SaborIntenso.com
Publicado a 03-05-2009, 20:52
por Neuza Costa
Receita em video de Bolo de Morangos (Especial Dia da Mãe)
Ingredientes para 8 pessoas:
  • 200g de açúcar
  • 150g de farinha
  • 5 ovos
  • 1 laranja
  • 1 colher de chá de fermento
  • Margarina para untar
  • Farinha para polvilhar
  • 0,5l de natas para bater
  • 100g de açúcar em pó
  • 0,5kg de morangos
  • Morangos para decorar
Preparação:

1. Comece por ligar o forno nos 180º.

2. Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.
Faça raspa e sumo da laranja.

3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada forte e esbranquiçada.
Junte a raspa de laranja e bata mais um pouco.
Junte o sumo da laranja, a farinha e o fermento.
Mexa bem tudo.

4. Bata as claras em castelo.
Misture-as à gemada com cuidado.

5. Deite a massa na forma.
Leve a cozer no forno entre 15 a 20 minutos.

6. Depois do bolo cozido, retire e deixe arrefecer um pouco.
Corte-o ao meio.
Escolha, lave os morangos e corte-os em pedacinhos.

7. Bata as natas durante 1 minuto e junte o açúcar em pó.
Bata até ficar chantilly.
Junte metade do chantilly aos morangos cortados.
Com esta mistura recheie o bolo e cubra-o com a outa metade do bolo.
Cubra o bolo com o restante chantilly e decore com morangos.



Tempo de preparação: 1 hora
Custo: 4,50 € | Custo por pessoa: 0,56 €
Fotografias
Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-bolo-morangos-especial-dia-mae-1.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-bolo-morangos-especial-dia-mae-2.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-bolo-morangos-especial-dia-mae-3.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-bolo-morangos-especial-dia-mae-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Morangos-SaborIntenso.pdf (91.0 KB, 1295 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Morangos-FOTO-SaborIntenso.pdf (137.8 KB, 2032 visualizações)
Quem Fez
AngelaoliveiraJustSuCatia PereiraMonica TeixeiraCatia PereiraCatia PereiraCatia PereiraCatia Pereira
  #1  
Antigo
04-05-2009, 16:43
2
Parece um bolo muito saborosa e fásil de fazer (aínda um facto muito importante para mim)!
Obragada pela receita!
Minha pergunta... posso usar alguma outra coisa em vez de morangos? Ca não há aínda bons morangos... Mas temos maças e peras e bananas
Beijinhos,
Barbara
04-05-2009, 16:58
3
Podes substituir por pêssego em calda, ou ananás em calda e aproveitar a calda para espalhar no bolo quando o cortares, fica mesmo muito bom, já fiz os dois, ficam uma delicia.
Podes usar Kiwis, não sei se há ai na Estónia, mas acho que fica muito bom.

Beijocas
21-08-2009, 17:47
4
Eu já experimentei esta receita e o bolo ficou delicioso! Só acrescentei um pouco de óleo, á receita original para o bolo ficar mais húmido! O pessoal lá de casa amou, e eu nem sou nada de especial na cozinha

Obrigada.
04-11-2009, 15:17
5
Eu faço uma receita parecida, mas a cobertura é de chocolate ...Fica delicioso.
20-11-2009, 03:25
6
Oii Nelza eu vi essa receita e amei deve ficar uma delicia!!!
So que eu num gosto de nata,em vez de nata que eu posso colocar??
Beijosss
29-01-2010, 03:07
7
Adorei o site,é muito simples pra fazer as receitas,parabens,abracos.
22-02-2010, 15:50
8
Adorei este bolo, tem um aspecto fantástico
É super prático fazê-lo,
Uma autêntica maravilha e uma boa prenda para as mamãs...
Bj
19-03-2010, 23:11
9
Nossa que delicia!!!Nao vejo a hora de fazer e comer mto...rss...rss...rss...
Um beijao e mto obrigado por essas receitas divinas.
10-05-2010, 23:27
10
Neuza,
Este bolo esta divinal,
deve ser simplesmente super delicioso.
Obrigada por mais uma fantástica receita.
Beijinhos
21-01-2011, 10:36
11
Olá a todos,
Muito bonito. Vou tentar fazer o mesmo.
A+ beijokas
12-03-2011, 19:44
12
olá neuza.

como já tive oportunidade de referir já fiz inúmeros pratos do teu cardápio....todos eles excelentes....
bem, quer dizer todos há excepção do bolo de morangos-especial dia da mãe...das três vezes que fiz, quando o retirei do forno baixou muito....não deixa de ser optimo e fazer as delicias de toda a gente, mas nunca me aconteceu baixar um bolo, imagina o que é baixar sempre no mesmo. já me disseram que devo bater muito a massa, será? dava jeito uma dica, pois este bolo é optimo e se pudesse ficar mais altinho...melhor...beijinho e continua o bom trabalho
19-04-2011, 13:54
13
Este bolo tem cá um aspecto

Muito obrigada pela receita, uma vez que no meu aniversário costumo comprar sempre um bolo de morangos e chantily este ano vou fazer este bolo ))) certamente que terá mais sentido ))))))

Aguardem novidades
beijinhos
19-04-2011, 19:03
14
ola
olha eu quero fazer esse bolo para o dia das maes que ja vem, queria saber se posso acrescentar uma chavena de oleo?
18-05-2011, 12:15
15
Por acaso não fui eu que fiz mas foi a minha irmã Catarina que tem muito mais jeito para "Pasteleira" do que eu
Este bolo foi para o aniversário da nossa mãe, mas no dia da Mãe fez um ainda mais bonito... não sei como ela consegue...
Obrigada Neuza por mais uma deliciosa receita!
11-07-2011, 10:46
16
Olá Neuza, vou fazer este bolo para oferecer ao meu namorado, mas ele não aprecia muito natas, o que me sugeres para substituir-las? Queria fzer a mesma combinação com os moranguitos, cobertura e recheio ! Beijinhos
13-07-2011, 16:56
17
Postado Originalmente por Sónia Rodrigues Ver Post
Olá Neuza, vou fazer este bolo para oferecer ao meu namorado, mas ele não aprecia muito natas, o que me sugeres para substituir-las? Queria fzer a mesma combinação com os moranguitos, cobertura e recheio ! Beijinhos

Olá Sónia,

doce de ovos ou a cobertura do bolo de frutos silvestres, mas leva natas na mesma, mas como são azedas fica diferente.

Beijinhos
26-08-2011, 12:26
18
Todos adoraram!! Foi o Bolo de Aniversário do meu filhote!!
15-03-2012, 08:52
19
Olá bm dia! Não tinha feito qualque comentário a este bolo, mas acho-o mt bonito, já o fiz e vou fazer novamente para o dia da mãe que se aproxima (maio); parabéns e beijinhos.
06-04-2012, 00:12
20
Fiz este bolo para o meu menino que fez ontem 6 meses e ficou espetacular... Obrigada por estas receitas boas!!

28-04-2012, 16:27
21
Obrigada por mais uma fantástica receita.
Obg Bjs Neuza
24-04-2016, 17:08
22
Olá amigos

Este bolo é mesmo uma delícia.
Molhadinho e com o travo da laranja hum O recheio muito bom.
Todos gostaram. Obrigada Neuza.
Fotografias
Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-dsc01308.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-dsc01310.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-dsc01311.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-dsc01306.jpg   Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe-dsc01307.jpg  
 
LinkBack (13) Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®