SaborIntenso.com
Publicado a 04-03-2015, 17:46
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Bolachas de Limão Recheadas com Compota
Ingredientes para 32 bolachas:
  • 125g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
  • 60g de açúcar
  • 1 ovo
  • ½ colher de chá de essência de baunilha
  • Raspa de 1 limão
  • 225g de farinha de trigo sem fermento
  • Farinha para polvilhar
  • 1 folha de gelatina incolor
  • 100 ml de compota ou doce de framboesa ou outro a gosto
  • Açúcar em pó para polvilhar
  • Tabuleiros de ir ao forno forrados com papel vegetal anti-aderente
Preparação:

1. Numa tigela com água fria, demolhe a folha de gelatina durante 5 minutos.
Quando a gelatina estiver amolecida, escorra-a bem e numa tigela, misture-a bem com uma colher de sopa de água a ferver.
Depois da gelatina bem dissolvida, misture-a com o doce de framboesa.
Depois de tudo bem misturado, guarde no frigorífico até que solidifique.

2. Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar.
Bata até que fique um creme liso.
Enquanto bate, adicione ao creme o ovo partido e a essência de baunilha.
Bata até que tudo fique bem misturado.

3. Com uma espátula, misture a raspa de limão ao creme e aos poucos misture a farinha.
Depois de tudo bem misturado, faça um bola e embrulhe-a em película aderente.
Guarde a massa no frigorífico entre 1 a 2 horas até que esta fique firme.

4. Polvilhe a bancada com farinha.
Estenda a massa com o rolo da massa até que esta fique fina.
De vez em quando, polvilhe com um pouco de farinha para que a massa não agarre.

5. Com um cortador ou um copo, corte rodelas de massa.
Em metade das rodelas de massa, corte o centro com um cortador a gosto.
Retire o excedente da massa.
Coloque a massa cortada nos tabuleiros de ir ao forno.
Com a restante massa, faça um bola e repita o processo até que esta acabe.

6. Leve ao forno pré-aquecido nos 150ºC e deixe cozer entre 12 a 15 minutos.
Tenha atenção para não deixar alourar as bolachas.
Depois das bolachas cozidas, retire-as do forno e deixe arrefecer.

7. Polvilhe as bolachas com o centro cortado, com açúcar em pó.
Mexa muito bem o recheio com uma colher.
Barre ligeiramente com o recheio as bolachas sem o centro cortado.
No centro das mesmas, coloque ½ colher de café de recheio sem espalhar.
Por fim cubra com a bolacha com o centro cortado.
Deixe repousar aproximadamente 1 hora até que o recheio solidifique.

E estão prontas a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2384 kcal | Lipídios: 110g | Hidratos de Carbono: 292g | Proteinas: 30g
Por bolacha: Calorias: 74,5 kcal | Lipídios: 3,4g | Hidratos de Carbono: 9,1g | Proteinas: 0,94g


Tempo de preparação: 1 hora + 1 hora e 30 minutos
Custo total: 2.20 € | Custo por bolacha: 0.07 €


Citação:
Estamos de volta com novos videos e este é o primeiro em 4k! Estas bolachas recheadas com compota existem à venda em qualquer supermercado pois fizeram parte da infância de muitos de nós.
Mas nada se compara com estas pequenas delicias feitas em casa, mais saudáveis, saborosas, económicas e com a vantagem de podermos escolher o sabor da compota que quisermos.
Caso não tenham cortadores de bolachas podem utilizar um copo para cortar a bolacha e uma tampa de uma garrafa de água para cortar o centro.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Bolachas de Limão Recheadas com Compota-bolachas-limao-recheadas-compota-1.jpg   Bolachas de Limão Recheadas com Compota-bolachas-limao-recheadas-compota-2.jpg   Bolachas de Limão Recheadas com Compota-bolachas-limao-recheadas-compota-3.jpg   Bolachas de Limão Recheadas com Compota-bolachas-limao-recheadas-compota-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolachas-de-Limao-Recheadas-com-Compota-SaborIntenso.pdf (134.4 KB, 480 visualizações)
Quem Fez
Nelia PedrosaSusana Simoes Ferrao
  #1  
Antigo
04-03-2015, 18:05
2
ola sejam bem vindos pensava que já nao mais voltavam mas voltaram e com tudo com umas belas bolachinhas já guardei a receita beijinhos e nao voltem a fugir tinha saudades de voçes e das delicias
04-03-2015, 18:33
3
Boa tarde.Que bom voltar a estar convosco ,e deliciarem-nos com todo o vosso saber,muito obrigados .
04-03-2015, 19:30
4
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola sejam bem vindos pensava que já nao mais voltavam mas voltaram e com tudo com umas belas bolachinhas já guardei a receita beijinhos e nao voltem a fugir tinha saudades de voçes e das delicias

Obrigado Monica! Não fariamos tal coisa.
Beijinhos.
04-03-2015, 19:30
5
Postado Originalmente por Valdemar Gomes António Ver Post
Boa tarde.Que bom voltar a estar convosco ,e deliciarem-nos com todo o vosso saber,muito obrigados .

Muito obrigado Valdemar!
Um abraço.
04-03-2015, 22:17
6
Que bom que voltaram, e ainda por cima com umas bolachinhas caseiras, certamente das coisas que mais gosto de fazer. Ficaram lindas
bjs
05-03-2015, 07:25
7
Bom dia dupla, sejam bem vindos
Até que enfim, confesso que jà andava aborecida sem novidades o SI sem vocês fica um pouco vazio
Voltaram e com umas lindas bolachinhas, so falta mesmo é a receita da compota de framboesa
Ficou uma super foto adorei
Beijinhos e bons videos
05-03-2015, 10:10
8
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Bom dia dupla, sejam bem vindos
Até que enfim, confesso que jà andava aborecida sem novidades o SI sem vocês fica um pouco vazio
Voltaram e com umas lindas bolachinhas, so falta mesmo é a receita da compota de framboesa
Ficou uma super foto adorei
Beijinhos e bons videos
Olá Susana, é verdade também nós tínhamos saudades de colocar vídeos novos.
Também tinha pensado na compota de framboesa, mas é tão cara que até parece mal comprar 1kg para fazer a compota, 125g de framboesas custa por volta de 4euros, 32 euros para fazer 2 frascos, quando no supermercado 1 frasco custa 1,50 Euros. Só é rentável para quem tem framboesas que possa apanhar.
Mas para a semana vamos ter uma compota mas não é de framboesa

Beijinhos e obrigado.
05-03-2015, 10:11
9
Sejam muito bem vindos dupla fantástica, já estava a ficar preocupada com a vossa ausência. Bjs
05-03-2015, 11:51
10
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Que bom que voltaram, e ainda por cima com umas bolachinhas caseiras, certamente das coisas que mais gosto de fazer. Ficaram lindas
bjs

Obrigado Sugar! Beijinho.
05-03-2015, 11:51
11
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Bom dia dupla, sejam bem vindos
Até que enfim, confesso que jà andava aborecida sem novidades o SI sem vocês fica um pouco vazio
Voltaram e com umas lindas bolachinhas, so falta mesmo é a receita da compota de framboesa
Ficou uma super foto adorei
Beijinhos e bons videos

Obrigado Susana! Também estavamos ansiosos por começar!
Beijinhos.
05-03-2015, 11:52
12
Postado Originalmente por Sofia Briz Ver Post
Sejam muito bem vindos dupla fantástica, já estava a ficar preocupada com a vossa ausência. Bjs

Muito obrigado Sofia!
Beijinho.
05-03-2015, 12:04
13
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Susana, é verdade também nós tínhamos saudades de colocar vídeos novos.
Também tinha pensado na compota de framboesa, mas é tão cara que até parece mal comprar 1kg para fazer a compota, 125g de framboesas custa por volta de 4euros, 32 euros para fazer 2 frascos, quando no supermercado 1 frasco custa 1,50 Euros. Só é rentável para quem tem framboesas que possa apanhar.
Mas para a semana vamos ter uma compota mas não é de framboesa

Beijinhos e obrigado.
Pois é Neuza as framboesas aqui tambem são bastante caras, eu aproveito comprar quando estão em promoção, fica a metade do preço, mas como cà em casa todos adoram este fruto 2 ou 3 caixas nao dà quase nada.
Mas a ultima vez que as comprei fiz metade da receita de compota de morangos com as framboesas a chatice entretida aqui no computador deixei a minha compota torrar fiquei furiosa um fruto tão bom e caro e ainda por cima tive que deitar tudo para o lixo Acidentes na cozinha quem é que não tem
Hà coisas que fica mais barato comprar que fazer, esta compota é uma delas
Se eu vivesse em Portugal plantava um arbusto deste fruto a minha irmã tem um e dà muitas framboeas. Ainda por cima cà em casa é um fruto que todos adoram.
Ok, aguardo pela receita dessa compota
Bjs.
05-03-2015, 12:25
14
Deus seja louvado, mas que grande Aparição

E as saudades que aqui a "malta" tinha de vocês??? hein...

É que uma pessoa habitua-se a frequentar esta casa e depois estar tanto tempo sem os donos... custa um bocadinho

Mas voltaram em grande

É que ainda por cima com esta receita... eu naba como sou, já tinha tentado fazer destas bolachas... mas sem sucesso

Ficam TÃO LINDAS e devem ser TÃO BOAS

Beijinhos*
05-03-2015, 13:58
15
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Pois é Neuza as framboesas aqui tambem são bastante caras, eu aproveito comprar quando estão em promoção, fica a metade do preço, mas como cà em casa todos adoram este fruto 2 ou 3 caixas nao dà quase nada.
Mas a ultima vez que as comprei fiz metade da receita de compota de morangos com as framboesas a chatice entretida aqui no computador deixei a minha compota torrar fiquei furiosa um fruto tão bom e caro e ainda por cima tive que deitar tudo para o lixo Acidentes na cozinha quem é que não tem
Hà coisas que fica mais barato comprar que fazer, esta compota é uma delas
Se eu vivesse em Portugal plantava um arbusto deste fruto a minha irmã tem um e dà muitas framboeas. Ainda por cima cà em casa é um fruto que todos adoram.
Ok, aguardo pela receita dessa compota
Bjs.
Olha agora que falaste nisso este ano vou tentar plantar framboesas num vaso, o ano passado foram morangos, 2 canteiros davam 4 morangueiros por semana numa boa altura, mas era focinhos
Quando se vive num apartamento não dá para grandes plantações mas algumas coisitas vou tentando.

Bjs
05-03-2015, 14:00
16
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Deus seja louvado, mas que grande Aparição

E as saudades que aqui a "malta" tinha de vocês??? hein...

É que uma pessoa habitua-se a frequentar esta casa e depois estar tanto tempo sem os donos... custa um bocadinho

Mas voltaram em grande

É que ainda por cima com esta receita... eu naba como sou, já tinha tentado fazer destas bolachas... mas sem sucesso

Ficam TÃO LINDAS e devem ser TÃO BOAS

Beijinhos*
Obrigado Nelia pela mensagem.
Então faz lá estas a ver se não correm bem e mete no eu fiz para eu ver.

Beijinhos
05-03-2015, 15:22
17
Olá boa tarde!
Já tinha saudades das suas receitas , que bolachinhas deliciosas
05-03-2015, 18:26
18
Bem vindos de novo! Já estava com saudadinhas vossas esta receita já está guardada para fazer num destes dias!
Beijokas
06-03-2015, 11:26
19
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olha agora que falaste nisso este ano vou tentar plantar framboesas num vaso, o ano passado foram morangos, 2 canteiros davam 4 morangueiros por semana numa boa altura, mas era focinhos
Quando se vive num apartamento não dá para grandes plantações mas algumas coisitas vou tentando.

Bjs
No vaso não sei, mas não custa tentar
Mas no jardim plantadas na época de darem todos os dias se apanham muitas por acaso estava de férias vi e ainda apanhei algumas
Pois sei bem disso porque tambem vivo aqui em apartamento e plantações é esquecer
Bjs.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®