![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Arroz Doce
1. Numa panela, leve ao lume a água e o arroz. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer até a água secar. 2. Depois da água evaporar, junte a manteiga, as cascas de limão, os paus de canela e o leite. Mexa e deixe cozer durante 30 minutos. Mexa de vez em quando para não agarrar no fundo. Passado os 30 minutos acrescente o açúcar. 3. Dissolva as gemas com a chávena de leite. Enquanto mexe, junte as gemas ao arroz e quando começar a borbulhar apague o lume. 4. Depois de servido em taças, leve o arroz doce ao frigorifico. Depois de frio, polvilhe com canela e está pronto a servir. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora Custo: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.25 € |
|
|
#2 |
|
Ola Neuza!! Ainda hoje estava a pensar quando é que seria que irias passar uma receita aqui no site de arroz doce e afinal parece que leste o meu pensamento
pois é um doce que eu adoro, o qual já tentei fazer mas nunca me saiu bem por causa da cozedura do arroz.. ou fica muito mole ou então muito duro! Enfim Mas como sou uma pessoa muito persistente comigo próprio, la vou eu mais uma vez fazer arroz doce , mas vou seguir à risca todas as tuas dicas no vídeo. Agora uma pergunta que eu te faço é a seguinte!! No video quando dizes "Numa panela, levar ao lume a água e o arroz" o arroz tem que ser previamente lavado ou não é necessário? E a água ja tem que estar a ferver ou liga-se só o lume após se ter posto a água na panela com o arroz? Obrigado |
|
|
|
#3 |
|
Ola Neuza!! Se fosse possível gostaria que me respondesses às minhas duas dúvidas de ontem, uma vez que agora no fim de semana vou tentar fazer o arroz doce. No video quando dizes "Numa panela, levar ao lume a água e o arroz" o arroz tem que ser previamente lavado ou não é necessário? E a água ja tem que estar a ferver ou liga-se só o lume após se ter posto a água na panela com o arroz?
Obrigado!! |
|
|
|
#4 |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Olá Ricardo,
como o Sandro disse, a lavagem do arroz é opcional, eu passei apenas por uma água. E a água de cozer o arroz estava fria, mas tanto pode ser fria como a ferver. Depois conta como correu!! |
|
|
|
#6 |
|
Olá Neuza,
Será que posso substituir a agua por leite? Obrigada!
|
|
|
|
#7 |
|
Olá FMTeves,
é preferível usar a água para o arroz abrir melhor, não é que o leite não dê resultado, mas será muito mais demorado, e talvez não fique tão bom. |
|
|
|
#8 |
|
Ola Neuza!! Cá estou eu de novo e desta vez já sem dúvidas acerca de como se faz arroz doce
de facto desta vez correu optimamente.. Ficou divinal. Mas como aqui em casa somos apenas dois, em vez de fazer a receita para 12 pessoas, somente fiz para 6 pessoas e claro fiz os ingredientes todos por metade ![]() Obrigado pelos esclarecimentos tanto teus como do Sandro
|
|
|
|
#9 |
|
Ola Neuza,
Gosto muito das tuas explicações para todas as receitas, é, és uma grande ajuda beijinhos
|
|
|
|
#10 |
|
Já tente fazer arroz doce duas vezes nos últimos 15 dias com uma receita do chefe Silva e até agora ainda não acertei. Ficou sempre duro - muito pouca água...
O meu marido, que estava todo entusiasmado para provar arroz doce, já perdeu o entusiasmo. Em breve vou tentar esta receita. Ou vai ou racha. A Neuza é que pode salvar isto. Eu voltarei para contar como correu. |
|
![]() |
| Tags |
| açúcar, água, arroz, canela, doce, gema, leite, limão, manteiga, natal, ovo, sal, sobremesa, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Doce de Abóbora Simples | Lili | Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces | 1 | 26-10-2011 17:35 |
| Doce Delícia | Noémia Caseiro | Doces de Colher | 13 | 10-08-2011 22:08 |
| Doce da Mana | Neuza Costa | Videos de Doces | 14 | 12-06-2011 16:07 |
| Doce da Mana II | SaborIntenso | Doces de Colher | 3 | 20-04-2011 11:02 |
| Suflê Doce | Lili | Brasil | 0 | 01-07-2009 11:32 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|