SaborIntenso.com
Publicado a 13-04-2011, 12:45
por Neuza Costa
Receita em video de Bolinhos de Claras e Chocolate
Ingredientes para 12 bolinhos:
  • 5 claras
  • 130g de açúcar
  • 80g de farinha
  • 50g de manteiga derretida
  • 110 ml de leite
  • 1 colher de sopa bem cheia de cacau em pó
  • 1 colher de chá rasa de fermento em pó
Preparação:

1. Numa tigela, junte o açúcar com a manteiga e misture.
Junte o cacau e mexa.
Junte o fermento, o leite e a farinha.
Mexa tudo muito bem.

2. Bata as claras em castelo.
Envolva as claras com a massa.

3. Divida a massa por forminhas de silicone ou de papel, sem encher muito.
Caso utilize forminhas normais, unte previamente com manteiga e polvilhe com farinha.

4. Leve os bolinhos ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer entre 20 a 25 minutos.
Depois de cozidos, retire-os.
Se quiser, polvilhe os bolinhos com açúcar em pó.



Tempo de preparação: 35 minutos
Custo total : 0.80 € | Custo por bolinho: 0.06 €

Fotografias
Bolinhos de Chocolate e Claras-bolinhos-chocolate-claras-1.jpg   Bolinhos de Chocolate e Claras-bolinhos-chocolate-claras-2.jpg   Bolinhos de Chocolate e Claras-bolinhos-chocolate-claras-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolinhos-de-Chocolate-e-Claras-SaborIntenso.pdf (139.1 KB, 1404 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSusana Simoes FerraoSilvia_gandresoCatarina IsabelmagaliSarinhaTtixa
 
Antigo
22-04-2011, 17:48
32
Muito fáceis de fazer e como sempre parecem deliciosos!!! E sempre podemos aproveitar as claras que mts vezes sobram de outras receitas!
16-11-2011, 18:23
33
Neuza estes Bolinhos ficaram uma tentação.
Obg Bjs.
16-11-2011, 19:33
34
experimentei esses bolinhos ontem e ficaram bem fofos e deliciosos obrigada mais uma vez neuza a deuza da culinaria lol beijinhos!!
26-12-2011, 13:17
35
Nossa Neuza que delicia, como gasto muitas gemas no Natal pois adoro ovos moles acaba sobrando sempre muitas claras, mas agora já tenho algo com me entreter beijo!
09-03-2013, 20:10
36
Olá a todos... Neuza, acha que estes bolinhos ficariam bons se acrescentassemos coco ralado ou essencia de baunilha? Ou que outro ingrediente poderei acrescentar... Obrigado
09-03-2013, 20:30
37
Postado Originalmente por Catarina Isabel Ver Post
Olá a todos... Neuza, acha que estes bolinhos ficariam bons se acrescentassemos coco ralado ou essencia de baunilha? Ou que outro ingrediente poderei acrescentar... Obrigado

Olá Catarina,

sim fica bom podes acrescentar um ou outro.


Beijinhos
05-04-2013, 21:42
38
Ola Neuza, tou a pensar fazer este bolinhos pk tenho claras a ocupar espaço no frigorifico , mas gostava de saber a tua opinao em relaçao a colocar um quadradinho de chocolate dentro da massa ja nas forminhas, o k achas?
18-04-2014, 16:43
39
Neuza, os bolinhos estao lindissimos!
Mas tenho uma duvida: Será que posso usar chocolate em pó em vez de cacau? Continuaçao de um bom trabalho
19-04-2014, 10:59
40
Postado Originalmente por Silvia_g Ver Post
Ola Neuza, tou a pensar fazer este bolinhos pk tenho claras a ocupar espaço no frigorifico , mas gostava de saber a tua opinao em relaçao a colocar um quadradinho de chocolate dentro da massa ja nas forminhas, o k achas?
Olá Silvia,
acho boa ideia.

Beijinhos
19-04-2014, 10:59
41
Postado Originalmente por SaraAraujo Ver Post
Neuza, os bolinhos estao lindissimos!
Mas tenho uma duvida: Será que posso usar chocolate em pó em vez de cacau? Continuaçao de um bom trabalho
Sim Sara podes.

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®