![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Petisco de Moelas
Ingredientes para 4 pessoas:
1. Limpe as moelas de peles e gorduras, lave-as e escorra-as. Corte as moelas em pedaços. Corte o chouriço em cubos grossos. 2. Num tacho leve ao lume a margarina, com a cebola, os alhos e as folhas de louro. Deixe refogar. A meio do refogado, junte o chouriço e deixe refogar mais um pouco. Junte as moelas. Tempere com um pouco de sal, junte as malaguetas e deixe fritar ligeiramente. 3. Junte a polpa de tomate e regue com o vinho branco e com a água. Tape e deixe cozer entre 30 a 40 minutos até ficarem tenrinhas. Sirva quente acompanhado com pão. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora Custo Total: 3.70 € | Custo por pessoa: 0.93 € |
|
|
#2 |
margarina no refogado do petisco ![]() Há que usar o ouro líquido AZEITE !!! |
|
|
|
#3 |
|
A culinária é mesmo assim, cada um faz como gosta, por umas razões ou por outras e ainda bem, por alguma razão os portugueses são tão bem conceituados no que diz à culinária.
A minha razão para usar margarina nas moelas em vez do azeite é só uma, com a margarina o molho fica mais aveludado e não tão liquido, fica tão bom que até apetece comer à colher. Experimenta e depois diz como ficou!!!!!
|
|
|
|
#4 |
|
|
|
|
#5 |
|
Olá amigos.
Com este tempo, o ideal de petisco seria a sapateira. Mas como ainda não há vídeo, acabei por experimentar as moelas.
|
|
|
|
#6 |
|
|
#7 |
|
|
|
|
#8 |
|
Têm um ótimo aspecto, é pena não ser grande fã de moelas...
|
|
|
|
#9 |
|
Já experimentei e ficam deliciosas!
|
|
|
|
#10 |
|
adorei a receita mas eu quando faço moelas cozo-as sempre antes de as por no refogado, desta maneira as moelas libertam toda a gordura e ficam mais limpas.
exprimentem e vejam como fica a água depois digam se tenho ou não razão,
|
|
![]() |
| Tags |
| água, alho, carne, chouriço de carne, folha de louro, frango, malagueta, margarina, moelas, petisco, polpa de tomate, sal, video-saborintenso, vinho branco |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|