Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Arroz Doce

Receita em video de Arroz Doce Ingredientes para 12 pessoas: 250g de arroz carolino 450g de açúcar 6 gemas de ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-11-2009, 21:56
Neuza Costa
29,608 votos em 2,964 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Arroz Doce

Receita em video de Arroz Doce
Ingredientes para 12 pessoas:
  • 250g de arroz carolino
  • 450g de açúcar
  • 6 gemas de ovo
  • 3 cascas de limão
  • 2 paus de canela
  • 50g de manteiga
  • 0,5 l de água
  • 1 chávena de chá de leite
  • 1700 ml de leite
  • Sal q.b.
  • Canela em pó q.b.
Preparação:

1. Numa panela, leve ao lume a água e o arroz.
Tempere com um pouco de sal e deixe cozer até a água secar.

2. Depois da água evaporar, junte a manteiga, as cascas de limão, os paus de canela e o leite.
Mexa e deixe cozer durante 30 minutos. Mexa de vez em quando para não agarrar no fundo.
Passado os 30 minutos acrescente o açúcar.

3. Dissolva as gemas com a chávena de leite.
Enquanto mexe, junte as gemas ao arroz e quando começar a borbulhar apague o lume.

4. Depois de servido em taças, leve o arroz doce ao frigorifico.
Depois de frio, polvilhe com canela e está pronto a servir.

Tempo de preparação: 1 hora
Custo: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.25 €
Fotografias
Arroz Doce-arroz-doce.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Arroz-Doce-SaborIntenso.pdf (95.3 KB, 2511 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Arroz-Doce-FOTO-SaborIntenso.pdf (145.7 KB, 2295 visualizações)
Quem Fez
Marisa DiasCatia MartinhoGoriMNevesSandra A.tanuxaMNevesCatarinaF.
Antigo 05-11-2009, 23:43   #2
RicardoRodrigues

Ola Neuza!! Ainda hoje estava a pensar quando é que seria que irias passar uma receita aqui no site de arroz doce e afinal parece que leste o meu pensamento pois é um doce que eu adoro, o qual já tentei fazer mas nunca me saiu bem por causa da cozedura do arroz.. ou fica muito mole ou então muito duro! Enfim Mas como sou uma pessoa muito persistente comigo próprio, la vou eu mais uma vez fazer arroz doce , mas vou seguir à risca todas as tuas dicas no vídeo. Agora uma pergunta que eu te faço é a seguinte!! No video quando dizes "Numa panela, levar ao lume a água e o arroz" o arroz tem que ser previamente lavado ou não é necessário? E a água ja tem que estar a ferver ou liga-se só o lume após se ter posto a água na panela com o arroz?

Obrigado

Antigo 06-11-2009, 15:25   #3
RicardoRodrigues

Ola Neuza!! Se fosse possível gostaria que me respondesses às minhas duas dúvidas de ontem, uma vez que agora no fim de semana vou tentar fazer o arroz doce. No video quando dizes "Numa panela, levar ao lume a água e o arroz" o arroz tem que ser previamente lavado ou não é necessário? E a água ja tem que estar a ferver ou liga-se só o lume após se ter posto a água na panela com o arroz?

Obrigado!!

Antigo 06-11-2009, 15:34   #4
Sandro Vilar

Postado Originalmente por RicardoRodrigues Ver Post
Ola Neuza!! Se fosse possível gostaria que me respondesses às minhas duas dúvidas de ontem, uma vez que agora no fim de semana vou tentar fazer o arroz doce. No video quando dizes "Numa panela, levar ao lume a água e o arroz" o arroz tem que ser previamente lavado ou não é necessário? E a água ja tem que estar a ferver ou liga-se só o lume após se ter posto a água na panela com o arroz?

Obrigado!!
Olá Ricardo, assim de cabeça a lavagem do arroz é opcional, no video foi lavado. A água no video foi colocada fria com o arroz. A Neuza depois confirma, mas penso ser isso.

Antigo 06-11-2009, 19:19   #5
Neuza Costa

Olá Ricardo,

como o Sandro disse, a lavagem do arroz é opcional, eu passei apenas por uma água.
E a água de cozer o arroz estava fria, mas tanto pode ser fria como a ferver.

Depois conta como correu!!

Antigo 06-11-2009, 19:56   #6
FMTeves
Olá Neuza,

Será que posso substituir a agua por leite?

Obrigada!

Antigo 06-11-2009, 21:05   #7
Neuza Costa

Olá FMTeves,

é preferível usar a água para o arroz abrir melhor, não é que o leite não dê resultado, mas será muito mais demorado, e talvez não fique tão bom.

Antigo 07-11-2009, 22:43   #8
RicardoRodrigues

Ola Neuza!! Cá estou eu de novo e desta vez já sem dúvidas acerca de como se faz arroz doce de facto desta vez correu optimamente.. Ficou divinal. Mas como aqui em casa somos apenas dois, em vez de fazer a receita para 12 pessoas, somente fiz para 6 pessoas e claro fiz os ingredientes todos por metade

Obrigado pelos esclarecimentos tanto teus como do Sandro

Antigo 08-11-2009, 20:36   #9
Laidita54

Ola Neuza,
Gosto muito das tuas explicações para todas as receitas, é, és uma grande ajuda
beijinhos

Antigo 09-11-2009, 11:53   #10
Tika
Já tente fazer arroz doce duas vezes nos últimos 15 dias com uma receita do chefe Silva e até agora ainda não acertei. Ficou sempre duro - muito pouca água...

O meu marido, que estava todo entusiasmado para provar arroz doce, já perdeu o entusiasmo.

Em breve vou tentar esta receita. Ou vai ou racha. A Neuza é que pode salvar isto.

Eu voltarei para contar como correu.

Escreve um comentário

Tags
açúcar, água, arroz, canela, doce, gema, leite, limão, manteiga, natal, ovo, sal, sobremesa, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Doce de Abóbora Simples Lili Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces 2 17-12-2012 21:16
Doce da Mana Neuza Costa Videos de Doces 18 21-09-2012 15:59
Doce Delícia Noémia Caseiro Doces de Colher 13 10-08-2011 21:08
Doce da Mana II Robot SI Doces de Colher 3 20-04-2011 10:02
Suflê Doce Lili Doces de Colher 0 01-07-2009 10:32

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®