Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos

Batatas Gratinadas

Receita em video de Batatas Gratinadas Ingredientes para 4 pessoas: 600g de batatas cortadas em rodelas muito fininhas 75g de ... no forum Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 02-03-2011, 20:02
Neuza Costa
29,366 votos em 2,928 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Batatas Gratinadas

Receita em video de Batatas Gratinadas
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 600g de batatas cortadas em rodelas muito fininhas
  • 75g de bacon muito picado, quase em pasta
  • Folhas de 2 raminhos de alecrim fresco
  • 1 alho picado
  • 200 ml de leite
  • 150 ml de natas
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Noz-moscada q.b.
Preparação:

1. Num tacho, leve ao lume o bacon e o alho.
Mexa e deixe aquecer tudo.
Junte o leite, as natas e as folhas de alecrim.
Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Mexa e deixe ferver.

2. Junte as batatas, envolva bem e deixe cozinhar durante 5 minutos.

3. Passado os 5 minutos, com a ajuda de uma escumadeira, coloque as batatas num tabuleiro de ir ao forno untado com manteiga.
Aconchegue bem e regue com o restante molho.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º entre 35 e 45 minutos, até as batatas fiquem gratinadas por cima.
E está pronto a servir.

Tempo de preparação: 50 minutos
Custo total : 1.60 € | Custo por pessoa: 0.40 €
Fotografias
Batatas Gratinadas-batatas-gratinadas-1.jpg   Batatas Gratinadas-batatas-gratinadas-2.jpg   Batatas Gratinadas-batatas-gratinadas-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Batatas-Gratinadas-SaborIntenso.pdf (100.6 KB, 658 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Batatas-Gratinadas-FOTO-SaborIntenso.pdf (154.2 KB, 1108 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoTiagobandMaria MirandaJustSutaniam55magnoliazulrita vieiraMonika
Antigo 02-03-2011, 20:11   #2
MissB

Parece ser uma delícia!
Deve ser óptimo a acompanhar pratinhos de carne!

Antigo 02-03-2011, 20:14   #3
Noémia Caseiro
Uma maneira diferente de fazer as batatas
e parece ser uma delícia.
Beijinhos

Antigo 02-03-2011, 20:15   #4
Anabela Silva

Andava eu a consultar as receitas que coloco nos favoritos porque procurava uma de batatas gratinadas. Encontrei várias e até já ia fazer batatas gratinadas com tomilho e agora vejo esta receita da Neuzinha
Obrigado
Beijinhos

Antigo 02-03-2011, 21:05   #5
sonia1976

por acaso nunca tinha visto ,e parece ser realmente uma delicia ,servir de acompanhamento com carne ,hummmmmmmmm,irei experimentar concerteza ,obrigado neuza

Antigo 02-03-2011, 21:24   #6
sanvivi
Neuza, q posso dizer........mais uma tentação isto é que são os bons prazeres da vida,esta o máximo deve ter um sabor magnifico

já tenho encomenda para amanha.......a tua fan n°1 já me pediu para fazer amanha ao jantar, achas q posso acompanhar com q Neuza, eu sei que a varias coisas mas gostava de uma sugestão?

Beijocas
Sanvivi e Vivi

Antigo 02-03-2011, 21:42   #7
Guida Sequeira

Mas que bom aspecto Neuza, mais uma vez obrigado por estas receitas maravilhosas.
Beijinhos.

Antigo 02-03-2011, 21:57   #8
AlexandraV

Obrigada Neuza pelas batatas gratinadas Que maravilha, ainda há pouco coloquei um post a pedir esta receita e como sempre, o Sandro deu a sua sugestão, mas a Neuza parece que adivinhou Agora já sei como se fazem e passo a passo, tornam-se muito mais fáceis de fazer e dão para acompanhar com prato de peixe ou de carne Obrigada pela partilha, agora fico à espera das "bolinhas de queijo" ou "Pãezinhos de queijo", será que dá para fazer? Ando às voltas e ainda não me orientei bem com a receita. Bjinhos

Antigo 02-03-2011, 23:05   #9
petala_t

Tem muito bom aspecto estas batatas! Dá vontade de experimentar.
Obrigada pela receita.
Beijinhos

Antigo 02-03-2011, 23:12   #10
Lua.do.Amanhecer

Neuza,
Que maravilha de batatas. É uma excelente idéia aqui para casa Quando fizer da próxima vez, já não preciso de pesquisar noutro sítio, venho buscar a tua receitinha maravilhosa
Obrigado. Beijinhos

Escreve um comentário

Tags
alecrim, alho, bacon, batatas, gratinado, leite, natas, noz-moscada, pimenta, sal, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Batatas Gratinadas com Tomilho ICatarina Batatas, Purés e Outros 7 23-09-2010 13:14
Tornedó com Batatas Gratinadas Sandra Batista Vaca e Vitela 6 18-07-2010 20:32
Eu Fiz Tornedó com Batatas Gratinadas Sandra Batista Experiências dos Membros 6 08-05-2010 17:10
Batatas Gratinadas SaraBarbosa Entradas e Petiscos 1 01-02-2010 15:51
Batatas Gratinadas Vânia Fonseca Batatas, Purés e Outros 0 14-01-2010 09:05

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®