SaborIntenso.com
Publicado a 09-06-2011, 20:19
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Bolo de Mousse de Chocolate
Ingredientes para 12 fatias:
  • 300g de chocolate para culinária
  • 200g de manteiga
  • 200g de açúcar
  • 8 ovos
  • 40g de farinha de trigo sem fermento
  • Chocolate para decorar
Preparação:

1. Leve ao lume em banho maria, a manteiga e o chocolate.
Depois de tudo derretido, mexa muito bem e retire.

2. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Junte às gemas o açúcar e bata até que fique uma gemada esbranquiçada.
Sem parar de bater, junte o chocolate em fio.
Bata até que tudo fique bem misturado.

3. Bata as claras em castelo até que fiquem bem firmes.
Envolva as claras com o chocolate com cuidado.

4. Depois de tudo bem misturado, divida a mousse ao meio.
A uma das metades, junte a farinha e envolva.

5. Coloque a mistura da mousse com a farinha numa forma de aro amovível (26 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer entre 12 a 15 minutos.
Logo que o bolo fique cozido, retire-o e deixe arrefecer.

6. Depois do bolo frio, coloque a mousse por cima.
Leve ao frigorífico entre 6 a 8 horas até que mousse fique bem consistente.
Na hora de servir, decore com raspa de chocolate.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 4533 kcal | Lipídios: 327g | Hidratos de Carbono: 305g | Proteinas: 80g
Por pessoa: Calorias: 377 kcal | Lipídios: 27,3g | Hidratos de Carbono: 25,4g | Proteinas: 6,7g


Tempo de preparação: 40 minutos + 6 horas


Citação:
Este bolo divinal, principalmente para quem adora mousse de chocolate.
Se quiser, pode fazer esta receita com chocolate negro.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Bolo de Mousse de Chocolate-bolo-mousse-chocolate-1.jpg   Bolo de Mousse de Chocolate-bolo-mousse-chocolate-2.jpg   Bolo de Mousse de Chocolate-bolo-mousse-chocolate-3.jpg   Bolo de Mousse de Chocolate-bolo-mousse-chocolate-4.jpg   Bolo de Mousse de Chocolate-bolo-mousse-chocolate-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Mousse-de-Chocolate-SaborIntenso.pdf (153.0 KB, 7149 visualizações)
Quem Fez
JU_MJustSuccaraujofgoncalvesNelia PedrosaVera PereiracarapinhaSoliveira
 
Antigo
16-05-2012, 16:51
61
olá Neuza,

precisava da sua ajuda. não sei o que estou a fazer de errado, pois a minha mousse ganha água no fundo do recipiente. é só depois de estar algumas horas pronta. mas o facto é que acaba sempre por ganhar àgua e nao sei onde estou a fazer mal. se me poder ajudar, eu agradeço.
beijinhos
Pat
16-05-2012, 16:58
62
Postado Originalmente por ana.patricia Ver Post
olá Neuza,

precisava da sua ajuda. não sei o que estou a fazer de errado, pois a minha mousse ganha água no fundo do recipiente. é só depois de estar algumas horas pronta. mas o facto é que acaba sempre por ganhar àgua e nao sei onde estou a fazer mal. se me poder ajudar, eu agradeço.
beijinhos
Pat
Olá Ana,

isso acontece porque as claras não estão bem batidas, o truque é virar a tigela para baixo se as claras não cairem é porque estão bem batidas.

Beijinhos
06-06-2012, 16:25
63
olá Neuza
poderia me tirar uma duvida?
ultimamente quando faço mousse de chocolate, passado umas horas de estar pronta começa a ganhar água no fim da taça. nao entendo o que estarei a fazer mal pois já nao é a primeira vez que isto me aconteçe.
se me puder ajudar , agradeço
tenho evitado de a fazer

Pat
07-06-2012, 19:14
64
Postado Originalmente por ana.patricia Ver Post
olá Neuza
poderia me tirar uma duvida?
ultimamente quando faço mousse de chocolate, passado umas horas de estar pronta começa a ganhar água no fim da taça. nao entendo o que estarei a fazer mal pois já nao é a primeira vez que isto me aconteçe.
se me puder ajudar , agradeço
tenho evitado de a fazer

Pat
Olá Ana,

isso acontece porque as claras não ficaram bem batidas. Já tinha respondido em cima.

Beijinhos
08-06-2012, 12:06
65
Olá Neuza,

muito obrigada pela sua resposta. realmente deve ser mesmo isso que esteja a fazer mal.
ontem fiz o bolo mousse de chocolate e ficou mesmo muito bom. vamos ver como me calha só a mousse.
obrigada pela dica

beijinhos

Pat
09-06-2012, 16:23
66
parece td facil

e nao é que é mesmo!!!!!!!!

obrigado Neuza
17-06-2012, 23:57
67
Já fiz esta receita e é simplesmente fantástica. Adorei!
28-06-2012, 16:48
68
que receita mais apetitosa vai ser uma das próximas sobremesas a experimentar!
obrigada.
23-02-2013, 14:32
69
alguem pode exclarecer me se a metade da mouse que fica reservada para pôr em cima do bolo se guardase no frio ate o bolo arrefecer ou em temperatura ambiente? e o bolo se sobrar tambem quardasse no frio ou pode ficar em temperatura ambiente?
12-02-2014, 15:04
70
Simplesmente DELICIOSO
Obrigada por mais uma receita que fez as delicias de todos
Beijinhos
08-04-2014, 09:10
71

amei estava delicioso em casa tudo pede mais
08-04-2014, 17:09
72
Passei quase 4 minutos a lamber me loool nao conhecia, esta vai para a lista de espera obrigado, beijinhos
29-07-2014, 11:05
73
sim mas eu nao sabia lidar com isto e sem quer pos a receita daqui aqui LOL
05-09-2014, 20:25
74
Faço sempre um sucesso quando faço este bolo.
É delicioso
21-01-2015, 23:15
75
Olá Neuza,
só agora sou membro da comunidade mas já à muito tempo que sigo as tuas receites e digo-te são deliciosas.
Gostava de saber qual a manteiga que utilizas para fazer esta receita (é do tipo vaqueiro ou outra??)
22-01-2015, 09:56
76
Postado Originalmente por jt9610 Ver Post
Olá Neuza,
só agora sou membro da comunidade mas já à muito tempo que sigo as tuas receites e digo-te são deliciosas.
Gostava de saber qual a manteiga que utilizas para fazer esta receita (é do tipo vaqueiro ou outra??)
Bom dia,

muitas pessoas cometem esse erro, vaqueiro não é manteiga é margarina.
A margarina é de origem vegetal e a manteiga de origem animal, feita a partir da nata.
Em todas as minhas receitas ou outras que referem manteiga nos ingredientes, é exclusivamente manteiga, não serve margarina, tipo vaqueiro, planta, flora etc.. e também não servem as manteigas light, magras e cremosas para barrar.
A manteiga pode ser de qualquer marca, linha branca, Continente, Auchan, Pingo Doce, Dia, Corte Ingles, Primor, Agros.... desde que seja Manteiga Tradicional.

Espero ter ajudado.

Beijinhos
21-03-2015, 16:28
77
Boa tarde. Este bolo parece ser delicioso...fiquei apenas com uma dúvida em relação à farinha..se é com fermento?
Obg
21-03-2015, 18:24
78
Postado Originalmente por Sama Ver Post
Boa tarde. Este bolo parece ser delicioso...fiquei apenas com uma dúvida em relação à farinha..se é com fermento?
Obg

Olá Sama, é sem fermento, já alterei nos ingredientes para ficar mais claro.
Bj.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®