SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Bolo de Bolacha

Receita em video de Bolo de Bolacha Ingredientes para 8 fatias: 2 pacotes de bolacha Maria 250g de manteiga 250g ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 11-09-2009, 15:55
Neuza Costa
16,213 votos em 1,798 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Bolo de Bolacha

Receita em video de Bolo de Bolacha
Ingredientes para 8 fatias:
  • 2 pacotes de bolacha Maria
  • 250g de manteiga
  • 250g de açúcar fino
  • 3 gemas de ovo
  • Café açúcarado q.b.
  • Bolacha ralada para decorar
  • Grãos de café para decorar
Preparação:

1. Bata a manteiga até ficar um creme branco.
Enquanto bate, junte o açúcar aos poucos e de seguida junte uma gema de cada vez.
Bata tudo até o creme ficar homogéneo.

2. Passe as bolachas Maria por café, uma de cada vez.
Coloque uma no centro e 6 bolachas à volta do meio, barre-as com o creme.
Faça mais uma camada de bolachas e barre novamente as bolachas.
Repita o processo até acabar as bolachas.
Quando as bolachas acabarem, cubra o bolo com o restante creme e barre-o todo à volta.
Decore com a bolacha ralada e com os grãos de café.

3. Leve ao frigorifico durante 2 horas até ficar fresco.
Depois de frio está pronto a servir.

This text will be replaced

Tempo de preparação: 30 minutos + 2 horas
Custo: 2.80 € | Custo por fatia: 0.35 €
Fotografias
Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-1.jpg   Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-2.jpg   Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-3.jpg   Bolo de Bolacha-bolo-bolacha-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Bolacha-SaborIntenso.pdf (91.9 KB, 2054 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Bolacha-FOTO-SaborIntenso.pdf (133.7 KB, 2087 visualizações)
Quem Fez
marisa230Armando CamposSr RamalhoDanielaDcaditonunoVera Machadodyonlucia1
Antigo 20-08-2010, 18:35   #51
lucia1
ola neuza,
ja agora, qual foi a manteiga que usaste? com ou sem sal? da para dizer qual a melhor marca ?

Antigo 27-08-2010, 16:58   #52
Neuza Costa

Postado Originalmente por lucia1 Ver Post
ola neuza,
ja agora, qual foi a manteiga que usaste? com ou sem sal? da para dizer qual a melhor marca ?
Olá Lucia,

usei com sal, quando não refiro nada é porque uso a normal. Em relação à marca uso qualquer uma, na manteiga não faz grande diferença.

Beijinhos

Antigo 29-08-2010, 19:54   #53
lucia1
ok, obrigada.

Antigo 09-09-2010, 17:11   #54
Pessoa
Adoro Bolo de Bolachaa!

Antigo 23-10-2010, 15:31   #55
Susana Figueiredo

Olá este site é uma reliquia para mim , que não tenho a mesma sorte de saber cozinhar pratos deliciosos como as mulheres da minha família. Acabei de fazer o bolo de bolacha, mas a minha manteiga não chegou a ficar branca
( Primeiro usei "Planta" e depois reparei que se calhar não devia ser bem aquela manteiga (até porque na embalagem diz creme para barrar) depois fui comprar outra que vinha em barra e na embalagem dizia manteiga, e mesmo assim não ficou branca. Sem falar que a forma de flor não resultou. ahahah. Ficou uma flor meio torta! Alguém me diz o que fazer em relação à manteiga ?!

Antigo 23-10-2010, 17:55   #56
Neuza Costa

Postado Originalmente por Susana Figueiredo Ver Post
Olá este site é uma reliquia para mim , que não tenho a mesma sorte de saber cozinhar pratos deliciosos como as mulheres da minha família. Acabei de fazer o bolo de bolacha, mas a minha manteiga não chegou a ficar branca
( Primeiro usei "Planta" e depois reparei que se calhar não devia ser bem aquela manteiga (até porque na embalagem diz creme para barrar) depois fui comprar outra que vinha em barra e na embalagem dizia manteiga, e mesmo assim não ficou branca. Sem falar que a forma de flor não resultou. ahahah. Ficou uma flor meio torta! Alguém me diz o que fazer em relação à manteiga ?!
Olá Susana,

tens de usar manteiga normal sem ser light ou cremosa, e tens de bater algum tempo até ficar branca.

Beijinhos

Antigo 24-10-2010, 13:13   #57
antonio.perrucha
fiz ontem o bolo de bolacha e ficou divinal,nada enjoativo.obrigado neuza por esta receita.

Antigo 24-10-2010, 13:32   #58
minda44
olà eu fiz o bolo de bolacha com os ingredientes do qual a neuza indicou, mas o meu bolo ficou um pouco enjoativo, usei uma manteiga salgada serà disso.
Obrigada pela resposta.
Beijinhos

Antigo 24-10-2010, 14:51   #59
Susana Figueiredo

Para a proxima vou bater mais tempo a ver como fica , porque ontem de 5 pessoas só uma gostou de como ficou e não fui eu =P .
Obrigado pela dica Neuza : )
Mas nem tudo é mau porque o meu lombo no tacho ficou tão bom , tão tenrinho fui aprovada pela mana, o que é muito importante para mim.
Obrigado mesmo . Uma salvação para mim
Beijinho *

Antigo 31-10-2010, 20:41   #60
rpandrade
Boas
As minhas bolachas ficaram demasiado moles, será que devo arrefecer o café???
De resto o sabor estava lá... ))

Resposta

Tags
açúcar, bolacha maria, bolo, café, dia dos namorados, doce, gema, manteiga, ovo, sobremesa, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Mousse de Bolacha Rápida Neuza Costa Doces de Colher 10 20-04-2011 10:18
Bolacha Crocante de Alecrim Zuladairam Entradas e Petiscos 0 16-06-2009 19:12

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada