SaborIntenso.com
Publicado a 29-05-2015, 16:32
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Brigadeiros de Maracujá e Coco
Ingredientes para 27 brigadeiros:
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 150 ml de polpa de maracujá sem sementes
  • 2 gemas de ovo
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
  • 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
  • Coco ralado q.b.
  • Manteiga para untar
  • Forminhas de papel frisado
Preparação:

1. Num tacho anti aderente, coloque o leite condensado, a polpa de maracujá, as gemas de ovo e o amido de milho.
Mexa com uma vara de arames até que tudo fique bem misturado e o amido bem dissolvido.
Por fim, junte a manteiga.

2. Leve ao lume e sem parar de mexer, deixe cozinhar em lume brando.
Passado cerca de 30 minutos e quando a massa estiver consistente e começar a descolar do fundo do tacho, retire.

3. Coloque a massa num prato de sopa previamente untado com manteiga.
Leve a massa ao frigorífico até que fique fresca e bem consistente.

4. Depois da massa fria e com as mãos untadas com manteiga, retire pequenas colheradas e molde bolinhas.
Passe as bolinhas pelo coco ralado e coloque em forminhas de papel frisado.
Se quiser, pode conservar os brigadeiros no frigorífico dentro de uma caixa.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2359 kcal | Lipídios: 122g | Hidratos de Carbono: 263g | Proteinas: 45g
Por brigadeiro: Calorias: 87,4 kcal | Lipídios: 4,5g | Hidratos de Carbono: 9,7g | Proteinas: 1,7g


Tempo de preparação: 45 minutos + 3 horas
Custo total: 3.50 € | Custo por brigadeiro: 0.13 €


Citação:
​As pequenas maravilhas com o nome de brigadeiro nem sempre têm que ser de chocolate.
Cada dentada destes docinhos com maracujá e coco é uma verdadeira perdição, a mistura de sabores e a textura muito agradável e fresca.
Aconselho a guardarem os brigadeiros no frigorifico pois ficam mais frescos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Brigadeiros de Maracujá e Coco-brigadeiros-maracuja-coco-1.jpg   Brigadeiros de Maracujá e Coco-brigadeiros-maracuja-coco-2.jpg   Brigadeiros de Maracujá e Coco-brigadeiros-maracuja-coco-3.jpg   Brigadeiros de Maracujá e Coco-brigadeiros-maracuja-coco-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Brigadeiros-de-Maracujá-e-Coco-SaborIntenso.pdf (127.0 KB, 400 visualizações)
Quem Fez
JustSu
  #1  
Antigo
29-05-2015, 17:42
2
Uiiii mas que pequenas grandes maravilhas que devem ficar estes brigadeiros
Adorei
Mais uma receitinha para por em pratica bem breve ...Mas primeiro tenho que me mentalizar para não parar de mexer 30 min ...Mas pensando pelo lado positivo para alem de me ir lambuzar e saborear estas maravilhas,vou ficar com toda certeza com um bicep de fazer inveja a muitos culturistas
Obrigada Neuza e Sandro por mais uma excelente partilha
Bjinhos
29-05-2015, 19:18
3
Mas que deliciazinhas são estas? De maracujá e coco? Já estou com água na boca só de imaginar.

Beijinhos
29-05-2015, 21:09
4
Postado Originalmente por Noémia Caseiro Ver Post
Mas que deliciazinhas são estas? De maracujá e coco? Já estou com água na boca só de imaginar.

Beijinhos

Já não há mais, foi tudo.
Beijinho.
29-05-2015, 21:24
5
Que tentação mais gulosa
Eu aqui a precisar de me hidratar e tu Neuzinha vens com uns brigadeiros de luxo
Agora fiquei a salivar com estas pequenas maravilhas
Este fim de semana jà estou ocupada e não vou ter grande tempo para cozinhar, mas para a proxima semana me aguarde se encontrar a polpa de maracujà sem sementes vai sair brigadeiro cà em casa
So tenho encontrado polpa de maracujà com sementes e não me agrada nada ter que escolher tanta semente
Obrigada Neuza ficaram divinais
Beijinhos
30-05-2015, 01:54
6
Também gostei muito desta receita!!
Devem ser mesmo muito frescos e o sabor espectacular Nunca misturei maracujá com coco, mas tem que ser mesmo uma mistura divina!!
Quanto aos 30 minutos a mexer, isso não me assusta porque é algo que já estou habituada graças aos risottos
E filtrar as sementes de uma lata de polpa de maracujá com sementes, deve dar ao mesmo não? Ou existe alguma diferença nas polpas das duas latas?
30-05-2015, 12:08
7
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Também gostei muito desta receita!!
Devem ser mesmo muito frescos e o sabor espectacular Nunca misturei maracujá com coco, mas tem que ser mesmo uma mistura divina!!
Quanto aos 30 minutos a mexer, isso não me assusta porque é algo que já estou habituada graças aos risottos
E filtrar as sementes de uma lata de polpa de maracujá com sementes, deve dar ao mesmo não? Ou existe alguma diferença nas polpas das duas latas?

Olá Susy, podes filtrar as sementes sem problema.
Beijinho e obrigado!
30-05-2015, 13:43
8
Parabéns pelas receitas e esta de maracujá deve ser maravilhosa.
Apenas uma dúvida: usa polpa de maracujá natural ou de lata?
Obrigda
30-05-2015, 21:49
9
Ola mas que maravilhas Neuza,obrigada por estas delicias ja agora hoje ao almoço fiz a salada que colocas-te esta semana... Pra semana coloco as fotos... Ficou devinal, como esta dos brigadeiros ...Receita guardada,beijinhos e bom fim de semana
..
01-06-2015, 20:40
10
deliciosamente bons. sem palavras pois derretem-se na boca e e chorar por mais. bjo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®