SaborIntenso.com
Publicado a 05-05-2015, 17:19
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Bolo de Aniversário SaborIntenso VI (Bolo de Chocolate Branco com Ananás e Framboesa)
Ingredientes para 18 pessoas:
  • 200g de chocolate branco para culinária partido em pedaços
  • 125g de manteiga sem sal
  • 200 ml de natas para bater
  • 200g de açúcar
  • 5 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Raspa de 1 limão
  • 200g de farinha de trigo fina com fermento
  • 1 pitada de sal fino
  • 200g de ananás em calda cortado em pedacinhos
  • 125g de framboesas
  • 400 ml de natas frescas para bater
  • 80g de açúcar em pó
  • 350g de chocolate branco para culinária
  • 200 ml de natas para bater
  • 1 forma com 24 cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com farinha
Preparação:

1. Comece por fazer a ganache.
Num tachinho leve ao lume 200 ml de natas e deixe aquecer em lume brando.
Quando as natas estiverem quentes e antes que comecem a ferver, apague o lume e adicione os 350g de chocolate branco.
Com uma vara de arames, mexa muito bem até que o chocolate fique derretido e fique um creme.
Deixe arrefecer e guarde no frigorífico aproximadamente 4 horas até que fique um creme bem espesso.

2. Entretanto, faça o bolo.
Num tacho em banho maria, derreta a manteiga e os 200g de chocolate branco em lume brando.
Logo que a manteiga comece a derreter, apague o lume.
Mexa até que o chocolate branco derreta e fique um creme.

3. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Às gemas, adicione os 200g de açúcar e bata até que fique uma gemada.
Enquanto bate, adicione a essência de baunilha, a raspa de limão, o chocolate derretido, por fim e aos poucos, 200 ml de natas.
Bata até que o creme comece a fazer bolhinhas.

4. Às claras, junte uma pitada de sal fino.
Bata até que fiquem em castelo.

5. Ao creme, adicione aos poucos e alternadamente, a farinha peneirada e as claras batidas em castelo.
Envolva cuidadosamente com uma colher.

6. Verta a massa para a forma.
Leve ao forno pré-aquecido nos 165ºC e deixe cozer entre 50 minutos a 1 hora.
Depois do bolo cozido, retire-o e desenforme sobre uma grelha.
Deixe o bolo arrefecer totalmente.

7. Entretanto, faça o recheio.
Bata os 400 ml de natas até que fiquem fofas e volumosas.
Aos poucos e enquanto bate, adicione o açúcar em pó e bata até que fique chantilly.
Tenha atenção para que o chantilly fique bem consistente.

8. Ao chantilly, junte as frutas bem escorridas e envolva.

9. Depois do bolo frio, corte-o ao meio com uma faca.
Retire a parte de cima do bolo e coloque-o num prato de servir.
Por cima, espalhe muito bem o recheio e tape-o com a outra metade.
Acalque bem e com uma faca alise o recheio à volta do bolo.
Guarde o bolo no frigorífico até que fique fresco.

10. Depois de tudo frio, cubra e espalhe a ganache à volta do bolo.
Depois do bolo bem coberto, guarde-o no frigorífico mais 3 horas.

11. Depois do bolo bem frio e a ganache consistente, decore a gosto.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 9175 kcal | Lipídios: 625g | Hidratos de Carbono: 810g | Proteinas: 102g
Por pessoa: Calorias: 509,7 kcal | Lipídios: 34,7g | Hidratos de Carbono: 45g | Proteinas: 5,7g


Tempo de preparação: 2 horas e 30 minutos + 9 horas
Custo total: 20.00 € | Custo por pessoa: 1.11 €


Citação:
Hoje celebramos o nosso 6º aniversário e o 1050º vídeo!
Já lá vão 6 anos desde o lançamento do 1º vídeo, hoje o SaborIntenso é uma referência da culinária portuguesa.
Continuaremos a honrar o compromisso com os nossos fãs de produzir conteúdo original, incentivar a criatividade em cada um de nós e acima de tudo simplificar e tornar divertido o dia a dia nas nossas cozinhas.
E em dia de festa, temos que ter bolo!
Os bolos de chocolate são sempre deliciosos mas nos dias mais quentes podem tornar-se um pouco pesados.
O bolo de chocolate branco é mais leve e muito fresquinho especialmente quando é recheado com frutas pouco doces.
Este bolo é simplesmente divinal devido à combinação do bolo húmido com o chantilly, o ananás, as framboesas e a deliciosa ganache de chocolate branco.
Infelizmente um pouco demorado devido ao tempo de espera da ganache de chocolate branco, se quiserem podem cobrir o bolo com chantilly, o que torna a receita mais rápida de confecionar e mais económica.
O chocolate utilizado é o chocolate branco para culinária, mas se quiserem podem usar chocolate especial para derreter para fazer a ganache.
Muito obrigado a todos que acompanham e valorizam o nosso trabalho por todo o mundo.
Neuza Costa e Sandro Vilar @ SaborIntenso.com
Fotografias
Bolo de Aniversário SaborIntenso VI (Bolo de Chocolate Branco com Ananás e Framboesa)-bolo-aniversario-saborintenso-1.jpg   Bolo de Aniversário SaborIntenso VI (Bolo de Chocolate Branco com Ananás e Framboesa)-bolo-aniversario-saborintenso-2.jpg   Bolo de Aniversário SaborIntenso VI (Bolo de Chocolate Branco com Ananás e Framboesa)-bolo-aniversario-saborintenso-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Aniversario-SaborIntenso-VI-Bolo-de-Chocolate-Branco-com-Ananas-e-Framboesa)-SaborIntens.pdf (133.1 KB, 528 visualizações)
  #1  
Antigo
05-05-2015, 18:09
2
Parabéns a vocês,nesta data tão querida
Que venham mais 6 e outros 6 seguidos desses e mais e mais
O meu muito obrigada Neuza e Sandro por terem conseguido tornar cozinhar para mim um prazer
Foi e é bem mais fácil com a vossa preciosa ajuda.Obrigada de coração.
Começa a ser difícil escolher entre tantas deliciosas partilhas o que fazer ...Mas venham elas
Um"BIBA a PUORTO"(de onde sou orgulhosamente oriunda à família SI
Bjinhos

PS:Parabéns por mais este delicioso e lindíssimo bolinho,saia se uma fatia bem generosa para este lados
Obrigaduuuu
05-05-2015, 19:22
3
Postado Originalmente por JustSu Ver Post
Parabéns a vocês,nesta data tão querida
Que venham mais 6 e outros 6 seguidos desses e mais e mais
O meu muito obrigada Neuza e Sandro por terem conseguido tornar cozinhar para mim um prazer
Foi e é bem mais fácil com a vossa preciosa ajuda.Obrigada de coração.
Começa a ser difícil escolher entre tantas deliciosas partilhas o que fazer ...Mas venham elas
Um"BIBA a PUORTO"(de onde sou orgulhosamente oriunda à família SI
Bjinhos

PS:Parabéns por mais este delicioso e lindíssimo bolinho,saia se uma fatia bem generosa para este lados
Obrigaduuuu


Muito obrigado Su!
Beijinho grande.
06-05-2015, 09:00
4
Um muito obrigado e um bem haja pelo vosso trabalho e por quantos nos ajudam no dia a dia.
Ás vezes é dificil saber o que confeccionar e a vossa dedicação a todos nós torna essa tarefa bem mais fácil.

Um beijinho de parabéns e muitas felicidades aos dois.
Em relação ao bolo é maravilhoso e bem mesmo a calhar pois avisinham-se aniversários e é sempre bom surpreender a familia com bolos deliciosos e diferentes.
06-05-2015, 10:31
5
Parabéns por mais um ano que façam muitos mais, sempre com a mesma qualidade a que nos habituaram.Agradeço-lhe Neuza por todas as receitas pois graças a si aprendi a cozinhar um bem haja há equipa do SABOR INTENSO.
Beijinhos grandes
06-05-2015, 11:17
6
Postado Originalmente por Manuela Faria Ver Post
Um muito obrigado e um bem haja pelo vosso trabalho e por quantos nos ajudam no dia a dia.
Ás vezes é dificil saber o que confeccionar e a vossa dedicação a todos nós torna essa tarefa bem mais fácil.

Um beijinho de parabéns e muitas felicidades aos dois.
Em relação ao bolo é maravilhoso e bem mesmo a calhar pois avisinham-se aniversários e é sempre bom surpreender a familia com bolos deliciosos e diferentes.

Muito obrigado Manuela!
Beijinho.
06-05-2015, 11:17
7
Postado Originalmente por Lisoka Ver Post
Parabéns por mais um ano que façam muitos mais, sempre com a mesma qualidade a que nos habituaram.Agradeço-lhe Neuza por todas as receitas pois graças a si aprendi a cozinhar um bem haja há equipa do SABOR INTENSO.
Beijinhos grandes

Muito obrigado Lisoka!
Beijinho.
06-05-2015, 16:29
8
O bebé já tem 6 anos???

Meu Deus, como o tempo passa....

Parabéns a vocês, por criarem e alimentarem tão bem o Sabor Intenso, está um rapaz feito e cheio de coisas boas

Só tenho a agradecer por tudo o que aprendi aqui até hoje... eu e o meu homem o que aprendi e as amizades virtuais que criei, é a minha segunda casa

Ás vezes falo de experiências, ou outra coisa qualquer, de pessoas daqui e nem me apercebo que não conheço nenhuma pessoalmente mas no intimo do meu ser é como se as conhecesse há anos...

Nunca fui a nenhum encontro e tenho muita pena... mas tenho fé que entretanto se organize um para eu vos conhecer

Muito obrigada por tudo... e aqui fico, sentadinha, à espera da minha fatia de bolo

Beijinhos e Abraçinhos*
06-05-2015, 21:13
9
Parabens Sandro e Neuza... muitas felicidades !!! espero encontrar nos em Junho para uns belos piteus abracos e beijinhos!!!
07-05-2015, 07:50
10
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
O bebé já tem 6 anos???

Meu Deus, como o tempo passa....

Parabéns a vocês, por criarem e alimentarem tão bem o Sabor Intenso, está um rapaz feito e cheio de coisas boas

Só tenho a agradecer por tudo o que aprendi aqui até hoje... eu e o meu homem o que aprendi e as amizades virtuais que criei, é a minha segunda casa

Ás vezes falo de experiências, ou outra coisa qualquer, de pessoas daqui e nem me apercebo que não conheço nenhuma pessoalmente mas no intimo do meu ser é como se as conhecesse há anos...

Nunca fui a nenhum encontro e tenho muita pena... mas tenho fé que entretanto se organize um para eu vos conhecer

Muito obrigada por tudo... e aqui fico, sentadinha, à espera da minha fatia de bolo

Beijinhos e Abraçinhos*


Obrigado Nelia, é mesmo, já vai para a 1ª classe
Beijinho e obrigado.
07-05-2015, 07:51
11
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Parabens Sandro e Neuza... muitas felicidades !!! espero encontrar nos em Junho para uns belos piteus abracos e beijinhos!!!

Obrigado Manny e até breve.
Abraço.
07-05-2015, 09:09
12
Que delicia de bolinho ficou tão apetitoso
Como o tempo passa
Para mim foi um prazer passar mais um aninho na vossa companhia
Admiro o vosso trabalho com tanta dedicação, amor e carinho com que partilham as receitas.
Vou pegar a minha fatia, hummm està super delicioso
Muitas beijocas e que o saborintenso continue a crescer
07-05-2015, 14:58
13
Muitos parabéns por todo o v/ trabalho e dedicação. Que venham muitos mais anos, graças ao SI voltei aos poucos a ter gosto para cozinhar, depois de ter passado por um período muito difícil na minha vida, em perdi a vontade de praticamente tudo, o SI foi uma motivação para mim. Obrigado
Bjs e um abraço com muito carinho.

Gelinha Ferreira
07-05-2015, 16:21
14
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Que delicia de bolinho ficou tão apetitoso
Como o tempo passa
Para mim foi um prazer passar mais um aninho na vossa companhia
Admiro o vosso trabalho com tanta dedicação, amor e carinho com que partilham as receitas.
Vou pegar a minha fatia, hummm està super delicioso
Muitas beijocas e que o saborintenso continue a crescer

Muito obrigado Susana, pela tua companhia e palavras.
Beijinho grande.
07-05-2015, 16:23
15
Postado Originalmente por Gelinha Ferreira Ver Post
Muitos parabéns por todo o v/ trabalho e dedicação. Que venham muitos mais anos, graças ao SI voltei aos poucos a ter gosto para cozinhar, depois de ter passado por um período muito difícil na minha vida, em perdi a vontade de praticamente tudo, o SI foi uma motivação para mim. Obrigado
Bjs e um abraço com muito carinho.

Gelinha Ferreira

Obrigado Gelinha pelas tuas palavras e esperamos do coração que tudo te tenha corrido pelo melhor.
Beijinho grande.
08-05-2015, 18:15
16
Que maravilha! E que anos tão bem passados! Adoro as tuas receitas.
Espero que sejam muitos mAis e muitos parabéns!

Bjinhos
09-05-2015, 15:57
17
"hoje o SaborIntenso é uma referência da culinária portuguesa", é bem verdade! Cá em casa muitas vezes se diz "então, vai ver se há no sabor intenso!". Muitos parabéns e obrigada pela receita
09-05-2015, 17:56
18
Postado Originalmente por Catia Martinho Ver Post
Que maravilha! E que anos tão bem passados! Adoro as tuas receitas.
Espero que sejam muitos mAis e muitos parabéns!

Bjinhos

Muito obrigado Catia!
Beijinho.
09-05-2015, 17:57
19
Postado Originalmente por LauhMalfoy Ver Post
"hoje o SaborIntenso é uma referência da culinária portuguesa", é bem verdade! Cá em casa muitas vezes se diz "então, vai ver se há no sabor intenso!". Muitos parabéns e obrigada pela receita

Muito obrigado Lauh! Um abraço.
11-05-2015, 14:43
20
Parabéns por mais este aninho que passou e que venham muitos mais, cheios de coisinhas deliciosas.
O bolinho, além de ter ficado lindo, é uma delícia.

Beijinhos
11-05-2015, 18:14
21
Postado Originalmente por Noémia Caseiro Ver Post
Parabéns por mais este aninho que passou e que venham muitos mais, cheios de coisinhas deliciosas.
O bolinho, além de ter ficado lindo, é uma delícia.

Beijinhos

Muito obrigado!
Beijinhos.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®