Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Bolo Brigadeirão

Receita em video de Bolo Brigadeirão Ingredientes para 12 fatias: 5 ovos 250g de açúcar 200g de chocolate em tablete ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 25-09-2009, 15:03
Neuza Costa
24,269 votos em 2,483 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Bolo Brigadeirão

Receita em video de Bolo Brigadeirão
Ingredientes para 12 fatias:
  • 5 ovos
  • 250g de açúcar
  • 200g de chocolate em tablete para culinária
  • 100g de manteiga
  • 200g de farinha
  • 2 dl de leite
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal fino
  • Margarina para untar
  • Farinha para polvilhar
Ingredientes para o recheio:
  • 2 latas de leite condensado
  • 125 de chocolate em pó
  • 2 colher de sopa de manteiga
  • Pepitas de chocolate q.b.
  • 2 latas de leite
Preparação:

1. Unte uma forma redonda com margarina e polvilhe-a com farinha.

2. Num tacho com água, coloque outro tacho por cima. (Este processo é conhecido por banho maria).
No tacho, coloque as 100g de manteiga e a tablete de chocolate partido em pedacinhos, deixe derreter tudo e mexa de vez em quando para ficar com uma mistura homogénea.
Depois do chocolate derretido, apague o lume.

3. Parta os ovos e separe as gemas das claras, junte o açúcar às gemas e bata até ficar uma gemada.
Depois da gemada feita, continue a bater e junte aos poucos o chocolate derretido.
Depois da gemada e do chocolate bem misturados, junte aos poucos enquanto bate, o leite alternadamente com a farinha e o fermento.

4. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal fino.
Envolva as claras na massa do bolo.
Depois de tudo envolvido, deite a massa do bolo na forma.

5. Leve ao forno pré-aquecido nos 170º entre 50 minutos a 1 hora.
Passado 1 hora retire o bolo do forno e desenforme-o.
Com uma faca de serrilha e com cuidado, abra o bolo ao meio e deixe arrefecer as duas metades.

6. Num tacho anti-aderente, coloque o as 2 latas latas de leite condensado e junte o chocolate em pó, misture tudo muito bem.
Junte as duas latas de leite e por fim, junte as duas colheres de sopa de manteiga.
Coloque em lume brando e mexa sempre até engrossar.
Quando o molho estiver bem grosso está pronto.
Apague o lume e deixe arrefecer.

7. Depois de tudo frio, recheie o bolo com metade do creme e cubra com a outra metade do bolo.
Polvilhe o bolo com as pepitas de chocolate

This text will be replaced

Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos
Custo: 7.00 € | Custo por fatia: 0.58 €
Fotografias
Bolo Brigadeirão-bolo-brigadeirao-1.jpg   Bolo Brigadeirão-bolo-brigadeirao-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-Brigadeirão-SaborIntenso.pdf (96.2 KB, 2455 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-Brigadeirão-FOTO-SaborIntenso.pdf (155.2 KB, 2978 visualizações)
Quem Fez
sanvivi*Sofia*Estrela cadenteEstrela cadenteLuisa MartinsLenyMarcia RaquelMadalena Morais
Antigo 06-04-2010, 15:49   #21
Marta Correia

Delicioso E tao simples de fazer

Antigo 19-04-2010, 12:34   #22
slic

Fiz este bolo para ontem, fiz sabado a noite o bolo e depois ontem de manha o recheio, devo dizer que demorou bem mais a fazer o recheio que o bolo, estive 1 h a mexer o recheio, é normal demorar tanto? e se comprar o leite condensado já cozido demora menos?
e achei que ficou bem grosso, não ficou muito bem distribuido, estava dificil manusear, aceito sugestões, visto que gostava de fazer este bolinho para os anos da minha filhota já este mês.

Antigo 19-04-2010, 12:47   #23
Fernanda Amaral

Olá Slic!
Eu também já fiz este bolo (está nas experiências dos membros) e não me demorou tanto tempo a fazer o recheio! Deve ter demorado cerca de 20 minutos...ou pouco mais. E não precisa de se estar o tempo todo ali a mexer...se fosse assim, não precisávamos de ir ao ginásio !
Eu usei leite condensado magro, que me parece ter menos consistência que o normal (além das calorias, claro :-), não sei se terá sido por isso que o meu, ficando um pouco grosso, não ficou demais. Por isso não senti dificuldade depois a barrar o bolo.
Beijinhos!

Antigo 13-05-2010, 23:46   #24
Joana Raquel
Fiz este bolo, como outras receitas que esperimentei.
O bolo ficou uma maravilha.
Desde que vim a primeira vez a este site que cada vez que nao sei o que fazer para o almoço/jantar venho aqui, graças ao site e aos videos que é tudo explicado ao promenor ja fiz imensas receitas e ficaram sempre bem.
Parabens aos admistradores

Antigo 28-05-2010, 13:58   #25
mandioka

olha axo q vo experimentar fazendo na festinha da minha amiguinha,diminuindo alguns ingredientes que a grana é curta..srsr...mas logo irei fazer exatamente a receita completa...ah se vou!

Antigo 12-06-2010, 22:11   #26
xana27

Olá! Fiz este bolo e ficou bom, não ficou doce e ainda bem porque não gosto deste bolo muito doce. Obrigado pela receita.

Antigo 20-12-2010, 21:03   #27
isabel miguens
Que maravilha, há tanto tempo que andava á procura desta receita, vou faze-la este Natal, obrigada.

Antigo 07-01-2011, 23:04   #28
Sandra M.
Excelente receita. Já fiz e ficou óptima.

Antigo 14-01-2011, 16:35   #29
nuria
Na massa do bolo posso por o chocolate normaal o so tem que ser o chocolate para culinaria. obrigada

Antigo 16-01-2011, 13:57   #30
Patrícia Lopes Fontes

Olá a todos.
Este bolo é delicioso, o meu marido está sempre a pedir para o fazer.
Obrigada por mais uma maravilhosa receita.
Para a próxima coloco a foto.
Beijinhos

Escreve um comentário

Tags
açúcar, ano-novo, bolo, brigadeiro, chocolate, chocolate em pó, dia dos namorados, doce, farinha, fermento, festa, leite, leite condensado, manteiga, margarina, ovo, pepitas de chocolate, sal, sobremesa, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Brigadeirão de Chocolate Branco Deka Brasil 7 29-08-2011 10:09

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada