|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Bolo de Aniversário Ingredientes para 20 fatias:Para o recheio:
Num tacho, leve ao lume a água e o açúcar. Mexa e deixe ferver durante 5 minutos. Apague o lume e deixe arrefecer. Junte as gemas e misture. Junte a farinha maizena e misture tudo muito bem. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até começar a «querer» ferver e apague o lume de imediato. Deixe arrefecer. Preparação do bolo: 1. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte o açúcar às gemas e bata até ficar uma gemada esbranquiçada. 2. Bata as claras em castelo. 3. Junte às gemas alternadamente a amêndoa e as claras e envolva muito bem. 4. Unte com manteiga um tabuleiro de ir ao forno. Forre-o com papel vegetal e unte novamente com manteiga. Deite a massa no tabuleiro. 5. Leve a cozer no forno pré-aquecido nos 160º entre 50 minutos a 1 hora. 6. Depois do bolo cozido, desenforme para um prato ou uma tábua de bolo e deixe arrefecer. Corte o bolo ao meio e retire a parte de cima para um prato. 7. Recheie o bolo com doce de ovos e reserve um pouco para cobrir. Coloque a outra metade do bolo por cima e barre-o com uma camada fina de doce, apenas o suficiente para a pasta portuguesa agarrar. 8. Polvilhe a bancada com farinha maizena para poder estender a pasta portuguesa. Esta pasta deve ser amassada para ser mais fácil de trabalhar. Depois da pasta estendida, cubra o bolo com ela e corte conforme desejar. Decore o bolo a gosto. Esta cobertura e decoração é opcional, podem utilizar outra cobertura, como por exemplo a de doce de ovos ou de chocolate. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora e meia Custo total (sem decoração): 10.50 € | Custo por fatia (sem decoração): 0.52 € |
|
|
#91 |
|
ah, ja li ali que sim
depois de amanha tenho uma festinha de anos po meu entiado e ele pediu-me imensooooo que fosse eu a fazer um bolo de doce de ovos para os anos dele, e eu nao sabia fazer :P agora ja sei :PBelo bolo muitos parabens
|
|
|
|
#92 |
|
boa tarde ,gostaria de saber aonde é que a neuza compra os produtos para decoração dos bolos inclusivamente a massa pão .
obrigado |
|
|
|
#93 | ||||
Bj. |
|||||
|
|
#94 |
|
Neuza, estou a pensar fazer esta receita para o meu bolo de aniversário. Pretende fazê-lo em forma redonda com 24cm de diâmetro. Porém, como quero fazer-lhe uma decoração com pasta americana gostava de saber se o bolo atingirá tamanho suficiente. Queria que ficasse com alguma altura e como a receita não leva qualquer tipo de levedante tenho receio que fique um bolo baixinho...
Obrigada por todas as receitas maravilhosas que me têm proporcionado tão bons momentos na cozinha ![]() Um beijinho. |
|
|
|
#95 |
|
Já respondi por mensagem. Mas sim podes fazer na forma redonda. Beijinhos |
|
|
|
#96 |
|
|
#97 |
|
|
#98 |
|
olá Neuza.... desde já agradeço o tempo prestado a responder a esta mensagem...
Vi que quando decoraram o bolo usaram um cortador de letras para escrever "sabor intenso" eu gostaria de saber se me poderia mandar o link do cortador ou apenas dizer-me se o marcador que utilizou tem ejector ou não.... |
|
|
|
#99 |
|
Olá Joana, eu comprei numa loja em lisboa que é o "isto faz-se". São marcadores de letras sem injectores. Beijinhos |
|
|
|
#100 |
|
alguem (especialmente a neuza) sabe uma receita perceptivel ou pode fazer um video de como fazer a pasta portugues por favor?
|
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, água, amêndoa, farinha maizena, gema, manteiga, ovo, pasta portuguesa, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Bolo de Aniversário | Rosemarie | Bolos | 1 | 12-06-2010 10:15 |
| Bolo de Aniversário | Xana79 | Dúvidas e Questões de Culinária | 1 | 03-05-2010 10:56 |
| Bolo de Aniversário II | Lili | Brasil | 7 | 07-04-2010 16:36 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|