SaborIntenso.com
Publicado a 25-02-2011, 19:49
por Neuza Costa
Receita em video de Bolo com Creme de Chocolate e Coco
Ingredientes para 12 fatias:

Para o Bolo:
  • 5 ovos
  • 200g de açúcar
  • 80g de açúcar
  • 220g de farinha fina para bolos
  • 1 colher de chá rasa de fermento em pó
  • 6 colheres de sopa de leite
  • Coco ralado q.b.
Para o Creme:
  • 200g de açúcar
  • 100g de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa cheias de farinha maizena
  • 2 casquinhas de limão
  • 30g de manteiga
  • 0,5 l de leite
Preparação do Bolo:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Junte às gemas 200g de açúcar e bata.
Quando começar a ficar uma gemada, junte o leite e bata até ficar um creme bem fofo.

2. Bata as claras em castelo e junte os 80g de açúcar.
Bata até que fiquem bem firmes.

3. Junte à gemada o fermento e alternadamente um pouco de claras e farinha.
Envolva com cuidado.

4. Coloque a massa num tabuleiro rectangular, untado com manteiga e polvilhado com farinha.
Espalhe bem.

5. Leve ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe cozer aproximadamente 20 minutos.

Preparação do Creme:

1. Num tacho, coloque o açúcar, a farinha maizena e o chocolate em pó.
Misture muito bem.
Aos poucos e mexendo sempre, junte o leite.
Adicione as casquinhas de limão e a manteiga.

2. Leve ao lume brando sem parar de mexer, até engrossar.
Logo que comece a ferver, apague o lume.

Finalização:

1. Quando o bolo estiver cozido, retire-o.

2. Depois de desenformado corte o bolo ao meio, de maneira a que fiquem duas partes iguais.
Deixe arrefecer.

3. Coloque metade do bolo num prato de servir e barre com metade do creme de chocolate já frio.
Por cima, coloque a outra metade do bolo.
Barre o bolo todo com o restante creme de chocolate.
Por fim, polvilhe o bolo com o coco ralado.

4. Leve ao frigorífico.
Depois de frio, está pronto a servir.



Tempo de preparação: 1 hora e 20 minutos
Custo total : 2.50 € | Custo por fatia: 0,17 €
Fotografias
Bolo com Creme de Chocolate e Coco-bolo-creme-chcolate-coco-1.jpg   Bolo com Creme de Chocolate e Coco-bolo-creme-chcolate-coco-2.jpg   Bolo com Creme de Chocolate e Coco-bolo-creme-chcolate-coco-3.jpg   Bolo com Creme de Chocolate e Coco-bolo-creme-chcolate-coco-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-com-Creme-de-Chocolate-e-Coco-SaborIntenso.pdf (106.9 KB, 1179 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-com-Creme-de-Chocolate-e-Coco-FOTO-SaborIntenso.pdf (240.1 KB, 1795 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraMonikaALBINOMATOSSusana Simoes FerraoMarcia RaquelAdriana SilvaSonia MEowathiel
 
Antigo
26-03-2011, 19:05
31
Muito Obrigado Neuza, provei agora o bolo e está delicioso...
Parabens...

28-03-2011, 22:26
33
É maravilhoso, obrigada pela receita Neuza bjs
03-04-2011, 12:18
34
Nuza muito obg pela receita, mais pessoalmente acho que o final não era o que eu esperava. O chocolate não tem muito sabor o bolo muito seco. Vou tentar com outra de suas receitas obg!
28-04-2011, 14:59
35
Olá!

Espero que tenham tido uma boa Páscoa, experimentei este bolo e ficou uma delicia!!

Beijos
23-06-2011, 10:37
37
Oi Neuza fiz o bolo para o aniversario do meu esposo, e toda a familia adorou...pois está mtº bem explicada a receitas...abraços..Papelão
21-07-2011, 12:07
38
ola neuza,como vai?...ando de olho neste bolo faz tempo,so tenho 1 duvida,posso substituir o chocolate em po por tablete de chocolate de culinaria???aqui ainda nao encontrei chocolate em po,so vejo mesmo em tablete ou cacau..beijinho
31-08-2011, 18:06
39
Obg Neuza por mais esta fantástica receita.
Bjs.
22-11-2011, 09:42
40
olá neuza quero deixar aqui uma dica sobre este magnifico bolo estamos chegar ao natal e é ideal para transforma-lo em tronco no recheio coloco o chocolate, amêndoa, coco ralado depois enrole-o e corte-lhe as pontas igual como o teu natal depois por cima igual creme, amêndoa, coco fica lindíssimo e uma delicia ainda tentei por foto mas ele desapareceu em duas horas nem deu tempo mas vou fazer para natal e hei-de de postar....
08-12-2011, 21:16
41
qual foi o tamanho da forma usada? ando à procura de um bolo para um aniversario e gostava de saber.
bj
13-12-2011, 15:09
42
Postado Originalmente por lucia1 Ver Post
qual foi o tamanho da forma usada? ando à procura de um bolo para um aniversario e gostava de saber.
bj

Olá,

usei 35x22cm.

Beijinhos
16-01-2012, 12:25
43
Oi Neuza, realmete este teu site é uma maravilha. Minha filha de 15 anos adora cozinhar. Este fim de semana fez esta maravilha de bolo, saiu tão bem, uma delicia. Obrigada
28-06-2012, 18:03
44
um bolo que geralmente agrada a todos…mais uma óptima receita para guardar e fazer muitas vezes J
09-07-2012, 17:22
45
acabei de o fazer esta com um aspecto delicioso y o cheiro ainda melhor...logo a noite vamos probar mas de certeza que esta irresistivelmente bom como todas as tuas receitas...obrigado
17-07-2012, 06:07
46
Ola Neuza,
O bolo e mesmo 5 estrelas. Um problema, e desculpem a ignorancia, vivo no Canada e ando procurando em toda parte por chocolate em po, aqui so vendem tabletes de chocolate ou "cocoa powder". Acho que cocoa powder/cacau nao e chocolate em po ou e mesmo? Que sugeria usar entao e que quantidade?

Brigadissima e ando ansiosa pra experimentar este!!
24-07-2012, 12:50
47
Neuza que receita deliciosa obrigada pela receita parece ser muito deliciosa um beijo da diana
17-05-2013, 14:24
48
Boa tarde,

Gostava de fazer este bolo para a 1ª comunhão do meu filho. Pelas imagens dá-me a ideia de que fica muito fofo. Acha que posso cobri-lo com pata de açúcar? Não é pesada demais?
Obrigada
17-05-2013, 14:40
49
Postado Originalmente por Teresa Simão Ver Post
Boa tarde,

Gostava de fazer este bolo para a 1ª comunhão do meu filho. Pelas imagens dá-me a ideia de que fica muito fofo. Acha que posso cobri-lo com pata de açúcar? Não é pesada demais?
Obrigada
Olá Teresa,

Sim podes usar a pasta de açúcar, mas nesse caso faz mais metade do recheio para cobrir o bolo, para a pasta agarrar melhor e não ficar muito seco por cima.

Beijinhos e boa festa.
17-06-2013, 16:04
50
ola neuza fiz este bolo e so digo -te uma coisa maravilhoso obrigada .Aconselho para quem gostar de bolinhos que façam e vão ver a delicia de bolo beijos
13-02-2015, 22:05
51
Mas que aspeto divinal! Deve ser mesmo delicioso.
Já foi para os favoritos.
Obrigada por mais uma receita de bolo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®