijinhos |
|
|
|
#6 |
|
Nossa Neuza a receita e bem diferente a que facemos na Espanha,gostei moito.
Aqui chamamos eso de callos Obrigada por a receita e o video. Beijinhos |
|
|
|
#7 |
|
esta muito boa, eu adoro dobrada é deliciosa
|
|
|
|
#8 |
|
Neuza,
Ai que deliciosa dobradinha... ![]() Ha quanto tempo que não como uma. Que saudades... Obrigada por esta delicia.
|
|
|
|
#9 |
|
Hoje temos direito a petisco e tudo durante o jogo...
Está com um aspecto super delicioso. Nós aqui nao chamamos dobradinha é outro nome que agora não me sai. Já agora Neuza de que é feito esse picante que parece caseiro? Beijinhos |
|
|
|
#10 |
|
Neuza,
É um prato que aprecio muito,adorei a receita, parece mesmo deliciosa! Obrigada e Beijosss |
|
![]() |
| Tags |
| alho, azeite, bacon, caldo de carne, carne, cebola, chouriço, dobrada, folha de louro, limão, mão, margarina, petisco, picante, pimenta, sal, salsa, tomate, vaca, video-saborintenso, vinho branco, vitela |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Mãozinhas de Petisco | Neuza Costa | Videos de Entradas e Petiscos | 10 | 19-01-2012 05:57 |
| Petisco de Moelas | Neuza Costa | Videos de Entradas e Petiscos | 20 | 08-01-2012 16:02 |
| Eu Fiz Petisco de Moelas da Neuza | Danizinha | Experiências dos Membros | 16 | 15-04-2011 00:14 |
| Eu Fiz Salgadinhos de Banana Frita (Petisco pra a Copa) | Tantra | Experiências dos Membros | 33 | 22-06-2010 08:54 |
| Salgadinhos de Banana Frita (Petisco para a Copa) | Tantra | Brasil | 1 | 12-06-2010 23:46 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|