|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Bolo de Aniversário Ingredientes para 20 fatias:Para o recheio:
Num tacho, leve ao lume a água e o açúcar. Mexa e deixe ferver durante 5 minutos. Apague o lume e deixe arrefecer. Junte as gemas e misture. Junte a farinha maizena e misture tudo muito bem. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até começar a «querer» ferver e apague o lume de imediato. Deixe arrefecer. Preparação do bolo: 1. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte o açúcar às gemas e bata até ficar uma gemada esbranquiçada. 2. Bata as claras em castelo. 3. Junte às gemas alternadamente a amêndoa e as claras e envolva muito bem. 4. Unte com manteiga um tabuleiro de ir ao forno. Forre-o com papel vegetal e unte novamente com manteiga. Deite a massa no tabuleiro. 5. Leve a cozer no forno pré-aquecido nos 160º entre 50 minutos a 1 hora. 6. Depois do bolo cozido, desenforme para um prato ou uma tábua de bolo e deixe arrefecer. Corte o bolo ao meio e retire a parte de cima para um prato. 7. Recheie o bolo com doce de ovos e reserve um pouco para cobrir. Coloque a outra metade do bolo por cima e barre-o com uma camada fina de doce, apenas o suficiente para a pasta portuguesa agarrar. 8. Polvilhe a bancada com farinha maizena para poder estender a pasta portuguesa. Esta pasta deve ser amassada para ser mais fácil de trabalhar. Depois da pasta estendida, cubra o bolo com ela e corte conforme desejar. Decore o bolo a gosto. Esta cobertura e decoração é opcional, podem utilizar outra cobertura, como por exemplo a de doce de ovos ou de chocolate. This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora e meia Custo total (sem decoração): 10.50 € | Custo por fatia (sem decoração): 0.52 € |
|
|
#2 |
|
Termino de ver:PARABENS
A pasta portuguesa e pasta americana? Donde conseguiu essa regla que escrebe ![]() ![]() ,adorei e super-practica.Obrigada. Beijinhos |
|
|
|
#3 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Que maravilha de bolinho Já me servi de uma fatia virtual ![]() ![]() ![]() ![]() Muitos parabéns ao sabor intenso, pelo seu primeiro aniversário que seja o primeiro de muitos, muitos, muitos um grande bjs a todos, em especial á "nossa" Neuza e ao "nosso" Sandro pois sem ele nada disto seria possivel |
|
|
|
#4 |
|
Olá Neuza,
que lindo bolo, deve ser muito saboroso e tao fácil de fazer. Obrigado por mais uma maravilhosa receita, e novamente os meus parabéns. Bjinho |
|
|
|
#5 |
![]() ![]() ![]() ![]() Acabei agora mesmo de ver este delicioso bolo ![]() ![]() ![]() ![]() Uma vez mais desejo os meus sinceros PARABÉNS ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
#6 |
|
Lindo, lindo, lindo este bolo e uma grande homenagem às mães, parabéns e obrigado pelo video.
|
|
|
|
#7 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Que bolo fantastico... gostei do bolo...acho q o vou fzer para mim ...Mas so em Agosto vai demorar seculos!Neuza, como se faz as letras? Nao precebi mt bem como s fazia... ![]() Parabens saborintenso e a resposta do video..vou continuar a visitar o saborintenso...eu e muitos outros com certeza ![]() beijinhos |
|
|
|
#8 |
|
Neuza,
Estive todo o dia a espera deste bolinho... o quanto sofri mas valeu a pena. ![]() Esta um espetaculo.... ![]() ![]() ![]() , uma maravilha...![]() ![]() e por ai a diante. Adorei a decoração, especialmente as pimentinhas. Devia estar uma delicia ![]() pois a amêndoa com os ovos fazem um casamento prefeito. ![]() ![]() ![]() ![]() Se não se importarem vou-me servir de uma fatia. Beijinhos e obrigada |
|
|
|
#9 |
|
Que lindo bolo. Muitos parabéns!
|
|
|
|
#10 |
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, água, amêndoa, farinha maizena, gema, manteiga, ovo, pasta portuguesa, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Bolo de Aniversário | Rosemarie | Bolos | 1 | 12-06-2010 10:15 |
| Bolo de Aniversário | Xana79 | Dúvidas e Questões de Culinária | 1 | 03-05-2010 10:56 |
| Bolo de Aniversário II | Lili | Brasil | 7 | 07-04-2010 16:36 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|