SaborIntenso.com
Publicado a 05-11-2010, 16:00
por Neuza Costa
Receita em video de Baba de Camelo
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 5 ovos
Preparação:

1. Leve a lata de leite condensado a cozer numa panela de pressão com água suficiente para cobrir a lata, durante 1 hora e 15 minutos, ou numa panela normal durante 3 horas.
Depois do leite condensado cozido, abra a panela e deixe arrefecer.
Para arrefecer mais rápido, coloque a lata em água fria ou no congelador.

2. Depois de fria abra a lata e coloque o leite condensado numa tigela.
Parta os ovos e separe as gemas e junte-as ao leite condensado.
Coloque as claras noutra tigela.
Bata muito bem as gemas com o leite condensado até começar a fazer bolhinhas.
Bata as claras na velocidade máxima durante 3 minutos para que fiquem bem batidas.
Envolva muito bem as claras com o leite condensado.

3. Coloque a baba de camelo numa taça grande ou em tacinhas.
Leve ao frigorifico para ficar bem fresca.
Depois de fria, decore a gosto.

NOTA: Não utilize leite condensado já cozido de compra.



Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos (ou 3 horas) + 1 hora + 10 minutos + 5 horas
Custo total: 1.50 € | Custo por fatia: 0.25 €
Fotografias
Baba de Camelo-baba-camelo-1.jpg   Baba de Camelo-baba-camelo-2.jpg   Baba de Camelo-baba-camelo-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Baba-de-Camelo-SaborIntenso.pdf (94.4 KB, 1332 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Baba-de-Camelo-FOTO-SaborIntenso.pdf (134.9 KB, 1834 visualizações)
Quem Fez
Anabela SilvaSusana18glutaorita vieiraLenySimão PereiraALBINOMATOSGaspar21
 
Antigo
30-12-2010, 15:19
31
Se eu podia fazer receitas sem o sabor intenso??? Podia MAS NÃO ERA A MESMA COISA PARABENS PELO EXCELENTE SITE/TRABALHO. BOM ANO NOVO!!
30-12-2010, 19:34
32
Postado Originalmente por Diana M Ver Post
ola neuza.
podemos utilizar uma panela normal para cozer??

beij
Olá Diana,

sim podes usar, mas tens de cozer a lata durante 3 horas.

Beijinhos
08-01-2011, 14:13
33
Ola Neuza posso utelizar leite condensado cozido de compra? Espero resposta obrigado. Bjs
08-01-2011, 16:57
34
Postado Originalmente por Fa Pereira Ver Post
Ola Neuza posso utelizar leite condensado cozido de compra? Espero resposta obrigado. Bjs

Olá Fa.
Se utilizares leite condensado cozido de compra podes utilizar a dica deste membro: https://www.saborintenso.com/f23/bab...9-2/#post81425
Não garanto que fica igual à nossa receita, mas podes experimentar.
Bjo.
08-01-2011, 17:21
35
Gostei muito desta receita, sempre que faço as minhas refeições fora é das sobremesas que mais gosto de comer, assim poderei fazer em casa sempre que me der o desejo de comer essa sobremesa. Cumprimentos de: João Paulo.
16-01-2011, 02:24
36
Duvida: Gostaria de saber se tem como substituir o run e o açucar baunilhado e o run por essencia de baunilha e essencia de run, respectivamente? Caso sim, qual seria as quantidades de ambos os ingredientes? Aguardo resposta, pois estou ancioso para fazer essa receita que me deixou com agua na boca
16-01-2011, 03:31
37
Postado Originalmente por Thyago Antonio Ver Post
Duvida: Gostaria de saber se tem como substituir o run e o açucar baunilhado e o run por essencia de baunilha e essencia de run, respectivamente? Caso sim, qual seria as quantidades de ambos os ingredientes? Aguardo resposta, pois estou ancioso para fazer essa receita que me deixou com agua na boca

Olá Tyago, este receita só leva ovos e leite condensado ...
03-02-2011, 12:03
38
Nunca imaginei que fosse assim que se fizesse :O. Incrivel.
Vou fazer agora mesmo
05-02-2011, 15:56
39
Ficou optimo e vou fazer mais vezes de certeza
07-02-2011, 16:22
40
Experimentem a fazer uma gelatina de ananás (segundo as instruções da embalagem) e na hora de servir meter a baba de camelo por cima... não há palavras! Abraço
10-05-2011, 12:05
41
Bom dia.

Adorava fazer esta receita mas tenho uma duvida, o tempo de cozedura do leite e igual numa placa electrica (vitroceramica)
10-05-2011, 12:34
42
Postado Originalmente por ARIANA OLIVEIRA Ver Post
Bom dia.

Adorava fazer esta receita mas tenho uma duvida, o tempo de cozedura do leite e igual numa placa electrica (vitroceramica)

O que interessa é o tempo que a lata está a ferver por isso é igual.

Beijinhos
13-01-2012, 22:26
43
excelente..................adoro esta sobremesa
10-02-2012, 16:31
45
Hmmmm fui ao ceu e voltei que delicia...
tenho de experimentar essa maravilha.
Obrigada Neuza
03-03-2012, 18:01
46
Existe à venda latas de leite condençado cozido...
13-03-2012, 11:35
47
Bons dias primeiro quero dar-lhe os parabéns, pelo seu trabalho, segundo hoje vou fazer baba de camelo, tenho avelãs e vou triturar e colocar por cima, no entanto o porque não se poder utilizar leite condensado já cozido de compra, obrigado
13-03-2012, 11:53
48
Postado Originalmente por josepereira Ver Post
Bons dias primeiro quero dar-lhe os parabéns, pelo seu trabalho, segundo hoje vou fazer baba de camelo, tenho avelãs e vou triturar e colocar por cima, no entanto o porque não se poder utilizar leite condensado já cozido de compra, obrigado

Olá José. Dá uma vista de olhos a esta dica que um membro deixou: https://www.saborintenso.com/f23/bab...9-2/#post81425 (ultimo comentário da página 2), no entanto o resultado não podemos garantir que fique com a consistência da do video, experimenta e diz-nos como ficou.
Abraço.
13-03-2012, 11:54
49
Postado Originalmente por josepereira Ver Post
Bons dias primeiro quero dar-lhe os parabéns, pelo seu trabalho, segundo hoje vou fazer baba de camelo, tenho avelãs e vou triturar e colocar por cima, no entanto o porque não se poder utilizar leite condensado já cozido de compra, obrigado
Olá José,

poder pode mas não fica tão bom, na minha opinião o sabor fica diferente e não fica tão cremosa.

Obrigado e beijinhos
14-03-2012, 07:45
50
Adorooooooooo!!

Vou fazer hoje .... mas vou utilizar leite condensado ja cozido ...de compra.
a ver se corre bem ....
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®