SaborIntenso.com
Publicado a 08-02-2011, 12:03
por Neuza Costa
Receita em video de Bolinhos Rápidos de Laranja
Ingredientes para 12 bolinhos:
  • 2 ovos
  • 125g de açúcar
  • Raspa de uma laranja
  • Sumo de uma laranja
  • 100g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 100g de manteiga derretida
  • Açúcar para polvilhar
Preparação:

1. Numa tigela, bata os ovos, o açúcar, a manteiga, a raspa de laranja, a farinha, o sumo de laranja e o fermento em pó.
Bata até tudo ficar misturado.l

2. Coloque a massa em forminhas de silicone sem encher muito.
Caso utilizem forminhas normais, devem ser untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer durante 13 minutos.

4. Depois dos bolinhos cozidos, abra o forno e polvilhe com açúcar.
Volte a fechar o forno e desligue.
Deixe os bolinhos 2 minutos no forno para o açúcar agarrar.

Depois de desenformados estão prontos a servir.



Tempo de preparação: 20 minutos
Custo total: 0.80 € | Custo por bolinho: 0.06 €
Fotografias
Bolinhos Rápidos de Laranja-bolinhos-rapidos-laranja-1.jpg   Bolinhos Rápidos de Laranja-bolinhos-rapidos-laranja-2.jpg   Bolinhos Rápidos de Laranja-bolinhos-rapidos-laranja-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolinhos-Rápidos-de-Laranja-SaborIntenso.pdf (95.3 KB, 2254 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolinhos-Rápidos-de-Laranja-FOTO-SaborIntenso.pdf (161.0 KB, 3052 visualizações)
Quem Fez
debya_Carlos BessaMaria J.tadeu almeidaAnaSRPaulaMacedoSAPereiraMonika
 
Antigo
09-02-2011, 17:19
31
Postado Originalmente por ruiabs Ver Post
Olá Neuza parabéns por mais esta receita tão simples e saborosa. Podia-me dizer a onde comprou as suas forminhas de silicone, já vi muitas em vários sitios a venda, mas nunca gostei das que vi. Adorei as suas...

Obrigado
Olá ruiabs,

comprei numa pequena loja no centro comercial das areias, que fica em S.João do Estoril, não sei se está perto .


Beijinhos
10-02-2011, 19:46
33
Super faceis de fazer, e deliciosos.
Obrigada, Beijinhos.
11-02-2011, 12:21
34
Ola Neuza. Já fiz estes deliciosos bolinhos. - Em breve colocarei na rubrica : eu Fiz. um beijinho para todos e aconselho a todos os membros a experimentar,pois além de ser muito fácil, são muito gulosos.
12-02-2011, 18:43
35
Acabei de os fazer e mesmo quentes já estao todos comidos.Obrigada pela receita, ficaram optimossssssssssss.

Comam com os olhos
14-02-2011, 11:20
36
ficou delicioso! optimo para trazer para o trabalho!
muito simples mesmo!
14-02-2011, 13:39
37
ola para todos gostaria de saber se as receitas tem versao para imprimir ? pois nao estou conseguindo obrigada adoro todas as receitas e como moro no brasil fica mais facil para eu imprimir para sempre telas em maos fico aguardando resposta .
14-02-2011, 13:56
38
Postado Originalmente por luana almeida Ver Post
ola para todos gostaria de saber se as receitas tem versao para imprimir ? pois nao estou conseguindo obrigada adoro todas as receitas e como moro no brasil fica mais facil para eu imprimir para sempre telas em maos fico aguardando resposta .

Olá Luana.
Nas receitas em video, por baixo das fotos, onde diz Ficheiros Anexados, aparecem sempre 2 ficheiros em pdf com uma versão com foto e outra sem para imprimir. Basta fazer o download e imprimir.
Nos restantes tópicos do site podes clicar no menu Ferramentas do Tópico > Versão para Impressão e imprimes a partir dai.
16-02-2011, 12:23
39
Eu fiz, e até dobrei a receita porque ía precisar de mais quantidade, MARAVILHA!!!!!!!!
Bjs.
17-02-2011, 13:19
40
Estes bolinhos são fabulosos. Muito rápidos e fáceis de fazer. E ficam uma verdadeira delicia. No fim de semana passado fiz 4 fornadas :-)
A familia adorou.
Parabéns
19-02-2011, 12:09
41
Estes não me escapam!
Mas reparei que já bastantes pessoas fizeram e ficaram diferentes,uns ficaram tipo queques e outros tipo queijadinhas!Fizeram alguma alteração?

beijinhos.
07-03-2011, 21:51
42
Hoje comprei as forminhas de silicone, encontrei no Continente a 1.99€ o conj. de 6. Amanhã vou experimentar fazer estes bolinhos.
Já agora, há algum cuidado/truque para as forminhas de silicone?
Bom Carnaval
07-03-2011, 21:56
43
Postado Originalmente por marta_filipa Ver Post
Hoje comprei as forminhas de silicone, encontrei no Continente a 1.99€ o conj. de 6. Amanhã vou experimentar fazer estes bolinhos.
Já agora, há algum cuidado/truque para as forminhas de silicone?
Bom Carnaval

Olá Marta, não é preciso nenhum cuidado especial, saem das formas que nem penas (cuidado só para não te queimares )
Beijinho e bom Carnaval.
08-03-2011, 21:25
44
Obrigada Sandro, fiz hoje os bolinhos e ficaram uma maravilha, só os desenformei qd estavam mornos e realmente com muita facilidade.
24-03-2011, 15:25
46
Vou fazer agora estes bolinhos Hum!!!!
03-04-2011, 20:26
47
Esses bolinhos sao optimos, faceis e praticos de fazer! Ja fiz com limao em vez de laranja, e os de laranja juntei-lhe amendoa laminada... booommmm nem vos contos ficaram uma beleza!!!
Parabens Neuza es uma boa amiga da cozinha.
07-04-2011, 14:18
48
uma maravilha mesmo e bem saborosos
gracas a DEUS que não engordo .........
com estas maravilhas todas.....
obrigado beijocas
07-04-2011, 14:47
49
Olá hoje vou fazer estes bolinhos que me parecem deliciosos, quero ver se me saiem bem pois quero faze-los para a festa de aniversário da minha filha, depois digo como ficaram...beijocas!
07-04-2011, 19:01
50
Eu já experimentei!
Ficaram uma delícia...
Só não os postei nas experiências dos membros, porque de aspecto não ficaram grande coisa..., mas de sabor...hummm....
Bjs
08-04-2011, 12:31
51
Que belos bolinhos para o lanche (e não só).

E o melhor de tudo é que são super faceis de fazer e rapidos.
14-04-2011, 21:50
52
Olá Neuza,
Fiz hoje estes bolinhos porque estava a precisar de um mimo
Acabei de comer um e estava DELICIOSO não tirei foi fotos...
Como tenho em casa muitas laranjas, aproveitei umas pequeninas e espremi sumo para aí de 4 mas deu muito e usei-o todo, então, embora muito bem cozidinho, ficou húmido sem ser demais, enfim, 5 *****
Obrigada pela receita
14-04-2011, 21:55
53
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Neuza,
Fiz hoje estes bolinhos porque estava a precisar de um mimo
Acabei de comer um e estava DELICIOSO não tirei foi fotos...
Como tenho em casa muitas laranjas, aproveitei umas pequeninas e espremi sumo para aí de 4 mas deu muito e usei-o todo, então, embora muito bem cozidinho, ficou húmido sem ser demais, enfim, 5 *****
Obrigada pela receita
Também já os fiz e também ficaram bem húmidos, Raquel!
Mas são óptimos para um lanchinho...
Não tive coragem de os postar porque ao pé dos da Neuza... ficaram de fugir...
Beijinhos
14-04-2011, 22:37
54
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Também já os fiz e também ficaram bem húmidos, Raquel!
Mas são óptimos para um lanchinho...
Não tive coragem de os postar porque ao pé dos da Neuza... ficaram de fugir...
Beijinhos
Humm, compreendo o que dizes sobre a Neuza, mas eu não acredito que tenham ficado de fugir
Tu fazes tudo muito bem feito, ainda me lembro dos teus pastéis de nata impecáveis mesmo!
30-04-2011, 11:36
55
Tenho de experimentar estes bolinhos pois já me fez crescer água na boca...
09-08-2011, 23:57
56
Oi, fiz estes bolinhos e ficaram uma delicia.
Muito rapidos e faceis. Recomendo
Obrigado Neuza
Bjs
29-11-2011, 15:42
57
Muito bons e rápidos de fazer.
Obg Neuza Bjs
19-02-2012, 14:48
58
Neusa ja fiz algumas vezes e sempre o mesmo resultado,maravilhosos,mais uma x muito obrigado vc sao algo de muito positivo para nos que estamos fora do nosso Portugal muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obg.
12-04-2012, 08:53
59
Bom dia

Ontem vi a esta receita, e fiquei com água na boca
Cheguei a casa, e antes do jantar fiz 2 doces .... 24 bolinhos, e o resultado foi muito bom!
É mesmo rápido e ficam muito fofinhos!

Obrigada Neuza por esta receita rápida e maravilhosa!
Fotografias
Bolinhos Rápidos de Laranja-fotografia0094.jpg  
08-06-2012, 11:52
60
Ontem meia-hora antes do jantar apeteceu-me fazer uma sobremesa e lembrei-me destes bolinhos nem mais, fiz e fiquei rendida mais uma fez a estas apetitosas receitas.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®